Uncategorized

Retrato de Dilma
quando jovem

O livro “A vida quer coragem”, de Ricardo Amaral, traz uma alentada biografia da presidente Dilma Rousseff, inclusive uma foto até hoje inédita de quando ela prestava depoimento em novembro de 1970. O lançamento do livro, da Editora Primeiro Plano, está previsto para este mês de dezembro.

Dilma tinha 22 anos e estava presa acusada de subversão contra o regime militar, uma ditadura. O interrogatório ocorreu na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro, embora ela tivesse sido presa em São Paulo.

28 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Onde estão os lobos bobos que a chamavam de feia entre outros absurdos?
    Teria a DILMA ESTRELA bela e guerreira diante dos covardes que tapam a cara calado os COVARDES de hoje?
    Sei.

  2. Condenada?! Que pena no Brasil quem esta perto do poder pode ate mesmo ser Presidente depois de tantos delitos.

  3. Ela sempre teve o olhar maligno…respeito como presidente mas não votei nela…nem votaria jamais…só no Brasil mesmo…estamos longe politicamente.

  4. Hipótese alguma justifica a prisão e e tortura de militantes políticos, mesmo dos grupos “pequenos burgueses” da época. Tá certo que por serem foquistas e inconsequentes, eram alvos fáceis da polícia política e colocavam em risco a militância séria. Mas talvez até pelo sofrimento que passaram, justifica a presença dos mesmos em toda a estrutura do governo atual.

    PS: a Chastoneto Arruda está de volta? tempos que não me dignava a vê-la por aqui.

  5. Então esse é o estado lastimável da moça após os tais “22 dias de tortura”?

    Nossa. Vejam as cicatrizes, as olheiras, as fraturas, o sofrimento e o terror estampados na face.

    Deve ter sido terrível a tortura….terrível.

  6. PRESIDENTA DILMA PERDOA OS INGUINORANTES DA OPOSIÇÃO, ÊLES NÃO SABE O QUE DIZEM É ESTÃO MUITO VERDE PARA INTENDER A ERA 60.

  7. Por que os militares inquisidores escondem a cara? Quem seriam os delituosos aqui eim Sr. Luiz Carlos?

  8. HAMILTON LUIZ NASSIF= LONDRINA Responder

    CABEÇA ERGUIDA COM ALTIVEZ ! OS INQUISIDORES COM ROSTOS COBERTOS PELAS MÃOS ,DEMONSTRANDO VERGONHA OU MEDO DO QUE FAZEM OU ACUSAM !!!!

  9. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE, a estrela a que você sempre se refere é a estrela do comunismo vádio defendido pela “sua” companheira. DILMA, assim como outros pelegos COMUNISTAS, foi presa, torturada (aliás, a foto aciama é testemunha), por ter práticado contra á ordem pública, crimes ou melhor assalto a mão armada, seguestro e outras coisas mais. Não me venha com falácias, você defende esta desqualificada e seu chefe, Lula, o criador de mensaleiros e corruptos porque pertence a mesma facção. Quem é contra a Democracia, (e não me diga que esta coisa lutou a favor da democracia que nós sabemos que não lutou), quem é a favor de José Dirceu, e a favor da corrupção instalada pelo PT no Brasil, “não tem caráter, não tem moral e não pensa nas próximas gerações”.
    Para com esta besteira de estrela por favor.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL.

  10. Emerson Paranhos Responder

    Esta moça que desperta pena queria implantar no Brasil uma ditadura a cubana e Albania, onde julgamentos deste tipos não havia, o que tinha éra “paredón”, aliás a linda Cuba até hoje tem prisioneiros politicos.
    Que ditadura mais mole que deixa seus adversários inteiros e permite a eles alem de sobreviver curtir as Europa e ainda voltar e se tornar presidente.
    Que investimento foi ser contestatório naquele tempo,pois além de tudo ainda recebem poupudas indenizações e tem chance de colocar toda a sua corrupção em prática virando presidente.
    Um amigo que trabalhou em Cuba comigo, lembra que lá não mais existem pombos nas praças como antes do golpe dado pelo assassino Fidel. Quando perguntei porque?? veio a resposta; a população comeu todos.(isto não é piada)
    Éra este o destino que as dilmas da vida queriam para o Brasil!!!!!

  11. Jaime José dos Reis Responder

    Para quem foi torturada até que a moça está muito bem. Alguém está mentindo…pois eu não sabia que os militares faziam julgamento. O que ouvi a vida inteira é que eles matavam sem dó. O constrangimento dos juízes não orna também com a figura de boçais que incutiram em minha cabeça no colégio e na faculdade.
    É preciso mesmo uma comissão da verdade, pois somente ouvi pelo que tudo indica uma versão, e está que foi da esquerda não combina com as fotos e com dados (fatos)

  12. O mundo dá muitas voltas, hoje ela é presidente pelo voto do povo…

    Onde estão os urubus hoje?

