Uncategorized

Richa assegura apoio do governo ao agronegócio

Foto: AEN

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (02), no Teatro Positivo, em Curitiba, da abertura do 11º Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Em discurso, Richa apresentou um balanço das medidas adotadas pelo governo estadual para fortalecer a agricultura e assegurou apoio contínuo ao setor. Ele também destacou a importância das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, com a geração de empregos e riqueza.

“A força do cooperativismo abriu novas fronteiras de trabalho, especialmente na agropecuária, na habitação e no crédito. Em nosso governo o Estado será sempre um parceiro dos produtores. Queremos um cooperativismo forte e pujante, com participação ativa no desenvolvimento econômico e social”, disse o governador, que recebeu um exemplar de um livro sobre a história dos 40 anos do setor no Paraná.


O encontro é realizado anualmente com a finalidade de promover a interação entre os associados a cooperativas e apresentar os balanços financeiros anuais. Os números apresentados durante o evento indicam que as cooperativas paranaenses devem encerrar 2011 atingindo R$ 30 bilhões de movimentação econômica, o que representa um aumento de 14% em relação a 2010. Cerca de 2 mil produtores participaram do encontro, que contou ainda com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

1 Comentário

  1. Araruta Jacobinski Responder

    O governador falou, falou….como sempre só falou. A Secretaria da Agricultura do Estado esta morrendo a mingua, não tem um programa sequer. A tão prometida Agencia de Vigilancia Sanitaria não sai dos rascunhos e promessas. Choque de gestão ao inverso.Ainda bem que o Parana é grande,aguenta trancos e incompetencia. Afinal o governo anterior deixou a nossa pele mais grossa.

Comente