Uncategorized

Alvaro Dias questiona critérios de avaliação do Enem

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou, nesta quinta-feira (22) em Plenário, que muitos estudantes manifestaram indignação com relação ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja divulgação foi feita antecipadamente este mês.

De acordo com o senador, os alunos questionam os critérios de correção das provas de redação. Ele citou o exemplo do estudante mineiro Fernando Machado Furtado, ex-aluno da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, aluno de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e aprovado na segunda fase do atual vestubular da Universidade de Campinas (Unicamp), cuja nota na avaliação de redação foi inferior a um quarto do valor total.

Em comunicação enviada ao senador, o estudante pergunta como explicar que um ex-aluno da USP, atual aluno da UFMG, aprovado na segunda fase do vestibular da Unicamp – no qual há três provas de redação e não usa a nota obtida no Enem – pode receber nota inferior a 25%. Ele indaga, também, por que não tem direito à revisão da nota. As informaçõs são da Agência Senado.

4 Comentários

  1. SIMPLES, NÃO SABE ESCREVER!
    COM CERTEZA É VÍTIMA DA POLÍTICA EDUCACIONAL DOS TEMPOS DO INFELIZ PAULO RENATO!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Parabéns Senador pela sua atuação no Senado em prol dos brasileiros de bem. Os petiostas destestam Alvaro Dias pois “não querem oposição”.
    Petezada, oposição faz parte da DEMOCRACIA, muito embpora Lula desteste oposição, ela é necassária senão, Venezuela szeria o caminho mais curto. Parabéns ao Senador e parabéns pela imprensa que não se deixa calar pelos COMUNISTAS DO PT.

  3. É assim mesmo… professores recebiam por redação corrigida (feita pela internet com um software próprio). Estavampreocupados em quantidade e não em qualidade.

Comente