Uncategorized

Beto sanciona lei que
cria Agência de Defesa Agropecuária

O governador Beto Richa sancionou nesta segunda-feira (19), no Palácio das Araucárias, a lei que cria a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A nova autarquia ficará vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e vai atuar na fiscalização da produção vegetal e animal do Estado.

Para o governador, a criação da agência representa o início de uma ação mais qualificada e mais consistente de defesa agropecuária, que vai garantir um novo status sanitário para o Paraná. “É fundamental para o Estado manter uma agricultura forte. Com esse sistema vamos abrir novos mercados internacionais para os produtos paranaenses”, afirmou Richa.

Entre as atribuições da agência estão a promoção da defesa agropecuária e inspeção sanitária dos produtos de origem animal; prevenção, controle e erradicação de doenças animais e pragas vegetais, além do controle e fiscalização da regularidade e da qualidade dos insumos utilizados na agricultura e pecuária.

5 Comentários

  1. Já que o governo criou o adapar, poderia inclui-la juntos a claspar e codapar, tudo mesmo o do sistema de agricultura.

  2. Concordo com o Solitario, já que foi criado o IDAPAR porque não colocar o pessoal da CLASPAR E CPDAPAR juntos , aí não precisaria criar outra empresa.

  3. gosaria de informaçao sobre quando sairá o concurso para fiscal de barreira sanitaria?especificamente para tecnico agricolas!

Comente