Uncategorized

Rosinha tenta revidar críticas com mentiras

Estou sob ataque do petismo mais virulento e mais sórdido. O Dr. Rosinha, marxista da linha Grouxo, doutor de almanaque Capivarol, fez o que os anões morais costumam fazer quando se sentem flagrados em sua iniquidade. Distribuiu panfleto eletrônico onde insinua ilegalidades numa contratação licitada de espaço na revista Ideias pela Assembleia Legislativa no ano de 2009.

Denúncia de uma desonestidade boçal. Ficção obrada por mente adoecida pelo desejo de retaliar um crítico que não esconde suas posições políticas. A revista Ideias é conhecida pelas suas posições claras. Foi oposição ao governo anterior no Paraná. Enfrentou-o. E mantém uma atitude crítica ao governo do PT na República.

Eu não dissimulo minhas convicções. Sou contra o petismo estatólatra, combato diariamente a corrupção que já derrubou seis ministros, denuncio a gangsterização da política pelo PT, esse PT que estende suas garras ao controle de meios de comunicação para fazer valer suas versões e que encomenda livros para desqualificar seus adversários.

Certamente, o ridículo Dr. Rosinha e seus asseclas pensam que esse tipo de ataque pode me intimidar. É risível essa prentesão. Não me intimidei ao enfrentar o regime fardado e sofri as consequências. Duras, pesadas. Não iria agora me atemorizar com os ganidos de um epígono periférico do petismo mais vulgar.

Vou responder a todos os ataques e recorrer à Justiça através de meus advogados, mesmo sabendo que o deputado se esconde sob a proteção da imunidade parlamentar, regra que tem protegido muitos bandidos do colarinho branco. Aliás, ele precisa de imunidades. Até agora não explicou a denúncia de funcionários fantasmas que manteve em seu gabinete.

57 Comentários

  1. Perfeito o texto Fábio . Concordo em gênero, número e grau.

    É a mais pura verdade o que disse e tenho certeza que todo brasileiro honesto e trabalhador assinaria embaixo.

  2. Aos inimigos, a lei! Muito embora a PTlhada ache que está acima dela e que tudo nunca passa de um “complô da imprensa”. Esse energúmeno do Dr. Rosinha, que esqueceu de deitar (pois morto politicamente já está), tá mais gagá que a Lady… Dr. Gagá! kkkkk

  3. chega dos mesmos Responder

    Este blog é uma piada em “gênero, número e grau”. Cadê os botões de compartilhar nas redes sociais? Assim não consigo me divertir…
    Alguém “sabe ler lei” aqui? Lei 8.666/93, artigo 25, inciso II.
    Cheirinho de denúncia no ar… MP na cabeça!

  4. Por isto sou seu fã. E sigo a coluna todos os dias.
    Abaixo a ditadura do PT. Eles não passarão!!!!!

  5. Rosinha, o dr. Capivarol e Tadeu Veneri, o santo do pau oco, representam o que existe de mais antigo e nocivo na seita petista. Rosinha com o seu gabinete assombrado por fantasmas e Veneri, que paga suas campanhas com verbas de ressarcimento, são a face mais cínica e corrupta de um partido que insiste em vender uma ética que nunca praticou.

  6. Muito bem, Fabio, a revista ideias foi oposição ao governo anterior (Requião) e combate diariamente a corupção do governo PT.

    Tenho lido suas matérias e concordo que a mídia tem um papel fundamental na fiscalização do uso de recursos públicos. Mas não vejo nenhuma denuncia de corrupção deste governo tucano Beto.
    Se não tem corrupção no governo do Paraná, isto deve ser mostrado para o mundo, pois é uma exceção.
    P.S.
    qual a sua posição sobre a destinação de recursos públicos para as ONG’s, justamente o que tem derrubado ministros do governo Federal.?

  7. o sr e contra o petismo estatólatra, mas a favor da privataria do psdb, parabens sr campana, o sr e muito persuasivo e daqui a alguns anos viveremos num estado de donos.

  8. Aí Fabião!
    Pau neste louco retrógrado.
    È a cara do atraso; moral, intelectual , conceitual e comportamental
    Francamente , é muita ignorância eleger um fóssil deste naipe, que mais parece obra de um brexó de quinta categoria do que alguém que tenha estatura para representar quem quer que seja.

