Uncategorized

Dilma diz ter “tolerância zero” à corrupção, mas não assina tratado na OMC

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (16) que seu governo tem “tolerância zero” à corrupção. Ela falou sobre o assunto durante balanço do seu primeiro ano à frente do país em uma confraternização com jornalistas, no Palácio do Planalto. Dilma afirmou que não “tem compromisso com qualquer prática inadequada de corrupção” e negou que sua relação com os partidos políticos tenha sido o momento mais difícil no seu primeiro ano de governo.

Apesar dessa declaração, de acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o Brasil ficou de fora do acordo de licitações públicas, considerado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como um tratado “anticorrupção”. Países ricos assinaram uma ampliação do entendimento que já tinham, garantindo abertura do mercado de compras governamentais e estabelecimento de regras para garantir a transparência nos contratos.

Segundo o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, “esse acordo é um instrumento contra a corrupção”. O chanceler brasileiro Antonio Patriota, porém, afirma que o acordo “não era de interesse do Brasil”.

11 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Acabo de ler (O Globo) a declaração da presidenta Dilma, segue:

    …O probelna do Pimentel, não tem nada com o meu governo…

    Seguindo o mesmo raciocínio, Dilma poderia nomear o Fernandinho Beira Mar como ministro.

    Os delitos praticados pelo Fernandinho, SÃO ANTERIORES À NOMEAÇÃO….

    No mesmo diapasão, Sarney disse:

    “….não tem nada provado contra o pimentel…”

    É pilantragem do Sarney.

    O governo e seus órgãos, sob o argumento de que são ações de quando Pimentel não fazia parte do governo, NÃO QUER INVESTIGAR, não aceita a convocação para que o ministro seja sabatinado no Congresso,

    Trocando em miudos:

    NÃO QUER QUE SE PROVE NADA.

    Valida o discurso do Sarney:

    …São acusações SEM PROVAS.

  2. Não podemos esquecer que o apelido da governanta é dilmentira, assim fica claro seus ditos e sandices

  3. Não conheço o documento da OMC ..
    O certo é que o Brasil precisa acabar com esse ralo de verba pública que escorre via licitações. O paraíso da roubalheira sem punição, quando descobre não dá nada.
    Só prevenindo o desvio .. Sem conhecer o teor do documento da OMC, mas pelas manchetes “anticorrupção”, serviria para dar um basta na situação das licitações.
    Que puxa … a presidente não assinou … o Brasil não tem interesse … e a gente vai sendo honesto … tendo uma vida muito abaixo daquilo que poderia ser, devido ao governo não governar, justiça não julgar, legislativo não legislar, fiscalização não fiscalizar .. e assim vai

  4. . Percebe-se que o Gov da Dilmentira tem “tolerância zero” à corrupção.

    . O Presidente Diuma Ñ lembra que 6 ministros tiveram que sair por ‘CORRUPÇÃO’ deslavada.

    . Ñ que ela tenha exonerado. Sairam pq ficou insustentável permanecer no Governo.

  5. Não sei se o mundo acaba no ano que vem, mas o Brasil e a America Latina, da forma como vem sendo governados, e as posturas que tem tomado no cenário mundial, não vão durar muito. Achamos que o Brasil ta muito bem, mas é tudo uma casquinha muito fina, a crise só não nos atingiu porque não temos temos dinheiro de verdade, só país rico quebrou entende? A Venezuela ta quebrada mesmo produzindo milhões de barris de petroleo, os nossos vizinhos todos fod…. e o Brasil só tá durando pq acredito que Deus é brasileiro mesmo! A corrupção é o câncer do nosso país e ninguém faz nada, ai a D. Dilma não quer se comprometer com a sua base né, base corrupta aliada. Bão, depois não diz que o paiaço não avisou!

  6. Wilson Catupirai Responder

    Ahh Dilma….se vc fosse tão intolerante com a corrupção, sequer falaria com o Lula e grande parte dos petistas….para de mentir

  7. O acordo não é do interesse do governo pois, como todos sabem, é com corrupção que o governo consegue a adesão da maioria e constrói a famigerada governabilidade.

  8. Agora voces estão extrapolando, quererem que a companheira assine o tal Tratado AntiCorrupção aí já é pedir demais. Só a palavra dela não basta?

  9. CAÇADOR DE CORRUPTOS DO PT Responder

    A Presidência caiu no colo desta senhora. Até ela ainda não acredita. vade retro Satanás e leva o Lula com você, aliás, antecipe sua ida..

  10. mauro lacerda jr Responder

    É A CHEFE DA QUADRILHA FALANDO…VAMOS PARAR DE
    DAR VOZ A ESSA GENTE, O NEGÓCIO DELES É SURRUPIAR
    RECURSOS PÚBLICOS, APLAUDIDOS PELOS IDIOTAS COM
    CARGOS!!!

  11. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    MAS, COMO, SE TODOS OS INTEGRANTES DESTE “GOVERNO”, SÃO CORRUPTOS OU, JÁ VEM DE UM GOVERNO CORRUPTO?. Inclusive, a companheira fez parte do governo anterior, ninho dos corruptos ora já adultos. Maior idiota é aquele que acredita nas mentiras de Lula e Dilma.

Comente