Uncategorized

Justiça mantém julgamento pelo júri popular para Carli Filho

Da Banda B

A Primeira Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) manteve a decisão de julgamento pelo tribunal do júri (júri popular) a respeito do caso envolvendo o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. Em maio de 2009, ele se envolveu em um acidente que resultou em duas mortes.

De acordo com o advogado Elias Mattar Assad, que figura no processo como assistente da acusação, a defesa ainda tem a possibilidade de ingressar com um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça e um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal. No entanto, eles precisam passar pelo filtro do vice-presidente do TJ, que julgará suas procedências.

Assad se mostra otimista com relação ao caso e prevê que o julgamento pelo júri poderá ocorrer já no primeiro semestre de 2012. “Quanto a eventuais recursos defensivos, não se observa no caso qualquer violação de leis federais ou da Constituição, contrariamente, todos os direitos do acusado foram respeitados. O STJ e STF já têm entendimentos firmes a respeito da matéria e este caso é exemplo clássico de dolo eventual”, afirma.

* Dolo eventual é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco o produzir.

5 Comentários

  1. Douglas Ferreira Responder

    Estamos com você Fernando!!! Jesus Cristo fala, Quem não tem pecado atire a primeira pedra!!! Ninguem. todos nós somos pecadores! Qual é o Jovem não cometeu nenhum delito, todos nos estamos a sujeito a erros, errar é humano, Quem é jovem e ja foi entende oq ele esta passando, torcemos por vc!!!

  2. ubirajara bialli Responder

    Vamos imaginar, que ele estava a 184 km por hora, indice de alcool no sangue acima do permitido, carteira vencida, passando no sinal vermelho. E AINDA NÃO TEMM CULPA ?
    E com tudo isso anda solto por ai. Como é bom ter dinheiro, para pagar o Dr Rene Dotti ( um grande advogado ).
    E conseguir enrrolar um processo , no qual este moço assasinou dois jovens.Como a justiça neste pais é falha, ( Só com quem pode pagar um bom adv.) Tenho vergonha de algumas atitudes do nosso Judiciario.

  3. Se este cara ou o Bibinho não for condenado não precisa haver mais
    leis neste país !!!

  4. ´Douglas.. vc estaria falando a mesma coisa se um dos mortos fosse seu filho?!

    Estaria no velório de seu filho dizendo..”coitado do cara todo mundo um dia bate o carro, adeus filinho”???

  5. LASTIMÁVEL O QUE DOUGLAS FERREIRA ESCREVEU….
    RESPEITO O SEU SITE FABIO CAMPANA…… ACREDITO QUE DETERMINADOS COMENTÁRIOS NÃO DEVERIAM SER PUBLICADOS ..
    E COMO ESCREVEU SAMURAI …. SE NÃO HOUVER CONDENAÇÃO ……..INFELIZMENTE O NOSSO JUDICIÁRIO NOS MOSTRARÁ QUE NÃO É NECESSÁRIO TERMOS LEIS ……ALÍAS LEIS TEMOS APENAS DEVEM SER APLICADAS……. OBRIGADA,
    FERNANDA.

Comente