Uncategorized

Ministério da Integração dá 90% de verba contra enchentes ao Estado do próprio ministro

Marta Salomon, Estadão.com

Pernambuco, Estado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino de verbas do ministério comandado por ele em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos.

Em obras iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da pasta destinados a esse fim, mostra levantamento feito com base em dados do Tesouro Nacional e pela organização não-governamental Contas Abertas.

Duas obras que consumiram grande parte dos gastos de R$ 25,5 milhões no Estado tiveram as ordens de serviço assinadas pela presidente Dilma Rousseff em viagem ao município de Cupira, no final de agosto.

Indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Bezerra é pré-candidato à prefeitura do Recife em 2012 . Ele nega.

4 Comentários

  1. Assalto a mão armada não é tão escandaloso como essas falcatruas, não tenho lembrança de enchentes significativas no arido nordeste, e eu ainda sou obrigado a votar.
    Primavera Brasileira já.
    Vão para o diabo que os carregue, bandidos disfarçados.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Todo ano é sempre a mesma coisa. Chove. Muito ou muitíssimo, dependendo do Niño ou da Niña, mas, chove sempre. Todo verão no sul e sudeste. Se pegarmos os jornais de 50 ou 60 anos atrás, estão lá as chuvas da estação, que só não causavam maior dano, porque não havia tanta gente ocupando tanto espaço, como hoje em dia. Mas, a chuva estava lá. Assim, como estavam lá – ontem como hoje – os políticos e as mentiras dos políticos, a safardanagem e a corrupção. Também, em menor grau, porque a arrecadação era menor e tinha menos cargos públicos. Nada mudou. Apenas há mais gente sendo enganada pelos políticos do que havia no passado.

  3. Enquanto isso na terra dos corruptos os impostos aumentam, aumentam e o povo paga, paga e faz festa, gasta milhões em fogos de artifício para comemorar o inicio de um novo ano, com mais impostos e aumentos de preços, que maravilha.Como é bom morar neste país.

  4. nao entendi… o dinheiro não é justamente pra esse fim??? o que tem de errado nisso? deveriam os deputados e senadores representantes de seu povo e Estado, respectivamente, buscar essa verba da mesma maneira..

Comente