  9. ana Carolina Zétola Responder

    Fabio

    Viu quanto é ruim levantar falso contra a gente, sem que a gente possa se defender?

    Isso é uma ótima lição para vc.
    Aliás, vc tinha cargo na ALE?

    Ana

  10. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    Caros colegas, democraticamente falando… vamos manter o respeito….

  11. É tá difícil o nível baixou mesmo, se avaçarem com certeza novas maladregem (prá não entra abaixo nível) vão aparecer, seria bom o MP pedir explicação prá ambos.

  12. Por que esse Rosinha não tira uma folga pra fazer bico de Papai Noel. Ele faz o estilo. O perigo porém, é por crianças inocentes em contato com esse tipo de personalidade…..

  13. Prezado Fábio… parabéns pela transparência em seu texto. No entanto a mesma se mostra incoerente quando vc. deixa claro que trabalha contra a corrupção, pois vários escândalos circulam as bandas da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal e que não são tratados de forma tão transparente… #ficaadica!

  14. CHUMBO TROCADO Responder

    Querido Fabio Campana, como diz nosso avós “quem fala o que quer ouve o que não quer”. A partir do momento que você coloca seu BLOG a disposição de Beto Richa e seus parceiros de forma sempre tendenciosa, automaticamente fica exposto a todo tipo de argumentação mentirosa. Se você fosse autonomo, independente certamente teria muito mais apoio de seus leitores e amigos. Vamos ver até que ponto seu blog é democrático!!((Com cópia pra outros blogs)). Sérgio Vidolin

  15. É pra lamentar, um late daqui outro de lá..

    E ai fica por isso mesmo, e ninguém mostra a ficha funcional do denunciado, é funcionário que trabalha ou não na ALEP?

  16. AI ESTA MAIS UM DESMÔ. LULU DE MOITA, AS CURVAS COM A LINHA QUE IGUALIFICA O REQUELEÃO DO PMDB, QUE DEPOIS DE TANTA DESOFORMIDADE OU FORMAL DE ARAQUE BUSCA O DIPLOMA DE QUE PERDEU O QUE É DE AGUENTO NO PODER.

  17. Tá nascendo um novo Reinaldo Azevedo.
    Depois de cobrir a roubalheira do Derosso e começar a noticiar suas sujeiras por saber que se não fizesse, perderia a moral, já vi como funciona sua “imparcialidade”. Tirou quanto dessa mamata?
    rs!

    Tua casa vai cair. Pode ir esperando, Campana. A verdade tarda, mas não falha. Rosinha só começou.

    Veremos até onde tu aguenta.

  18. Nunca tive contato com Rosinha, mas agora/hoje lendo GP entendi o porque dos ataques do Blog ao Petista………..

  19. Wilson Ratinho Sênior Responder

    Legal, Fábio:
    Agora vc demonstrou, como antes já o fizera, o seu estofo de “índio velho da fronteira”, que não se verga aos falsos moralistas, adeptos do “quanto pior, melhor…”
    Esse velho gagá (nada contra os velhos, só contra os babacas como o melífluo Rosinha) que pare de passear no Uruguai, por conta de um tal de PARLASUL, às custas do erário brasileiro.
    Que vá se catar… Vade retro, xô, satanás…
    Que vá só com passagem de ida…

  20. João Sorrisão Responder

    Campana
    Posta aí então a verdade sobre as acusações injustas que te fazem. Abre toda a caixa de ferramentas.
    sds.

  21. ADMIRO suas qualidades como jornalista e às vezes como escritor. Mas a verdade tem que ser dita: você é um profissional cheio de defeitos! Aprontou demais ao longo da carreira. Foi diabólico, perigoso. (Dizem também que você ajudou alguns poucos amigos…) Hoje, sexagenário, depois de ser ouvido e consultado pelo Poder, começa uma nova fase em sua vida. Quem é realmente o velho Campana ? Para o grande público – e para seus filhos, desculpe – você representa um grande enigma. Mas o historiador (?) que tem estado ao seu lado, sem preconceito irá revelar ao Paraná quem realmente é Luiz Fábio Campana.. Publique e analise, velho poeta lírico que Foz criou para os paranaenses…

  22. Isto posto, o Sr. é ou não é funcionário da ALEP? Parece que seu discurso visa apenas desviar a atenção para uma canalhice maior para que a patuleia esqueça que seu contrato foi, de fato, irregular. Responder as denúncias, não é apenas denunciar as sujeiras dos outros. Como seu leitor, gostaria de explicações sobre esse contrato e suas atividades como servidor estadual. Abraço.

