Uncategorized

Prefeito Ivan é conselheiro do Consórcio Metropolitano de Saúde

Foto: Rose Nienkötter

Prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Curitiba se reuniram na noite de terça-feira (6) para escolher a nova diretoria do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp). O prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, foi reeleito para mandato de mais dois anos na presidência do grupo, que terá São José dos Pinhais, através do prefeito Ivan Rodrigues, no quadro do Conselho Deliberativo.


O Consórcio existe desde 2005, mas ficou parado aproximadamente quatro anos, até ser retomado em 2009. O objetivo do Comesp, que reúne 29 municípios, inclusive Curitiba, é facilitar o acesso da população a consultas com médicos especialistas (como cardiologistas, neurologistas e urologistas) e exames especializados (como tomografia e ultrassonografia). Os pedidos serão feitos pela secretaria de Saúde de cada cidade, direto na Central de Marcação de Consultas, em Curitiba, ou no Comesp. Os preços também serão menores, já que o Consórcio comprará os serviços em maior quantidade.

A eleição foi realizada no auditório da Prefeitura de Araucária. Além de escolher os nomes para a diretoria, os prefeitos presentes aprovaram pequenas mudanças no protocolo de intenções.

Comente