Uncategorized

Mantega diz que leva 20 anos para Brasil ter padrão de vida europeu

O ministro Guido Mantega (Fazenda) comentou nesta segunda-feira estudo que aponta o Brasil como a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido.

Para o ministro, o país tende a consolidar a posição diante da crise que atinge economias de países desenvolvidos, mas prevê que pode demorar de 10 a 20 anos para ter um padrão de vida europeu.


“Isso significa que nós vamos ter que continuar crescendo mais do que esses países, aumentar o emprego e a renda da população”, disse o ministro, reconhecendo que o país ainda precisa investir mais nas áreas social e econômica.

O comentário foi feito sobre projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) de que o Brasil deve terminar o ano como a sexta maior economia do mundo.

11 Comentários

  1. Acende a luz Mantega !!!
    20 anos-luz, Mantega !!!
    Consulta o primeiro astronauta brasileiro Marcos Ponte, Mantega !!!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Se for sob a administração do PT, vai levar 500 anos. Ainda corremos o risco de sofrer uma querra civil pois do jeito que o PT quer governar, sem oposição, estaremos rumando ao sistema Chavista de governar.

  3. Não sei como. A pobreza só aumenta ao meu redor. Ou não enchergam o mesmo que vejo nas ruas e periferias?

  4. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Falou com razão…Foi honesto…Também não podemos esquecer de outro problema, a Violência Brasileira é Absurda…Quando iremos reduzí-la aos padrões europeus?

  5. Caro Redator,
    O ministro foi de manifestação muito clara, afirmando que o Brasil pode demorar de 10 a 20 anos para ter padrão europeu, porém há necessidade de o ministro afirmar a partir de quando será o ano zero, pois os indicadores com o atual governo estão apontando para período superior a 40 anos. Atenciosamente

  6. Gosto deste ministro porque é cheio de “otimismo”…
    Levará 1001 anos e ainda não chegaremos neste patamar. A grande
    diferença que temos com os países do primeiro mundo chama-se cul-
    tura milenar e a grande concentração de políticos “canalhas” no Bra-
    sil !!

  7. Talves leve menos tempo, se o governo parar de gastar o que não tem, parar de dar boa vida pra político, e ensinar o povo a trabalhar ao inves de financiar o ócio com bolsa isso e aquilo.

  8. COM A ROUBALHEIRA DESTES corruPTos DO pt “partido do trambique”, DO pdt DO lupiPINÓQUIO, DO gustavo “FRUITinha”, PODE DOBRAR ESSE TEMPO.

  9. O PT, desdobra a realidade, sempre foi assim. É uma grande mentira a fala deste incompetente.

  10. E a Europa vai ficar paradinha, paradinha, quem sabe até sentada, esperando o Brasil e o Mantega chegarem lá! Conta outra cara, isso é coisa só para PTólatra acreditar!

Comente