Uncategorized

Protestar pode, não
pode sacanear idosos
e deficientes

Protestar, protestar, pode. O que não pode é desrespeitar idosos e deficientes, como aconteceu agora há pouco com o caminhão de som do Sismuc.

Além do som alto, já uma agressão aos ouvidos, o caminhão do sindicato estacionou na Rua Francisco Torres bem nas vagas para deficientes e idosos, como fez questão de fotografar um usuário e leitor aqui do blog que enviou o flagra e sua indiganação.

“Uma pouca vergonha, né não?”, perguntou ele. Que dizer? É.

18 Comentários

  1. Francisco de Assis Reply

    PRECISAMOS DE UMA CAMPANHA PARA EDUCAÇÃO DO POVO QUE FREQUENTA O CENTRO DA CIDADE NESSA ÉPOCA DE NATAL.
    ONTEM, DIA 8 DE DEZEMBRO, PRESENCIEI UM FATO QUE DEIXOU OS TRANSEUNTES DA MONSENHOR CELSO , ENTRE A XV E E PRAÇA TIRADENTES HORRORIZADOS.
    UMA MOÇA COM UNIFORME DE LOJA OU BANCO, NÃO DESVIOU UM CEGUINHO QUE ESTAVA COM BENGALA E O DERRUBOU . A MOÇA SEGUIU EM FRENTE, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, E OS TRANSEUNTES ( indignados ), SOCORRERAM O CEGO.
    AFINAL QUE CIDADE É ESTA ?

  2. Tem q protestar mesmo!
    Se fosse eu um dos excluídos protestaria muito mais.
    Com muito mais barulho!
    Imagine ver seus colegas saindo do mesmo trabalho 2 horas antes só pq o prefeito acha que seu trabalho não é estressante?
    Nem os Curitibanos, raça mais bunda-mole do mundo, aceitariam algo assim.
    Têm os políticos que merecem.

  3. Isso não é nada, lá na frente da Câmara Municipal, onde foram dois dias de protestos esse pessoal fiocou com o carro de som, nas vagas destinadas aos deficientes físicos. Que vergonha e dizem que estão preocupados com a saúde.

  4. Não entendi até agora qual a pauta de reinvindicação. Trabalhar menos? E o povo que paga a conta?

  5. Mirian Waleska Reply

    Eleitor,
    deixa de ser ignorante e peça desculpas aos Curitibanos, voce não tem noção do que sai da sua boca.

  6. Para eles, que se fazem de vítimas, pode tudo, não apenas desrespeitar os ouvidos de quem trabalha no Centro Cívico…Revoltante ver essa gente…

  7. Zé da Silva Reply

    Sra. Mirian e a senhora tem noção das mercadorias que temos na C.M.C. e no executico municipal? Bem se não foi a senhora que votou neles desculpas. Agora que o problema é de glúteos flácidos é sim pq o Sr. Derosso ainda não largou o osso!!!!!!!!

  8. zé da Silva Reply

    Emersom nós já pagamos a conta: o salário do prefeito é de R$ 26.700,00 ( vinte e seis mil e setecentos reais) e do médico do postinho uns R$1.500,00 ( mil e quinhentos reais) os outros lógico ganham menos que médico né, entendeu ou você trabalharia mais.Também tem outras razões, mas tenho certeza, que não vai entender, é muito complicado.

  9. Volto a dizer, primeiro cumpram com seus deveres, depois peçam aumento ou o que quer que seja.

  10. Realmente é revoltante, quando as pessoas ao exigirem seus direitos tenham q se deparar com a falta de sensibilidade de algumas pessoas da população que desconhecem o trabalho e as condições de trabalho pelas quais os servidores da atual gestão estão expostos… antes de fazer qualquer julgamento, é importante fazer uma visita às unidades de saúde e passar um dia para entender do porquê do pedido das 30 horas…

  11. Aliás, enqto estamos aqui discutindo se caberia ou não as 30 horas para os servidores da saúde, o pessoal da Câmara já está com o seu projeto aprovado para ELES trabalham 30 horas…

  12. Cecília da Costa Reply

    Eles estão certos, estão sendo acompanhados pelo Diretran e as ruas estão sendo fechadas.
    O povo tem que fazer mais barulho para ser ouvido e ter menos roubelheiras neste país. Eles que trabalham duro e merecem ter as 30 horas, mais produtividade e qualidade e menos quantidade somente.

