Uncategorized

“Hoje aprendemos a jogar futebol”, diz Neymar

foto: Yuriko Nakao /Reuters

O atacante Neymar disse que o Barcelona deu uma aula de futebol para o Santos na decisão do Mundial de Clubes. O time catalão venceu por 4 a 0, em Yokohama, no Japão, e faturou a taça pela segunda vez, igualando o próprio Santos no quadro de campeões.

“É o melhor time do mundo. Hoje aprendemos a jogar futebol. O Barcelona foi superior, tem jogadores fantásticos. O que vivemos nesse jogo vamos tomar como lição e levar para o Brasil. O Barcelona ensinou como se joga futebol”, disse na saída do campo.

10 Comentários

  1. Isso era mais óbvio que um dia atrás do outro. O Santos é um arremedo, uma caricatura do Santos da década de 60, com Pelé e Pepe. Foi bom para dar humildade ao excelente Neymar, que tem pés de gênio e cérebro de periquito

  2. O Barcelona (outros times europeus também) está aí há muito tempo mostrando como pode praticar-se futebol de resultado jogando com técnica e excelência esportiva, e por incrível que pareça, parece que só hoje viram a luz, só hoje caiu a lona do circo em que está o futebol brasileiro.

    Mas, não deve haver ilusão: entre ver a luz e entrar no céu tem que ajoelhar muito no milho …

    É bom também não esquecer que, mesmo no tempo de Pelé, o Santos levou suas goleadas.

  3. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Lamentável assistir a compatriotas serem humilhados em solo estrangeiro…Ainda mais em um esporte que faz parte da nossa identidade cultural…

  4. Sábias palavras piá. E aprendemos que futebol é conjunto, acompanhado de craques em campo, como o Messi. Quem não acreditava que o argentino era o cara, hoje pôde ver que é. ACarlos

  5. Assim sendo, Pelé é o Rei e pronto… Neymar tem talento, mas amarelou diante do Barcelona… Cada um na sua… Uma boa boa dose de humildade, inclusive ao Muricy Ramalho, ajudará assimilar esse aprendizado citado pelo Neymar, que tem cara de Neymarlandro…

  6. Um time de estrelas que suam a camisa, bem treinados e determinados em busca da vitória, futebol é isso, o resto e invenção !

  7. Luiz Artur Gapski Pereira Responder

    pARA UM CARA QUE GANHA 3.000000.000,00 POR MES FALAR QUE FOI APRENDER A JOGAR FUTEBOLc/ o BARCELONA É UM DESAFORO TINHA QUE JOGAR DE GRAÇA CERTO? este NEYMAR QUE me desculpe não merece nem salário minimo

Comente