Uncategorized

Greca foi quem mais cresceu. Nas pesquisas

Apesar de não ser cientifica a comparação entre pesquisas de opinião de institutos distintos, com metologia e tempos diferentes de aferição, atento observador da cena política curitibana percebeu que na pesquisa Ibope/CBN, publicado por este blog em maio,
mostrava Gustavo Fruet (PDT) com 34% das intenções de votos para a Prefeitura de Curitiba. O prefeito Luciano Ducci (PSB) aparecia com 23%. Rafael Greca (PMDB) com 7% e o petista Dr. Rosinha, 6%.

Esta semana uma pesquisa feita pela Priority Solution, para cliente não identificado, publicado pelo jornalista Cícero Cattani em seu blog, no confronto entre Luciano Ducci e Gustavo, Rafael Greca e Veneri, Fruet aparece com 39% e Ducci, com 25%. Greca tem 13% e Tadeu Veneri (PT), 4%.

Fruet subiu 4%, Ducci 2% e Greca 6%.

Se é possível comparar, proporcionalmente Greca foi quem teve o maior crescimento.

36 Comentários

  1. Era So Oq Faltava …..

    Oh Greca Ganhar a Prefeitura de Curitiba….dai é o Fim dos Fins…

    Com essa vai ser a 4 ou 5 vess que ele sai como candidato ??

    perdi as contas ja…..

  2. Ótimo. A perspectiva é de até as eleições ultrapassarmos o DU$$I e disputarmos o segundo turno com Fruet (de novo?!?!?!?!).

  3. Sei que é quase impossivel ele ganhar, é um CHATO, mas é o mais preparado disparado, conhece a cidade e gosta de ser prefeito. O duro vai ser aguentar a ‘Margueritaaa’!!

  4. Pois é, Greca pode até estar desgatado políticamente em razão das amizades plíticas(…), mas o homem tem tutano, fala bem, tem bons projetos e sabe defendê-los com vigor. Além de uma memória fantástica. Já é meio caminho.

    Assisti entrevista de Rafael Greca no programa do apresentador Dalledone, na CWB e gostei do que ele falou. Da coerência com que justificou cada ponto abordado.

    Eu que também não acreditava muito, já estou achando que Greca vai encomodar… É aguardar para conferir.

  5. O ducci não ganha do gustavo, ele (ducci) só é prefeito porque o Beto abandonou a prefeitura si não ele nunca seria prefeito.

  6. A única pergunta dessa eleição é se o Richa vai conseguir inflar o Ducci o suficiente para alcançar o Fruet. Por que o resto só vai figurar, com excessão do Ratinho Jr.

  7. Esta pesquisa é acadêmica e foi realizada por alunos do Curso de Ciência Política da Facinter no mês de outubro e foi indevidamente publicada… qualquer análise que não leve em consideração a metodologia tal como a quantidade de entrevistas realizadas leva ao erro…

  8. O Greca? Se o Ratinho não entrar a eleição já está decidida. Com Ducci e Fruet, quem ganha é o DUCCI. Com Ratinho, tem 2º Turno e, daí quem ganha é o Ratinho.

  9. A única coisa que cresceu foi apetite dele pelas empadinhas, macarronada, polenta, coxinha, pastel, bala de goma…

  10. Ratinho como prefeito é tão provável quanto o Beto Richa pra presidente em 2014… Caso dê zebra: podemos dizer que merecemos o governo que temos… Quem é esse tal de Ratinho? Alguém já viu algum projeto dele na Câmara Federal? O Tiririca, que todos debocham, é mais expressivo que o tal de Ratinho Júnior: no máximo é uma sombra do pai, que aliás, diga-se de passagem, é desprovido de ética. Mais um mal carater que se deu bem… Uma pessoa cuja fama vem antes de qualquer obra digna de merecimento e destaque… um falastrão.
    Os dois que teem conteúdo são Gustavo Fruet e Rafael Greca, eu escolho o primeiro para ser prefeito de Curitiba e (com ou sem a Gleise) desbancar outro falastrão (Beto Richa) em 2014, este não fez nada até agora, nem soube escolher uma boa equipe… Está mal assessorado e mais perdido que cego em tiroteio. Enquanto isso os larápios de plantão deitam e rolam.

  11. Doutor Prolegômeno, isso que ele fez aquela cirurgia de redução do estômago, imagine se não tivesse feito…

  12. Doutor Prolegômeno, isso que ele fez aquela cirurgia de redução do estômago, magine se não tivesse feito…

  13. Só vamos conhecer o cenário real quando a campanha realmente começar, e todos os candidatos estiverem expostos ao debate. Ducci, não tem nenhuma força. Fruet e Greca é que disputarão o 2o turno. A briga vai ser boa.

  14. Se a Margarita TEREZA CRISTINA do Paraná morrer e ele trocar de calça, pode ser que ganhe a eleição! Agora ele realmente cresceu, ao menos de tamanho!!!

