Uncategorized

Luciano Ducci pronto para os debates

Convidado do Jogo do Poder, programa de Luiz carlos Rocha na CNT, no domingo de Natal, o Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, aproveitou para fazer uma avaliação detalhada da sua administração, indicando os pontos que considera positivos e enfrentando os temas mais espinhosos.

Ducci disse não estar preocupado com o episódio que atingiu o Presidente da Câmara, o vereador Derosso, porque se trata de uma situação que diz respeito à Câmara de Vereadores e é ela quem terá que superar essa crise. “Não sou vereador” é a resposta para as indagações. Esse é o argumento que vai para a campanha eleitoral.

Ducci também considera superada a crise da Consilux e argumenta que como Prefeito agiu exatamente como recomenda a regra legal e a boa ética, pois considera ter adotado todas as medidas tão logo teve contato com o problema: mandou cancelar o contrato e manter o serviço. Em seguida promoveu as alterações legislativas e criou a Secretaria de Trânsito, indicando para ela um técnico competente, Marcelo Araújo, revelando ao Jogo do Poder que “foi uma indicação pessoal”. Esse é o argumento que vai para a campanha eleitoral.

Sobre a Saúde, Ducci afirmou que o sistema de Curitiba é bom e que atende bem as demandas da população. Citou números que indicam a quantidade de pessoas que são bem atendidas nos postos de saúde, nas unidades e nos hospitais, com boa resolução. Compara o número de pessoas bem atendidas com os números de reclamações e, com razão, conclui que os casos isolados que acabam merecendo destaque da mídia é uma sensação não verdadeira sobre a funcionalidade do sistema de saúde.

“Para a campanha irão os números, que não são poucos e bons.” No mais, Ducci revelou um volume de gastos de grande porte em pavimentação nos próximos meses que, efetivamente, vai pesar na avaliação do eleitor. Expôs as melhorias que vão surgir com a continuação da obra da Linha Verde, as alterações na Avenida das Torres e em diversas outras ruas da cidade e que irão influir, segundo o Prefeito, positivamente na acessibilidade para todos os curitibanos.

Ducci considera vital a obra do metrô e sustenta que o sistema de ônibus canaletas ainda não está esgotado e, portanto, merece investimentos para sua melhoria (especialmente quanto a sincronização dos semáforos). Na área do meio ambiente, Ducci revelou os investimentos que serão realizados para combater o açoriamento dos rios, recuperação dos parques (novo Centro de Convenções do Barigui) e na criação de novos. Enfim, para quem duvida da popularidade de Luciano Ducci, para quem acha que o Prefeito não tem carísma, para quem acha que depende de Beto Richa, o deu argumentos para que reavaliem a apinião. Prefeito mostrou no Jogo do Poder de Natal que está com a faca nos dentes e pronto para enfrentar a batalha nas eleições de 2010. Para isso, disse que no primeiro semestre de 2012 a cidade será um grande pátio de boas obras.

Postado por Jogo do Poder PR

11 Comentários

  1. Responda por que deixou demolirem a fábrica do Matte Leão? Foi por descaso com o patrimônio histórico ou foi por causa do voto evangélico? Por favor, responda essa.

  2. Acredito que o Luiano Ducci, deveria debater/dialogar também com os gravistas que estão há vários dias acampados em frente a Prefeitura, p/ver se resolve o problema daqueles funcionários.

  3. O prefeito não vai se reeleger porque é muito burro, não sabe fazer política. Estes dois mortos que vão concorrer com ele, correm sério risco de se elegerem prefeito. Pena que ainda não apareceu um herdeiro do trabalho do Jaime, porque depois dele não tivemos mais prefeitos. ACarlos

  4. Ele é médico ou matemático. Afinal sabemos que os números podem ser usados e manipulados ao bel prazer de qualquer um.
    É sabido que os pacientes tem receio de oficializar suas queixas com medo de retaliação?
    Os números revelam (se é que os fazem) o número de consultas realizadas. Muito me interessa é saber sobre a resolutividade dos atendimentos, já que as más condições de trabalho prejudicam os esforços individuais dos profissionais.

  5. CAJURU NO CORAÇÃO Responder

    Quamdo é que ele assumirá o cargo de prefeito e começar a trabalhar. Pois a cidade esta abandonada.

  6. Araruta Jacobinski Responder

    Gostou…poe no colo e leva pra sua casa. Deve ser uma baita companhia de fim de ano.

Comente