Uncategorized

Mercadante fala e irrita palacianos

Integrantes do Palácio do Planalto reprovaram ontem declarações do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, sobre sua ida para o Ministério da Educação, tema ainda tratado reservadamente pelo governo, informa reportagem de Natuza Nery, publicada na Folha deste sábado.

Mercadante foi chamado pela presidente Dilma Rousseff no mês passado para assumir a vaga de Fernando Haddad, conforme antecipou a coluna Painel em sua edição de 19 de dezembro.

O convite, porém, ainda não havia sido oficializado até agora por decisão do próprio Palácio.

Haddad sairá do ministério para ser candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

No programa de rádio “Bom Dia, Ministro” na quinta-feira, Mercadante admitiu a possibilidade de trocar de pasta. “Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo para vocês que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação”, disse Mercadante ao programa.

Ao ser questionado sobre projetos para a nova pasta, ele afirmou que quem fala sobre a agenda da Educação é o atual ministro, mas destacou que existe “sinergia” entre as pastas da Ciência e Educação.

“Eu só falo da minha pasta, que é Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse.

Mercadante afirmou que a nomeação só vale depois que estiver no “Diário Oficial” e que quem indica ministro é a presidente da República.

Ela chegou a analisar a possibilidade de uma sucessão caseira, promovendo um dos quadros da atual cúpula do MEC, mas concluiu que o ex-senador petista é uma solução de mais peso para uma área que ela considera estratégica.

5 Comentários

  1. O cara não agüentou, mesmo com o pedido da companheira, a vaidade é a perdição das pessoas, até das que se acham muito boas. A vaidade é como a inveja, é uma merda. ACarlos

  2. “Solução de mais peso”… nisso Dilma tem razão… ele é um fardo por demais pesado para carregar….
    Ela não deve estar sabendo bem o que faz, pois vai deslocar o ex-senador “irrevoagável” para a Educação?? e tenta trazer o encrenqueiro do ex-paulista, ex-cearense, ex-paulista e atual cearense outra vez Ciro Gomes para a vaga dele no C&T.
    Depois ela vai reclamar que não sai notícia boa do governo dela, que a imprensa pega no pé… Está mostrando que não sabe escolher…

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Estes petistas imbecis e seus seguidores estão com os dias contados.

  4. De que adianta a Dilma ficar irritada ou não, quem menos manda naquele antro é ela.

  5. Bando de safados. Quando é que vamos nos livrar destes vermes. Dilma, Lula e seus comparsas representam a indignação de muita gente.

Comente