Uncategorized

A realidade não é rosinha, como quer
o PT nativo

O deputado federal Dr. Rosinha, do PT, subiu à tribuna da Câmara para um discurso crítico à postura do governador Beto Richa de terceirizar serviços públicos. Longe da realidade que anima o seu próprio partido, o parlamentar certamente desconhecia outro pronunciamento de hoje tratando de concessões públicas. Foi da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que disse que os leilões dos aeroportos de Guarulhos e de Viracopos, em São Paulo, e o de Brasília, devem ocorrer até o final de janeiro. Segundo ela, a definição do modelo de terceirização, concluído em dois meses, ocorreu em “tempo recorde”.

6 Comentários

  1. Vigilante do Portão Reply

    Não qustionaram a “privatização (como diz o Galindo)?

    O PT e cia, nem resmungaram pela rapidez da tramitação?

    Aliás,

    Dilma e LULA SÂO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO.

  2. carlos rocha Reply

    todos sabem que este rapaz o que ele fala de manhão não vale a tarde.

  3. Valéria Prochmann Reply

    Pois é, sem entrar no mérito da questão (privatização e terceirização de serviços públicos), o que salta aos olhos é a incoerência do PT. Durante as campanhas eleitorais, descem a ripa nos adversários acusando-os de “privatistas”, mas quando estão no governo, implantam pedágios em rodovias federais e leiloam aeroportos ao bel prazer da iniciativa privada. Aproveitam-se da ignorância da população para criar confusão entre os conceitos de privatização e terceirização. A primeira transfere a propriedade de um bem público estatal para o setor privado, por meio de venda ou doação. A segunda mantém a propriedade pública estatal do bem, implantando somente um modelo de gestão privado (mais eficiente) mediante contrato de gestão. Organizações Sociais não têm fins lucrativos, portanto não podem ser consideradas “privatistas”. Se a prática é o critério da verdade, por que usar dois pesos e duas medidas para os governos de situação e oposição? Onde está a honestidade intelectual?

  4. FABIO CAMPANA, TEM UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE CONCESSÃO DOS AEROPORTOS E A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE NOSSO ESTADO, A DIFERENÇA É PONTUAL, O GOVERNO FEDERAL NÃO ESTA ENTREGANDO AS NECESSIDADES MAIS BÁSICAS DO POVO COMO SAÚDE, CULTURA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA PARA SER GERIDA POR GRUPOS PRIVADOS. É UMA SITUAÇÃO MOMENTANEA POR DECORRÊNCIA DA COPA DO MUNDO, POIS SOMOS UM PAÍS POBRE E NÃO TEMOS DINHEIRO DO TESOURO SUFICIENTE PARA FINANCIAMENTO DE GRANDE PORTE IMEDIATO. AINDA EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE CONCESSÃO E TERCEIRIZAÇÃO COMO FEZ BETO RICHA, MESMO SOB ANSEIO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PEDINDO DEBATE, CONCESSÃO PERMITE AINDA O ESTADO DAR AS DIRETRIZES GERENCIAS, NA TERCEIRIZAÇÃO NÃO AS DIRETRIZES VEM DA REGRA DO MERCADO.

  5. E MAIS UMA COISA AINDA AS CONCESSÕES DO GOVERNO FEDERAL SÃO MOMENTANEAS, OU SEJA, POSTERIORMENTE AO ENCERREMENTO DAS OLIMPIADAS TUDO SERÁ RETORNADO SOB PODER DO ESTADO.

Comente