Uncategorized

Galeria de Luz é inaugurada em Curitiba


Foto: Rogério Machado

Beto Richa e Fernanda e o casal Luciano e Marry Ducci, acenderam na noite desta quinta-feira (1º), em Curitiba a Galeria de Luz, que iluminou a rua XV de Novembro. A decoração natalitana, promovida pela prefeitura de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado é formada por arcos com milhares de lâmpadas coloridas. Além da belíssima decoração, um espetáculo coreográfico completou a noite.

A Galeria de Luz fica no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto. Serão 15 noites de espetáculo. Além desta quinta-feira, o evento, também será apresentado na sexta-feira (2), às 21h30, e no sábado (3), às 21h30. Nas demais semanas, até 23 de dezembro, as apresentações serão de terça a quinta-feira, às 20h15, e às sextas-feiras, às 21h30.


Nos dias em que não houver espetáculo, a Galeria de Luz também será acesa e terá uma sonorização especial. A programação tem apoio cultural da Copel por meio da Lei Rouanet.

O artista italiano Valerio Festi, criador da Galeria de Luz, esteve com o prefeito Luciano Ducci nesta quarta-feira (30), para acertar os últimos detalhes do espetáculo, com bailarinos e malabaristas que passaram por baixo dos arcos luminosos e, em meio ao público, apresentaram várias coreografias com o tema fogo.

Serão 15 noites de espetáculo. Além da quinta-feira (1) de abertura do evento, ele será apresentado na sexta-feira (2), às 21h30, e no sábado (3), às 21h30. Nas demais semanas, até 23 de dezembro, as apresentações serão de terça a quinta-feira, às 20h15, e às sextas-feiras, às 21h30.

9 Comentários

  1. Puxa vida… o que seria da população paranaense sem essa galeria de luz! NADA!! Era isso que estavamos precisando e nenhum governante anterior percebeu, nem fez. Beto Richa, tu não me engana! É igualzinho ao pai…

  2. Parabéns a Prefeitura pela bela Galeria de Luz!

    O Natal em Curitiba tem atraído cada vez mais turistas e isso é importante , traz cultura e lucro aos curitinanos e os paranaenses que merecem espetáculos como esses

  3. Roberto Fernandes Responder

    enquanto isso as unidades de saúde permanecem sem profissionais para realizar o atendimento que realmente é necessa’rio à população… aliás: por lá tem muito mais guardas municipais que atendentes da área de saúde… inversão de prioridades. Beto e Luciano: Que tal no orçamento de 2012 trocarmos o orçamento da propaganda pelo da saúde e vice-versa???

  4. Vigilante do Portão Responder

    É isso mesmo, Tic Tac,

    Para Clara a Boca dos pessimistas, o JN deu manchete sobre os enfeites de Natal em Curitiba.

    Mais turistas;

    Mais compras;

    Mais empregos;

    Mais renda.

    Por exemplo,

    Tenho alguns primos que moram no interior de SP,

    Ano passado, informados sobre a apresentação do HSBC, vieram para Curitiba em dezembro.

    Passaram 5 dias, visitaram pontos turísticos, almoçaram em Santa Felicidade, fizeram compras no Estação e usaram a Litorina para ir ao litoral.

Comente