Uncategorized

Francischini impetra Ação Popular contra a presidente da República

O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) protocolou, nessa sexta-feira (2), uma Ação Popular, na 5ª Vara Cível da 4ª Região da Justiça Federal, do Paraná, contra a presidente da República, Dilma Rousseff, por omissão no dever de exonerar; contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, por atos de improbidade administrativa; e contra a União.

Francischini afirmou que sua iniciativa se justifica na aversão que a população brasileira tem manifestado contra a corrupção e a impunidade, e se reforça na recomendação da Comissão de Ética Publica da Presidência da República de afastamento do ministro Lupi, sugerido à presidenta, que, no entanto, vem protelando tal ato. “O caso do ministro Lupi é uma vergonha. Quero que ele devolva todo salário que recebeu da Câmara dos Deputados sem trabalhar. Dinheiro público deve voltar para o bem público”.

33 Comentários

  1. Não Acreditei Responder

    Quando alguém vai botar uma camisa de força nesse cara?
    Ele não tem assessoria, amigo, esposa, pai, mãe, niguém pra aconselhar ele?
    Taí o novo Requião do Paraná.
    O filme do Francischini não tinha que ser sobre a prisão do megatraficante e sim com o titulo: ” A volta do menino maluquinho” .
    Querer aparecer a gente entende, mas isso aí…

  2. E aqui em Curitiba ? O Lupirosso pensa que é forte como o sarnaei e dá mostras de que quer resistir !

  3. sergio silvestre Responder

    Francisquini,menos,assim vai virar bobo da corte,quer aparecer engula espadas em cruzamento.

  4. Indignado aconselha: saia desta delegado, não gaste munição boa em guerra ruim. Se continuar nesta vai ficar como o Álvaro, que dá tiro pra tudo quanto é lado. E não mata ninguém.

  5. Porque ele não faz o mesmo aqui no Paraná? Uma ação popular contra o Beto para tirar o Derosso? Vento que sopra lá, sopra cá…Mas, como o cara é amigo tudo vale!!! Para os amigos tudo para os inimigos a lei…Vai se catar Francischini.

  6. Poxa vida, estamos esperando que venha para a SESP, esse sim tem postura profissional.
    Parabéns ao Francischini que consegue ser expoente em todas ações, inclusive quando passou pela PMPR.

  7. FIGURA EMBLEMATICA ESSE FRANCISCHINI. SURGIU DO NADA…APARECEU NO PARANA DO NADA, ERA NÃO SEI O QUE E VIROU DEPUTADO…COISA PLANTADA….DEUS NOS LIVRE.

  8. CAPAO DA IMBUIA Responder

    Total desconhecimento do Direito Constitucional e Administrativo, antes de fazer bobagem deveria ter conferido as prerrogativas do Presidente da República. Com certeza vai levar “pau” do Juiz.

  9. Parabens Deputado Francischini, vamos acabar com esse gonverno do PT…esse PT é o cancer do nosso País. abraços

  10. Apoio total ao deputado !
    A anomia que se vê na sociedade civil, em geral, chega à beira da indecência !
    Então, como é que é: todo mundo é contra a corrupção e ninguém toma nenhuma ação ?
    A presidente está escrachando seu mandato ao desprazar o parecer da Comissão de Ética Pública que recomendou a erradicação do ministro Lupi.
    Existem mecanismos legais para a sociedade civil se contrapor a tudo isso de mal que está vicejando por aí, inclusive, a inoperância da presidente em equacionar essas questões.
    Portanto, se o deputado está fazendo uso da ação judicial temos que apoiar.
    Ou queremos que Lupi continue e a presidente se faça de desentandida ?
    Ora, vamos acabar com esse escracho público !!!

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    Ué, Não Acreditei quer prender o mocinho do filme.

    Quer botar camisa de força no Capitão Marvel e deixar o Silvana solto.

    Se ele Não Acreditou eu Não Entendí.

  12. Povo engraçado esse, quando os politicos nao trabalham, reclamam.. e se trabalham, reclamam também. Eita brasilidades!!!

  13. Este cara tem meu apoio, conhecedor das Leis de nosso país, pois não é atoa que foi oficial da PM do Paraná e delegado da Polícia Federal (sinônimo de inteligência), enquanto lá no governo temos pessoas que se quer terminou o ensino médio e somente é o que é por ter apoiado o sapo barbudo. O que acontece é que o povão que depende das migalas do governo federal (verba do bolso de quem é assaltado legalmente, com altos impostos neste país), não vão apoiá-lo. O serviço de assistêncialísmo realizado por qualquer governo não deveria, ou melhor, deveria ser proíbido ser utilizado como forma de campanha eleitoral, sob pena de anulação da candidatura.

  14. Parreiras Rodrigues Responder

    O homem é público, Josué. Se não aparece, é privado.

    E o Capão da Imbuia quer que figure, entre as prerrogativas dum/a presidente, a de passar a mão na cabeça de cabra safado.

  15. FRANCHISCHINI – SE concentre em ajudar a melhorar a Policia Civil e a Policia Miltar – onde os salarios e as condições de trabalho estão deploraveis e deixe de balela para somente aparecer.

  16. Deputado,poderia aproveitar esses arroubos de juventude e mostrar que é imparcial,para se insurgir contra coisas igualmente erradas que estão a ocorrer no nosso Estado.Entre outras,destaco o nepotismo no governo estadual, a inoperância do nosso sistema policial e,principalmente,a venda de nossos serviços públicos essenciais aos particulares. Mostre que é um autêntico paranista e com certeza terá um excelente futuro político.