  23. Meu
    Caro
    Campana, não se atemorize mesmo, esse povo não coloca medo em ninguém, mantenha-se firme, reto e correto, denuncie tudo o que for de manobras e malandragem para se locupletarem do dinheiro publico. Somos uma banca de Advogados humildes do interior do Estado e nesse ato nos colocamos a sua disposição, se precisar estamos as ordens para defende-lo de tudo. Abraços e siga em frente.

  24. Se Eu Fosse o Campana Responder

    Se eu fosse o Fábio Campana PROCESSARIA também os que estão ameaçando também pela internet e em especial aqui no Blog.

    Você sabe o IP dos paus mandados processe esses caras.
    Elles agem assim em toda a esgotosfera , são pagos para isso.

  25. Ilustre jornalista
    Faço minha às suas palavras. Essa linha petista do pode tudo, do impor a qualquer preço sob todos os aspectos, inclusive denegrindo a honra alheia, da qual faz parte esse tal deputado Dr. Rosinha – que, aliás, está mais do que na hora da sociedade paranaense cobrar o que realmente ele tem feito pelo povo paranaense e pelo Estado como um todo –, já cansou a todos.

    A cada eleição ele se elege através dos paus mandados e dos incautos que acabam se tornando massa de manobra do partido e suas facções, espalhadas pelos quatro cantos do país.

    Sem essa turma agregada às verbas públicas – dinheiro de todos nós pelas vias dos impostos – eles jamais se elegeriam. Pois, falta-lhes conteúdo. E Dr. Rosinha é o representante fiel dessa escuderia da força verbal de qualidade duvidosa e eficiência zero.

    Já disse aqui e repito. Está mais do que na hora dos paranaenses escolherem melhor os seus representantes nos parlamentos: municipal, estadual e Federal.

    Na somatória de tempo político de Rosinha, e o quanto financeiramente ele ganhou, sem dúvida, ele está devendo e muito a todos nós paranaenses.

    Enquanto ele ganha com o verbo torto, às pessoas de bem tem que dar o sangue para ter um salário digno. Portanto, dessa flor de político o que acaba sobrando são apenas os espinhos – e nada acrescenta ou valoriza a política paranaense e nacional. Lamentavelmente.

  26. Metralha os PTralhas…Muitas novidades surgirão nas eleições municipais do ano que vem…

  27. este dr flores era muito conhecido por seu amor ao trabalho quando (atuava) nas unidades de saude por aqui

  28. a partir de dados da Bovespa, o valor de mercado da Vale é atualmente cerca de 90 vezes o preço cobrado pelo governo tucano pela empresa num daqueles obscuros leilões dos anos 90

  29. Bem quem lê este blog percebe que o mesmo defende o governo Beto, o Prefeito de Curitiba e a Câmara de vereadores da Capital paranaense bem como a atual direção da Assembléia e a anterior.

  30. A chaga petista está se revelando! Mostra suas garras e seus efeitos nocivos a dia. Esse tal rosinha é um deles. Seus caninos já são vistos até de boca fechada!

  31. Parreiras Rodrigues Responder

    O Júnior defende a estatolatria petista e mete o porrete nas privatizações do psdb, esquecendo-se que o petê tá seguindo o modelo.

    E ademais, o Estado não tem que ser dono de nada mesmo.

    Não tem que vender água, nem luz, nem petróleo.

    Um Estado moderno, enxuto, ágil, cuida da Saúde, da Educação e da Segurança.

  32. Fábio, sou solidário contigo! Ainda bem que o PT criou a Comissão da Verdade, pois daqui a dez ou vinte anos, como Robespierre e o Dr. Guilhotin, estarão enfrentando sua própria guilhotina!