  13. Que é isso pessoal? É claro que não pode parar na vaga de deficiente físico, ok, mas naquele momento a rua toda estava bloqueada pelo Diretran (o qual tem acompanhado a manifestação democrática e pacífica). E a passeata tem uma reinvindicação sim, antes de criticar é bom procurar entender o sentido, em vez de achar que os funcionários só querem trabalhar menos.

  14. Srs. Leitores. Sou psicóloga, fiz 5 anos de faculdade, tenho 3 especializações e somo mais de 10 anos de estudo. Trabalho na Prefeitura há 10 anos com carga horária semanal de 40 horas. Só para constar; a craga horária para médicos é 20 horas, para dentistas é 20 horas e para fisioterapeutas é 30 horas. Primeiro, pq só para psicólogos, nutricionistas e farmacêuticos a carga horária é de 40 horas? Segundo, como os senhores se sentiriam sabendo que um auxiliar de consultório dentário, que é nível médio, trabalharia menos e ganharia quase a mesma coisa que os senhores? Porque o prefeito JÁ concedeu 30 horas para enfermeiros, auxiliares de enfermagem, THDs e auxiliares de consultório dentário, sendo que nível superior são somente os enfermeiros. Como os senhores se sentiriam com tantos anos de estudos, preparo e com a responsabilidade técnica que temos serem rechaçados como indignos de 30 horas. Porque a desculpa que nos deram era que não éramos da área da saúde!!! Ok, então vou dizer para todos os pacientes que eu atendo que todos os seus problemas emocionais, traumas e fobias não existem e que não dizem respeito a área da saúde. A greve não é somente pelas 30 horas, mas é sim por respeito e valorização por estas outras categorias profissionais. Mediante tal injustiça, os senhores ficariam quietos e veriam sua profissão ser discriminada???

  15. Sr. Xereta, o senhor sabe do meu trabalho? O Sr. já foi atendido por algum psicólogo, nutricionistas ou farmacêutico da SMS? Como o Sr. pode dizer que primeiro temos que cumprir nossos deveres, para depois exigir nossos direitos? O Sr. sabe quantos atendimentos fazemos em um dia? Já chegamos a atender mais de 20 pessoas em um dia, sendo que o tempo de consulta é de meia hora. Faça as contas para ver o quanto trabalhamos!!!!

  16. Zé da Silva Reply

    Sacanagem é do chefe do executivo que por um capricho pessoal deixou os idosos,crianças, gestantes, diabéticos, hipertensos e outros usuários das Unidades de Saúde que já pagaram adiantado e estão sem os serviços de laboratório,psicólogos, nutricionistas, atenção farmacêutica e outros que na hora da promoção do prefeito e vereadores ai são lembrados.

  17. Engraçado como tem gente reclamando da coisa errada no lugar errado, aqui não é lugar para palanque. Estamos reclamando da falta de educação desse pessoal aí. Se a passeata foi autorizada e o trânsito bloqueado, isso não é motivo para o caminhão estacionar na vaga de deficientes. Afinal uma passeata se movimenta, e o caminhão precisa ficar parado por qual motivo? É passeata ou manifestação num quarteirão? Sindicalistas são muito chatos. Se você trabalhador em greve de qualquer área ou governo ou regime trabalhista acha que está ganhando mal, trabalhando muito, peça as contas e vá trabalhar em outro lugar, ora. A menos que não tenha qualificação para trabalhar em outro lugar que não no serviço público. Quem faz concurso pra esses cargos sabe muito bem o que vai enfrentar.

Comente