Uncategorized

Dilma mantém Lupi
no cargo

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff pediu à Comissão de Ética Pública da Presidência da República informações sobre os elementos que motivaram o órgão a recomendar a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. A decisão foi tomada depois que Dilma se reuniu, no começo da manhã de hoje (1º), com Lupi. A ministra-chefe da Comunicação da Presidência, Helena Chagas, informou que Lupi será mantido no cargo.

A ministra acrescentou ainda que Lupi disse à Dilma que vai apelar à comissão para que reconsidere a recomendação de demissão. Ao ser questionada sobre a reação da presidenta em relação à recomendação, a ministra definiu: “[Dilma] reagiu com naturalidade, mas ela quer se aprofundar [na análise]”.

Na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo há a informação de que Lupi ocupou, por quase cinco anos, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos – na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Helena Chagas disse ainda que o ministrou se comprometeu a prestar explicações sobre o assunto a Dilma.

Segundo a ministra, Dilma quer verificar pessoalmente todos os elementos, analisados pelos conselheiros da comissão na reunião de ontem (30) que levou à recomendação da demissão. Ela também quer ter em mãos a ata com as observações feitas durante o encontro.

A recomendação da comissão foi tomada por unanimidade. A decisão se baseou em reportagens sobre um suposto esquema de favorecimento e cobrança de propinas no Ministério do Trabalho, além do uso irregular de um jatinho alugado pelo empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão. O empresário é responsável por organizações não governamentais que mantêm convênio com o Ministério do Trabalho.

10 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Pelo amor de Deus.
    Imaginem quanta sujeira dedbaixo do tapete.Lula mandou Dilmão manter Lupidrão.
    O PT, se mantém no poder as custas da corrupção.

    Lula, o chefe da quadrilha, continua mandando no Brasil.
    PT, O CÂNCER DO BRASIL

  2. Se ela manteve o Samek na Itaipu, não é surpresa manter o Lupi.

    Acho que só estão caindo os que não são mega corruptos…

  3. Pois é, se ela não tivesse rabo preso, teria coragem de demitir Lupi mas a marca da corrupção é norma a ser seguida no governo do PT há 9 anos

    O PT como o partido mais corrupto do país tem que ficar quietinho e ainda esconder os outros corruptos como o PDT…….kkkk

  4. Se o presidente da Comissão de Ética Pública é Sepulveda Pertence, e se é ainda o velho Sepulveda Pertence mesmo atrás de sua barba que lá está, ele pede para sair incontinenti da Comissão, aliás, toda a Comissão deveria pedir para sair.

    Que fique o Lupi pois a ética pública Dilma jogou na lata do lixo de sua história …

  5. Romão Miranda Vidal Responder

    Os componentes do Conselho de Ética da República, deverão por questões éticas, pedir demissão do cargo. Simplesmente apresentar a carta de demissão e deixar estar para ver como é que fica. Pior não fica (vide o Tiririca). O atual ocupante do cargo no Ministério do Trabalho, não vai pedir demissão. A viagem da Presdenta à Venezuela, servirá para esvaziar os comentários e a pressão da oposição. Quando voltar o assunto não estará mais na mídia. E o Ministro continuará até janeiro de 2012 quando haverá a reforma ministerial (assim se espera) e então ele sairá de forma tranqüila e mais faceiro que pinto em lixo.
    Caso a Presidenta Dilma não venha demití-lo, a desmoralização do Conselho será total e jamais terá credibilidade. Provavelmente não haverá demissão. Uma lástima.

Comente