  13. Duas vergonhas. Assassinos dos dois lados, de um lado a ditadura militar, do outro lado pessoas que queriam impor uma ditadura cubana. Quem impediu a ditadura cubana foi parcialmente punido por impor uma ditadura militar e quem tentou impor a ditadura cubana está no poder ainda tentando impor censura aos meios de comunicação e ao judiciário. Quem está no poder são os amigos de Fidel e outros presidentes ditadores e assassinos. O povo trocou uma ditadura pela outra que ainda está se instalando. Leis que controlam a imprensa e judiciário estão aos poucos sendo aprovadas ou propostas. É questão de tempo para virarmos uma nova Venezuela ou Cuba.

  14. Me explica então uma coisa….. Porque a ré está de cabeça erguida (concordo magra, esguia, com rosto triste) e os juízes que estão apenas aplicando a Lei, escondem o rosto???

    O Normal seria o bandido esconder o rosto e os juízes terem orgulho de seus atos…. Por que sera??? será que eles já sabiam que um dia seus atos seriam contestados ????

  15. Salete, pare de tapar o sol com a peneira. A foto representa o julgamento de uma BANDIDA, pois roubou, assaltou, sequestrou e assassinou. Essa caterva de covardes nunca lutou em prol da democracia, o que eles queriam era implantar o comunismo, para assim poder subjugar toda uma nação.
    Agora posam de mocinhos e mocinhas, processando inclusive o Estado Brasileiro, para se beneficiar de indenizações por terem sido “torturados”.
    Já não basta estar no poder, roubando, desviando e corrompendo?

  16. Parreiras Rodrigues Responder

    Duas maneiras na época, para o restabelecimento da democracia: Pela palavra e pela violência. A segunda alternativa retardou o processo, pois insultou a milicagem.

  17. salete cesconeto de arruda Responder

    Resposta aos que me escreveram
    Salve DILMA GUERREIRA PRESIDENTA DO BRASIL!
    Você a exemplo do SÁBIO LULA nos devolve a certeza de que o Brasil é de todos e não apenas de alguns covardes que escondem a cara enquanto torturam.

  18. S Y N F R O N I O. Responder

    Deutsch. comunismo mesmo, e o que acontece ainda hoje nas periferias
    das cidades, com a pobreza extrema, fruto dos desvios (legais) nas cama-
    ra municipais e ALEPs, OngS etc, e os beneficiario do sistemaa, ainda
    vem com esse, intimidaçao de comunismo, tu não me enganas, es um san-
    que suga dos recursoss publicos, e um improdutivo.

  19. Sergio silvestre Responder

    Meu Deus,bom os sobrenomes e os pseudonimos acima da para se ter
    uma medida do que são.
    Que ditadura e comunismo que o lula e a dilma implantou cara palida.
    Não sei se é o convivio diario de voces e o blog democratico deixarem voces postarem tantas besteiras.
    Eu acho que voces vivem enclausurados,ou não podem se locomover sem ajuda,então ficam olhando o mundo da janela,e disparando besteiras e mais besteiras
    .A Dilma é hoje admirada até por tucanos,até vendo o comentario de meu amigo acima,filiado no psdb,da para se notar a imensa popularidade da dilma.
    Acordem do delirio,aproveitem o brasil de hoje,pois eu estou aproveitando este belo pais.

  20. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    COITADO DO DEUTSCH!!!
    Reside num país cuja comandante é “gatora da foto” …

  21. DEUTSCH E CAÇADOR DE PETISTAS,

    Não adianta argumentar com essa PT , essa dona é a típica ESTRELA NA TESTA, incapaz de enchergar um palmo diante do nariz, nem mesmo caindo o sétimo ministro corrupto do governo Dilma ela consegue se convencer da podridão que o PT transformou o nosso país. Com certeza ela acredita que a luta da Dilmentirosa era mesmo pela democracía do país.
    Vamos lá revista VEJA, estamos aguardando o próximo, tem mais rato escondido no alto escalão.

  22. CARLOS MIRANDA,
    Cadê tua opinião?
    ou você é daqueles PT que estão com vergonha de dizer que votaram na Dilma e no homem de garganta encrencada?
    Vamos lá, tenha corágem, voce não achou erros nas palavras do CAÇADOR, é a verdade que ele disse que bateu na tua cara.

  23. salete cesconeto de arruda Responder

    Mirian continua sem saber que doença tem cura.
    O que não tem cura é falta de caráter!
    Pois é.
    Mas sempre é tempo de lembrar que seu corpo é também feito de carne, sangue, ossos, vísceras…. tudo sujeito a qualquer tipo de doença.
    Alguém poderia ajudá-la ou ajudá-lo caso seja homem a lembrar disso antes que Mirian se torne a PIADA do pedaço?

Comente