Uncategorized

Senado aprova novo Código Florestal

Depois de cerca de seis horas de discussão, os senadores aprovam o projeto que reforma o Código Florestal, de relatoria do senador Jorge Viana (PT-AC). Das 82 emendas apresentadas, 56 foram rejeitadas e 26 acolhidas. Devido às diversas modificações realizadas, o texto voltará para a avaliação dos deputados na Câmara e, só depois disso, seguirá para a análise da presidente Dilma Rousseff, que poderá sancioná-lo e vetar quantos trechos achar conveniente.

“É importante registrar que, a partir da aprovação do texto pela Comissão de Meio Ambiente, que prevê a recuperação das áreas de preservação permanente ripárias deste país, que prevê a recuperação das áreas de preservação permanente em torno das nascentes brasileiras, nós teremos um grande programa de reflorestamento, um grande programa de sequestro de carbono. Isso fará com que o Brasil se apresente ao mundo de forma ainda mais significativa no que se refere às emissões de gases de efeito estufa”, avaliou o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que integra a bancada ambientalista do Congresso.

1 Comentário

  1. Indignado diz: o Senado não aprovou o novo Código Florestal, ele aprovou sim um substitutivo ao Código aprovado pela Câmara Federal. A Câmara pode inclusive rejeitar o substitutivo aprovado pelo Senado, e aprovar o Código Florestal segundo o projeto original do Aldo Rebelo, já aprovado. Coisa que eu não acredito que vá acontecer.

Comente