  15. Encomodar é demais, os anarfa ‘fazendo apologia a gordura!!!Salvem nosso colesterol do GRECA

  16. salete cesconeto de arruda Responder

    Confesso que ainda não sei em quem votar. Quero ver as propostas de cada um para Curitiba. Em quem não votar isso eu já sei. É só lembrar que nós do Batel e Bigorrilho tivemos área verde trocada por reforma em jaula de macaco que fica fácil adivinhar.
    Agora a previsão da bruxa boa do Bigorrilho: o próximo prefeito será o filho do Maurício pois assim é a lei do retorno. Anotem! E não digam que não avisei. Não é desejo. É certeza pelo que vejo na periferia de Curitiba, conversas com os taxistas e análise de que o Gustavo junta o eleitorado classe média e alta e ainda fica com toda a periferia que era do Maurício.
    Cada um com seu “paipai”.
    E tenho dito.
    QUEM TIVER PREVISÃO MELHOR QUE O FAÇA E REGISTRE EM CARTÓRIO.
    Mas por favor escolha bem o cartório senão fica o dito pelo não dito

  17. O RATINHO SERA O NOVO PREFEITO DE CURITIBA, NAO ADIANTA INVENTAR QUE GRECA E O QUE MAIS CRESCE. QUEM CRESCERA COM CERTEZA E O RATINHO .

  18. Concordo com CAJUCY… O grega tem conhecimento e adoração pela capital que nenhum dos outros candidatos chegam nem perto! Mas dai ele chegar a ser prefeito novamente acho dificil…Mas politica tudo pode acontecer, é só esperar . Espero que pesquisem e se interem bem dos candidatos para fazer uma boa escolha, embora seja dificil achar um BOM de verdade.

  19. Estou torcendo pela minha amiga Margarida. Quero vê-la primeira dama de Curitiba.

  20. Esta pesquisa esta tendenciosa por demais. Por que motivo o nome do pré candidato Ratinho Jr. não foi incluído?

    Ratinho Jr. é deputado federal, foi eleito com uma quantidade respeitável de votos e os pesquisadores incluíram o nome de um candidato a deputado estadual que não conseguir se eleger?!

    Ainda é muito cedo para se falar em pesquisas, visto que as mesmas só ganham credibilidade à partir da veiculação da propaganda televisiva, porém, já tem pré candidato se “envaidecendo” com números ilusórios.

    Grande abraço Campana,

    Rodrigo Moritz Britez

  21. Prof. Alceu Guerra Responder

    Não sei até que ponto podemos confiar em pesquisas. Já me disseram uma vez que elas não mostram a situação, mas sim tendências. Se assim for, Greca leva vantagem.

    Pelo menos o Ratinho já está desaparecendo dos cenários. Ninguém merece ser dominado pelo seu grupo de mídia. Não tem condição nenhuma de governar uma cidade, não consegue nem administrar a própria empresa. Perguntem aos seus funcionários…

  22. O Greca e o mais preparado conhece Curitiba como a palma da mao ja foi prefeito e fez uma otima administracao..So que a proxima e do Gustavo Fruet…E o queridinho dos Curitibanos

  23. Contra fatos não há argumentos.
    Curitiba parou e a urbs não consegue nem sicronizar semáforos. A guarda municipal não consegue segurar os que poluem o visual já degradado do centro. A Mateus Leme foi esquecida. Virou um entulho de carros com calçadas intransitáveis e árvores podres. O povo quer ver novamente boas soluções e ter a cidade como a sua casa bem cuidada.
    É hora de renovação na capital, assim como no furacão.

  24. Gosto do Greca, foi um bom prefeito para Curitiba. De suas ações, o maior destaque foi o livro “Lições Curitibanas”, lançado no governo dele, e graças a isso pude conhecer a história de Curitiba. Muito do amor que os curitibanos têm por nossa cidade deve-se ao Greca.

    Podem falar o que quiserem, mas ele tem competência comprovada para ser prefeito.

  25. bem…por enquanto são números dispersos, com o que vem a cabeça…..mas já tô apostando que o Ducci ganha no primeiro turno…com mais de 50% dos votos…Greca mal faz 2% dos votos….o mercenário II do Fruet vai ai com uns 20%…..quem viver, vera…

  26. Depois vão se queixar quando acusam curitibano de ser arrogante. A maioria dos comentários pra falar da forma física do Greca? De certo são os mesmos que votaram no Beto achando ele “bonito”. É nisso que dá!

  27. Esta pesquisa é acadêmica e foi realizada por alunos do Curso de Ciência Política da Facinter no mês de outubro e foi indevidamente publicada… qualquer análise que não leve em consideração a metodologia tal como a quantidade de entrevistas realizadas leva ao erro…


    Att. Rodolfo Nogueira – UFPR Música – Curitiba / Paraná

  28. Pessoal, conheço todos os diretores e coordenadores de pesquisa da Empresa Priority Solution, é uma empresa séria e idônea com um enorme conhecimento em pesquisas de opinião e mercado, são criteriosos e as metodologias aplicadas sempre os levaram ao acerto, com amostra representativa do universo nunca economizaram em tecnologias, sistemas e gestão para dar chance ao achismo, o fato é que eles acertam na mosca todos os resultados desde 1996, sempre com pesquisas internas, nunca divulgam resultados na mídia.
    Estou sabendo por fonte segura que estarão realizando uma rodada mensal a partir de janeiro de 2012 e farão tracking: pesquisas diárias, onde eles sempre consideram os 3 últimos dias.
    Em resumo: Se o Greca está crescendo mais que os outros candidatos, saibam que essa é a realidade do momento.
    Não decidi o meu voto ainda, mas achei que pudesse contribuir para que possam analisar com mais cautela os números dessa pesquisa.
    Um abraço a todos.

    At.> Professor Político – UFPR

Comente