Uncategorized

A história dos
“Cães de Aluguel”

Zeca Dirceu (PT), João Arruda (PMDB) e Roberto Requião (PMDB) – notas máximas na pesquisa da agência Medialogue sobre uso da internet – tiveram colaboração direta de um grupo de jornalistas chamados de “Cães de Aluguel”.

O grupo prestou assessoria de comunicação para várias candidaturas e além do trivial das campanhas, se concentraram na confecção e conteúdos de sites, blogs e perfis nas redes sociais como o Facebook, Twitter, MSN, Youtube, entre outros núcleos criados por todo o Paraná.

“O resultado foi mais do que positivo. Das oito candidaturas das quais participamos, seis se elegeram. Também colaboramos com três partidos na última eleição e as urnas responderam positivamente”, disse Ronildo Pimentel, jornalista do grupo.

Além de Pimentel, faziam parte do grupo Zé Beto Maciel, Francisco Vitelli, Romário Ferry, Pedro Lichtnow, Flávia Prazeres, Mirella Ferreira, Acir Nascimento, Maurício Bevervanso e Cristina Goulart. Maciel se desligou do grupo e hoje trabalha na prefeitura de Curitiba.

5 Comentários

  1. O termo “Cães de Aluguel” só se for porque temos raça e entramos pra vencer. Mas, talvez não tenha sido o melhor, o mais apropriado para definir um grupo de jornalistas qualificados. Afinal, não ficamos a morder como uns e outros.

  2. Jonas de Souza Reply

    E ainda tem político que pensa que consegue fazer tudo sozinho. Muito bom o reconhecimento do trabalho da equipe.

Comente