Uncategorized

Fruet pode dormir sossegado, PT já barrou os indesejáveis

O PT mudou a forma de escolha de seus candidatos a prefeito em 2012. Diferente do que acontecia até 2008 quando os candidatos a prefeito se enfrentavam entre si para escolher o candidato do partido, o PT mudou sua estratégia para ampliar sua política de aliança.Agora, decide antes de tudo se fará ou não aliança e ficará com candidato de outro partido. Ou seja, em Curitiba vai decidir se fica ou não com a candidatura de Fruet, e como a maioria quer assim, nem vai colocar em pauta as candidaturas de Rosinha e Veneri, os indesejáveis. É o que prevê o Regulamento das Prévias e Encontros 2012 aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2011 e que estabeleceu em seu:

Art. 2º: De acordo com o artigo 142 do Estatuto do PT, quando 1/3 (um terço), no mínimo, dos membros do Diretório ou da Comissão Executiva Municipal apresentar proposta de apoio a candidato a Prefeito de outro partido, deverá ser realizado, antes da abertura de inscrições a pré-candidatos, um Encontro Municipal para definir a política de alianças e a tática eleitoral, denominado Encontro de Definição de Tática Eleitoral.

Com isso os pré-candidatos a prefeito Dr. Rosinha(PT) e Tadeu Veneri(PT) antes de se declarar candidatos e registrar suas candidaturas terão que derrotar o Campo Majoritário, CND, que já fez o registro da proposta de apoio a candidato de outro partido no ultimo dia 19 de dezembro. E como o CND controla o diretório estadual do partido e o municipal de Curitiba, dificilmente os pretendentes a candidato a prefeito iram conseguir registrar suas candidaturas é o que garantem os representantes do CND que são adeptos da tese de apoio a candidatura de Gustavo Fruet(PDT) ja no primeiro turno.

11 Comentários

  1. Coisa horrorosa essa ditadura do Partido do Trambique
    Que sirva para FRUET ver onde foi se meter

  2. Todos os clichês anti-petistas juntos e misturados com a conhecida desonestidade tucana.

  3. Luiz Valentim Reply

    É isso aí PT, continuem dando corda pro FRUET enforcar-se,
    CURITIBANO não vota em PeTralha……

  4. Paulo de Tarso Reply

    SOU TOTALMENTE CONTRA ESSA ALIANÇA, POIS O GUSTAVO FRUET SEMPRE FOI UM TUCANO, E POR QUESTÕES PESSOIS, OU SEJA FALTA DE ESPAÇO NO PARTIDO PARA SAIR A PREITO, AGORA SE VOLTA A ESQUERDA? TENHA SANTA PACIENCIA. O MELHOR PRE-CANDIDATO É E SEMPRE SERÁ O TADEU VENERI. UM VEREADOR E DEPUTADO QUE SEMPRE ESTEVE DO LADO DO POVO.

  5. CAPÃO DA IMBUIA Reply

    fruet esta na frente…e vai continuar assim …feliz 2012…..

  6. Vou votar no Fruet, mas com certeza ele vai perder a eleição, é uma pena

  7. Fabio, essa informação desinforma, explico: depois de protocolar o apoio coligação por parte da CND(construindo uma nova direita?) terá que ser realizada uma eleição de delegados ao encontro municipal(quem elege os delegados são todos os filiados ao PT em Curitiba).
    Depois esses delegados em encontro municipal decidem a tática eleitoral ou seja candidatura própria ou coligação.
    Hoje o sentimento e desejo da base do PT e dos movimentos sociais são pela candidatura própria, ai esta a desinformação do post, mais deve se tratar por não conhecer o PT.

  8. ubirajara bialli Reply

    Prestem atenção!!!
    Um médico que caiu de para quedas na prefeitura !!Ahahahah, prefeitura de uma cidade precisa de um engenheiro, arquiteto,tinhamos um prefeito ( engenheiro ) que abandonou seu mandato por objetivos pessoais.
    Deixar Ratinho a prefeitura ( que decadência ) Tivemos Jaime Lerner Saul Raiz e outros !!! me desculpe.
    Curitiba sim agora tem que ser Fruet, vcs tem alguma dúvida?

Comente