  17. NILSO ROMEU SGUAREZI Responder

    Quem se escondeu atras deste CAPÃO DA IMBUIA, para dizer tamanha besteira como essa “Total desconhecimento do Direito Constitucional e Administrativo, antes de fazer bobagem deveria ter conferido as prerrogativas do Presidente da República. Com certeza vai levar “pau” do Juiz” demonstra ele sim, não ter qualquer conhecimento juridico e dos principios da administração publica.
    Vamos la, para mostrar a este CAPÃO, que ele disse uma grossa asneira. No caso de corrupçao e mentira que atenta a moralidade pública o Presidente da Republica não tem qualquer prerrogativa mas sim o dever moral e legal de dar cumprimento a lei e probidade adminstrativa porque pelo juramento firmado na posse, art.78 da cf, já deveria ter demitido o seu subalterno. Omitindo-se de demitir o confesso mentiroso, comete também a Presidenta o crime de responsabilidade previsto na CF, art.85,V, que exige a probidade na administração, crime inclusive previsto na LEI 1.079 de 10.04.1950. que instituiu o processo e seu julgamento. Ademais é a propria Comissão de Etica que agora me manifesta, pela medida que a presidenta ja devia ter tomado.
    Por outro lado, o sr.Capão não conhece nada de lei e processo penal para dizer que “vai levar pau do juiz”, pois embora a Ação Popular seja para devolver a grana surrupiada com os empregos fantasmas e ainda em duplicidade, esta bem escrito no Código de Processo Penal Brasilieiro ” Espero que o Promotor Público que funcionar nesta Ação Popular, que visa devolver o dinheiro surrupiado dos cofres públicos, bem como o proprio Juiz, lembrem-se do Código de Processo Penal que determina:
    “Art. 40. Quando, em autos ou papéis de que conhecerem, os juízes ou tribunais verificarem a existência de crime de ação pública, remeterão ao Ministério Público as cópias e os documentos necessários ao oferecimento da denúncia”.

    Ou seja, ao omitir-se de demitir o LOBO AMANTE, a presidenta que jurou obedecer a lei e moralidade pública, cometeu crime de responsabilidade e por ele deve ser julgada. Ao juiz cabera conhecer da ação, dar-lhe provimento e determinar a devolução da grana.
    Com a palavra o Judiciário, já que o eficiente e competente Delegado Francischini fez sua parte e agora caberá ao Ministério Público não fazer vistas grossas deste crime de responsabilidade da presidenta e não de prerrogativa para estimular a malandragem e proteger a corrupção.
    Lamento apenas ter que admitir que o Congresso Nacional, no seu atávico corporativismo não tenha feito a assepsia correta começando por punir o Deputado Federal que protegia o LUPI como fantasma. Mande bala Franceschini que a guerra não é fácil, mas que as pessoas de bom senso e defensoras da verdade e dos bons costumes estão aplaudindo.

  18. salete cesconeto de arruda Responder

    O Paraná não merece!
    O que não faz uma pessoa por um cargo de vice?!

  19. Parabéns Deputado…não ligue para a oposição que tenta te ofuscar porque não tem a mesma capacidade e coragem que você!!! Bora continuar o trabalho

  20. Não foi esta Salete Sesconeto de Arruda que ficou pelada e subiu na arvore para chamar atenção? Que moral tem ela para criticar o Deputado que age dentro da lei e em defesa da moralidade pública e do interesse do povo? Dor de cotovelo do lulismo que não emplaca nomes a nossa Prefeitura.
    Va te kataaaaaaaaaaaaaaaaaa….

  21. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Quero assinar também. Parabéns Depiutado. Dilma, assim como o malaco Lula da Silva, sempre foi conivente com as roubalheiras. O PT esta acabando com o estadol Brasileiro.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL.

  22. CAPÃO DA IMBUIA Responder

    Opa ! Apareceu o adv do deputado. Em processo judicial a certeza absoluta do resultado so é conhecida na publicação da sentença. Vamos aguardar.
    Aqui no PR., também, houve Deputado e Secretário usando avião de empresas e nem por isso ouvi dizer que alguém processo o Beto. Vamos lá.

  23. A ética relativa do Tucanos é engraçada,
    porque o nobre deputado não propõe uma ação popular contra o traiano pela contratação dos filhos, com subsidio ao teto, contra o Derosso, contra o vereador do cartão qualidade, contra a tropa da Assembléia

  24. Mirian Waleska Responder

    É isso aí deputado Franceschini, viu como já deu resultado a sua iniciativa, o LUPI JÁ ZARPOU, pra quem só saía á bala, pedir demissão assim no mais, foi com certeza a Dilmentirosa que sentiu o peso da lei sobre ela.
    Esse deputado já merece todo o meu respeito e concideração, é isso mesmo que tem que fazer, aplicar a lei e exigir que ela seja cumprida, seja quem for, principalmente a Dilma.
    Estou começando a ter esperanças novamente, dá-lhe Franceschini mostre a que veio.

  25. Mirian Waleska Responder

    ANALISTA,

    Me conte essa história, pelada? trepada numa árvore? hiiiii então comia mamona… Eu sabia… pra defender tanto o PT não pode bater bem das idéias.

Comente