  33. O doutor Rosinha é um falso moralista. Enriquece as custas do erário público . Se elege na base do denuncismo de ocasião. Alguém sabe qual projeto de relevância ele fez como deputado federal ? Quanto trouxe para o Paraná ? Quantos mensaleiros derrubou ? Se fosse honesto teria ido p o PSOL c a Heloísa Helena. É cúmplice da quadrilha do Zé Dirceu. Contra fatos não há argumentos !

  34. Dr. Laranjinha Responder

    Sr. Campana…

    Poderia apenas responder às denuncia do Dr. Rosinha? Apenas jogou palavras ao vento…

    Afinal, és ou não funcionária da ALEP?

    Respondia isso com um simples sim/não…

  35. Argumentos interessantes para refutar Rosinha:
    “Marxista da linha Grouxo,” “Doutor de almanaque Capivirol,” “anão moral,” ”desonesto,” ”boçal,” e ”ridículo.” Bom, pelo menos poupou a mãe do deputado de algum outro adjetivo.

    Qualquer ser vivente que já leu algumas linhas sobre retórica sabe o que é falácia e neste caso, o Argumentum ad hominen (Ataque ao argumentador) onde, em vez do argumentador tentar provar a falsidade do enunciado, parte para o ataque a pessoa que fez o enunciado.

    Essa técnica é comumente utilizada por aqueles pegos com a boca na botija, de calças curtas que sem argumentos para defesa, partem para o ataque pessoal contra o acusador. Na verdade, nas entrelinhas é uma declaração de culpa ou derrota.

    Mas diga lá, era funcionário da ALEP em 2009 ou não?

  36. É colunista, mas nos diga, és funcionario da ALEP e mesmo assim possui contrato de divulgação? Isto não é fato puro e simples. Ilegal ou imoral? ” Pau que bate em Chico bate em Francisco” nobre colunista, ou se preferir, “chumbo trocado não dói”. Espero que o MP receba denuncia.

  37. Que livro foi encomendado para combater adversários? Por acaso vc está fazendo referência a “A privataria tucana”?

  38. jorge fotografo Responder

    a pergunta que fica é: você é ou não é funcionário da ALEP? se for, trabalha lá ou não (é fantasma)? se responder de forma suscinta essa pergunta, talvez todo seu texto (blá, blá, blá) ganhe sentido… caso contrário???

  39. augusto ferreira Responder

    “Fábio Campana: Política, cultura e o poder por trás dos panos.”
    Podia explicar-nos o que têm por trás dos panos? Não tem nada a ver com panos de fantasminha como andam maldosamente apregoando?

  40. Ótimo o comentário do Parreiras Rodrigues! Quanto mais o governo atua em segmentos como energia, abastecimento de água e saneamento, portos, aeroportos, rodovias, e por aí vai, mais dinheiro para corrupção. Por isso, privatização já: Portos de Paranaguá e Antonina, Sanepar, Celepar, Compagás, Copel, aeroportos e rodovias do Paraná (as que ainda não estão privatizadas). E, de preferência, que fiquem nas mãos de multinacionais.
    O governo que cuide de educação, saúde, segurança, e combate à corrupção.

  41. ANGELO DE SOUZA Responder

    Ora, ora, vejam… se não é o tal Campana também um fantasma! Fábio, é preciso esclarecer isto: AFINAL, VOCÊ É OU NÃO É FUNCIONÁRIO DA ASSEMBLÉIA? E se for: POR QUE NÃO DÁ EXPEDIENTE NAQUELA CASA DO POVO? E ainda se for: FOI OU NÃO FOI CONTRATADO PARA AS TAIS PUBLICAÇÕES DA ALEP? Convém, para apresentar-se coerente com as críticas, que responda pelo menos a essas questões…

  42. Acir José Bunick Responder

    Concordo com você Campana, esse petista sem graça, orfão da queda do muro de Berlin, só faz barulho com acusações raivosas.

    Mas tem um lado bom, o povo paranaense não cai nessa, e a prova disso é a pífia representação dessa oposição hidrofóbia no legislativo paranaense e curitibano.

    A esse povinho “brown nose”, desse governo federal marxista, regido pelo Forum de São Paulo, só resta os gritos histéricos da inveja.

Comente