Uncategorized

PPS vai pedir informações sobre consultoria de Fernando Pimentel

do Valor Econômico

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), prometeu fazer requerimento de informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Reportagem do jornal “O Globo” revelou que o ministro recebeu R$ 2 milhões em serviços de consultoria entre 2009 e 2010. Na época, Pimentel não ocupava nenhum cargo público e estava no controle de sua empresa de consultoria, a P-21 Consultoria e Projetos.

Segundo o jornal, a empresa de Pimentel foi contratada, entre 2009 e 2010, pela Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e pela construtora mineira Convap no período em que ele saíra da Prefeitura de Belo Horizonte, mas ainda não havia assumido o ministério. Os dirigentes da própria federação desconhecem o trabalho que teria sido realizado por Pimentel, segundo o então presidente da entidade.


Rubens Bueno considera que o ministro deve explicações à sociedade. “Uma delas é como conseguiu encontrar tempo para prestar consultoria quando se preparava para ser candidato a governador de Minas, projeto que não deu certo, além de ser um dos comandantes da campanha de Dilma Rousseff”, afirmou. A oposição suspeita que Pimentel possa ter feito tráfico de influência. O ministro nega ao afirmar que o rendimento com as consultorias está compatível com o mercado de executivos.

5 Comentários

  1. Nao eh bem assim…
    Tenho absoluta certeza de que basta uma simples mobilizacao nas redes sociais e centenas de pessoas se reunem contra esta atitude do Beto. Talvez este meu comentario nem seja publicado, mas eh esta minha opiniao.

  2. Para estar do governo do PT tem que ter currículo com especialidade em corrupção.
    Os brasileiros não merecem esse tipo de gente no comando

  3. Ô champanha, o “limpinho” (aahahahahahahahahahahahaha) é o genérico do alvinho que, por sua vez. é do Requião.
    Esses corruptos não se mancam mesmo, não é?
    ahahhahahahahahahahahhah
    ahahahahahahhahahhahaha

  4. O limpinho e sua gangue só muda a data e o nome dos pedidos de explicações, oportunista , caroneiro, sem brilho próprio, vive de carona nas iniciativas alheias, isso é covardia e semvergonhice, limpinho.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    deputado.

    Por favor, vamos levantar a origem da fortuna do filho de Lula da Silva ÚRGENTEMENTE.

Comente