Uncategorized

Empresa do grupo argentino Clarín é invadida por militares

da Reuters

Policiais argentinos ocuparam nesta terça-feira a sede da emissora Cablevisión no bairro de Barracas, em Buenos Aires, em uma ação praticamente sem precedentes. A empresa de televisão a cabo pertence ao grupo Clarín.

A ação ocorreu após uma ordem de busca e apreensão emitida pela Justiça argentina com base em uma denúncia apresentada pela empresa concorrente Supercanal, do grupo Vila-Manzano, alinhado com o governo de Cristina Kirchner.

A operação durou cerca de três horas. Membros do Judiciário e policiais se retiraram do local depois que os advogados da empresa reclamaram que eles não tinham jurisdição para tal ação, embora não esteja claro quem ordenou a retirada da polícia, órgão dependente do Ministério da Segurança.

A equipe de policiais requisitava a apresentação de documentos aos executivos da companhia e revistavam bolsas e mochilas de todos os funcionários que chegavam à sede. A ordem de busca foi emitida pelo juiz Walter Bento, da região de Mendoza, com base em uma denúncia do Supercanal.

O juiz também designou um interventor e coadministrador para a emissora.

De acordo com o “Clarín”, o grupo de multimídia Vila-Manzano, a que pertence o Supercanal, é um aliado fundamental do governo argentino. Não foram divulgados detalhes sobre os motivos da denúncia.

A ocupação desta terça-feira é mais um capítulo da longa batalha que o governo de Cristina Kirchner trava com a imprensa independente da Argentina.

5 Comentários

  1. Que horror, a Argentina está voltando no tempo. Coisas deste tipo são comuns em ditadura. Mas é bem-feito, a patuléia apostou na demagogia e agora vai ganhar uma ditadura. O povo só tem o que merece. Será que algum deputado do ParlaLatino vai se manifestar protestando contra tal barbaridade? Ou vão ficar calados, esperando ordens superiores? Quem consente com aarbitrariedades com elas é conivente.

  2. E isso começou com uma lei de controle da mídia, assim como estão querendo implantar aqui no Brasil. Fiquem de olho, que esse socialismo de araque que temos na America Latina só serve para socializar nosso dinheiro e redistribui-lo para manter bem gordos os bolsos do políticos!!!!!! Cambada de Corrupto!!!!!

  3. Vigilante do Portão Responder

    Lembrando:

    Lula e Dilma, são amigos da Cristina e dão apoio ao governo Argentino.

    Governo que INVADE empresa jornalística.

    Governo que “controla” o mercado de venda de papel jornal.

    Governo que MENTE em relação ao índice de inflação.

  4. POR FAVOR , QUE A MÍDIA BRASILEIRA E OS POLÍTICOS HONESTOS, ABRAM OS OLHOS E OUVIDOS. SE ISTO ACONTECESSE AQUI SERIA O FIM DA DEMOCRACIA.
    (DIGA~-ME COM QUEM ANDAS…)

Comente