Uncategorized

Tataio Bettega na salvação do Atletico

As eleições no Atletico se aproximam. A última tentativa de barrar a chapa liderada por Mário Celso Petraglia, dançou. Não foi acolhido o pedido de impugnação feito pela chapa da turma que pretende continuar dirigindo o clube.

No grupo de Mário Celso estão alguns do atleticanos de maior tradição dentro da vida do clube. É o caso do Tataio Bettega, que disputa a presidência do Conselho que depois elegerá Mário Celso presidente. No Leia Mais está a carta de Tataio aos atleticanos que querem mudar o destino do clube que foi rebaixado por inépcia da atual diretoria. Leia, É uma bela mensagem não só pata atleticanos, mas para todos que amam o futebol acima de ionteresses menores.

Chegou a hora da definição.

Aceitei a missão de encabeçar a chapa de Oposição na eleição que se avizinha para o Conselho Deliberativo. Não é por vaidade. É pelo desafio e pela responsabilidade de tirar o nosso querido Atlético da situação humilhante a que foi submetido.

O Atlético já foi um clube provinciano. A dedicação, o talento e a competência de muitos dirigentes, colaboradores, jogadores e torcedores fizeram dele um clube de penetração continental, cosmopolita, protagonista, respeitado, admirado, portador de tantas glórias e alegrias. Mas agora, corre o risco de se transformar em um time de segunda, mero coadjuvante. Isso não podemos permitir.

Vamos à luta. Luta para a qual peço o apoio de você e de todos que amam o nosso Atlético e não se conformam com a posição a que fomos relegados.

Os nossos adversários nesta disputa querem fazer de conta que nada têm a ver com os tristes acontecimentos deste ano tão trágico para o clube. Mas alguns deles até hoje fazem parte da diretoria responsável pelo naufrágio, enquanto outros dela participaram até “ontem”, afastando-se somente quando perceberam que o desastre era iminente e inevitável.

A primeira obrigação do Conselho Deliberativo que será eleito neste dia 15 é eleger o novo presidente do Clube e os demais membros do Conselho Administrativo.

A nossa chapa, comprometida com o resgate do orgulho atleticano, irá colocar na presidência do clube aquele que só trouxe alegrias e orgulho para o nosso Atlético, aquele que nos tirou da segunda divisão em 1995, aquele que conduziu a construção da Arena mais moderna do País, aquele que liderou a transformação do CT do Caju em referência internacional: Mario Celso Petraglia, um líder, um homem de resultados, admirado e respeitado pela torcida atleticana, reconhecido como um dos maiores dirigentes que o futebol brasileiro já produziu.

Sou neto, filho, pai e avô de atleticanos. Meu pai, Dario Bettega, vestiu por amor a camisa rubro-negra, nos anos 30, ao lado de Caju, Zanetti, Lauro Rego Barros, Genésio, Zinder Lins, estes dois últimos, os autores do nosso belo hino guerreiro e de outros que até hoje estão na memória afetiva do clube. Por duas vezes, fui vice-presidente do Conselho. Na primeira, sob a presidência do grande Nilo Biazzeto, o capitão furacão, de tantos feitos em favor do CAP. Na segunda, durante a presidência de Mario Celso Petraglia. É assim, pelos ditames do coração e da experiência, que me sinto apto para o compromisso que, junto com os companheiros de chapa, assumo com vocês.

Futebol, nos dias de hoje, exige muito empenho e profissionalismo. O grupo do qual faço parte há tempos vem intensificando a oposição no Clube. Começamos por impedir que impusessem um modelo de construção das obras para a Copa de 2014, que seria nocivo aos interesses do próprio CAP. Agora, queremos trazer o Atlético de volta para os tempos de alegria e orgulho. É a promessa que fiz aos meus pequenos netos, Clara e Otávio, no triste domingo de 04 de dezembro e que faço agora a vocês. Vamos fazer isso com a comprovada capacidade e liderança de Mario Celso Petraglia, mais o apoio de todos que dedicam amor e entusiasmo ao Clube Atlético Paranaense. Vamos juntos para um tempo de vitórias.

Pense grande, vote gigante.

Tataio Bettega

3 Comentários

  1. Língua de krocodilo Responder

    Votarei em Petraglia, espero que ele tenha mudado e deixado a soberba de imperador de lado e reviva em si a lenda que todos adimiravamos…

    Existe vida e maldade para longe do rio Atuba, principalmente no eixo do mal e é para lá que devemos virar o pé de pimenta e os galhos de arruda e não ficar cedendo jogadores como aconteceu na gestão provinciana que afundou o clube nesse ano que finda.

    Rivalidade local e selvagem é para os ignorantes que perpetuam os gritos depois dos noventa minutos. O que de fato precisamos entender é que entre coxas e atleticanos existe a simultaneidade de sentimentos opostos e ao compreendermos esta condicão embrionária estaremos sendo a referencia um do outro e aí sim coexistindo na confluência neurótica daqueles que são de fatos inimigos de armas, a poderosa emissora e os que se aninham no eixo do mal.

    att,

    Sócio e torcedor habilitado para o voto.

  2. Estou apto a votar juntamente com alguns amigos,votaremos em MCP,e sem sombra de dúvidas, não há ninguem mais abilitado a gerir nossos interesses sendo ditador ou não, o que interessa é nossas cores e nossas glórias,e isso não temos dúvidas.EM FRENTE COM MCP. O FUTURO NOS PERTENCE
    Estaremos na Arena da Baixada dia 15 próximo.

Comente