Uncategorized

Beto pede investigação sobre fraude de combustíveis

Da Gazeta do Povo

Curitiba é a sede de um esquema de fraude em bombas de combustíveis. Consumidores em outras duas capitais – São Paulo e Rio de Janeiro – também teriam sido lesados. A fraude é feita com o auxílio de um controle remoto. A denúncia foi apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (8).

A irregularidade foi comunicada ao governador Beto Richa e ele determinou que seja investigado se funcionários públicos participaram do esquema.

O golpe dificilmente é percebido pelo consumidor. A bomba de combustível é fraudada com o auxílio de uma placa eletrônica. O mecanismo irregular seria ligado e desligado – em caso de fiscalização – com apenas um toque no botão de um controle remoto. Quando acionado, a bomba abastece com menos combustível do que o que consta no painel do equipamento. Cléber Salazar, que seria o operador do esquema denunciado, afirmou que a fraude está em funcionamento em 30 ou 40 postos de Curitiba.

De acordo com o Fantástico, não adianta conferir a marcação na bomba. O consumidor não leva a quantidade que pagou e que supostamente está indicada no equipamento. Os consumidores foram lesados em até 1,4 litros em cada 20 litros abastecidos, de acordo com a reportagem.
Salazar foi ouvido pela reportagem do Fantástico e negou que haja adulteração. Ele disse que tem autorização para mexer nas bombas de combustível.
A Delegacia de Estelionato afirmou que investiga o caso e que outras duas pessoas são suspeitas de gerenciar o esquema. A informação foi divulgada pelo telejornal RPCTV 1.ª edição desta segunda-feira (9). Donos de postos de combustíveis eram coniventes com a fraude.
Empresa foi aberta para descobrir golpe
Uma empresa foi aberta para que o Fantástico pudesse descobrir o golpe. O repórter se passou por um dono de posto de combustível interessado em comprar as placas eletrônicas para o golpe. Dessa forma, ele conseguiu descobrir detalhes de como ocorria o esquema. O preço cobrado era de R$ 5 mil por cada bomba fraudada (cada equipamento que recebia a placa eletrônica).

22 Comentários

  1. Com as pseudo-autoridades, corrompidas em todos os níveis o que se esperar em um país desses.
    Qualquer jornalista de porta de cadeia pode investigar, só nossas autoridades da nação não sabem de nada, a lição do lulla foi por todos muito bem assimiladas.
    Esse salazar é fichinha perto dos grandes corruptos desse país, políticos que não querem trabalhar , só roubar o salário e benesses gigantescas, para ficarem anos a fio dando nome de ruas, criando dia de rio, de bosque, de movimentos, animais, classes etc. só falta criarem o dia do corrupto, para serem homenagiados.
    Não vamos reeleger ninguém em todos os níveis, daí serão trocados tambem os cupinchas de vereadores,deputados, senadores, governadores e presidente, que não fazem nada para mudar a nação.
    Imaginem se os ministros do STF vão mandar prender lulla e os 40 ladrões, se eles foram nomeados pelo meliante

  2. Luis Carlos Break Responder

    Governo sério sempre da à resposta que a população quer ouvir sempre com atitude honrosa. Governador Beto Richa sai mais uma vez na frente de outros governantes na busca de desvendar a fraude dos combustíveis. Investigar e preciso.

  3. Não será possível adequar o aparelho do Estado para defender o bolso do povo contra essa gente, enquanto algumas cabeças pen$antes ficam ocupadas em dotar Brasília de belos e caros aquários e a prefeitura de um ICI como o que aí está.

  4. Assim como os políticos ficha suja.
    É preciso publicar o nome e endereço dos postos fraudadores.
    O povo decide se continua abastecendo ou não lá.

  5. PARA O LEITOR "LUIS CARLOS..." Responder

    SE NÃO FOSSE A IMPRENSA……. O BETO RICHA SAIU NA FRENTE DE QUEM? VAI SONHANDO LUIS CARLOS, VAI….

  6. Josué Machado Costa Responder

    Depois dessa denuncia tão grave era obvio que teria que ser investigado, o governador fez chover no molhado. Betinho! Betinho!..sempre atrazadinho!!!

  7. Certamente o esquema já foi desmontado de madrugada e poucos serão “punidos”. Quem saberá? A imprensa está sempre na frente! Depois, vem o Estado e declara “rigor na apuração dos fatos”. Mas nada dá em nada. O Estado é incompetente e complacente, apesar das estruturas dispendiosas de fiscalização, que não agem em momento oportuno e estão infestadas de apadrinhados políticos, em todas as suas entranhas.

  8. Que bom se o ministério publico com a Gaeco investigassem também os os postos de combustíveis dos 398 municípios do interior do Parana, se fraudaram na capital imaginem no interior, a quadrilha da corrupção no Parana se estende em vários seguimentos, principalmente nos poderes públicos, camarás municipais e Prefeituras, a mais vergonhosa oligarquia tomam conta do Estado que nasci , ando envergonhado de ver tanta propaganda de que nós Paraenses como se fossemos os tais, que vergonha minha gente, de acordo com o que mostrou a camará do jornal hoje da Globo mais de trinta por cento do povo Brasileiro são corruptos, ou conivente com a corrupção e justiça que só funciona sobre pressão da mídia.

  9. salete cesconeto de arruda Responder

    E sobre a troca da área verde do Batel e Bigorrilho por reforma na jaula dos macacos nada?!

  10. Sinceramente agora ficou dificil de confiar em posto o negocio e chegar com o carro zerado empurrando e mandar encher ai veremos se vai aparecer a quantidade que mostra no manual.

    Uma vergonha para todos nos isso…

  11. Governador o senhor imagina o quanto o Estado pode ter pago a mais com as bombas de combustíveis fraudadas.

  12. O responsável pela fiscalização por delegação federal é o IPEM/PR e que tem o Superintendente RUBICO CAMARGO nomeado pelo BETO RICHA.
    Cadê os limpionhos do PPS do RUBENS BUENO???? Explica ai RUBICO!!!!

  13. Trambique nas bombas de gasolina e adulteração existem há dezenas de anos. Não vai dar em nada, pois a polícia prende peixe pequeno e a justiça solta, porque se não o peixe graúdo vem e detona todo mundo.

  14. A responsabilidade pela fiscalização é do IPEM/PR e o superintendente RUBICO CAMARGO foi nomeado pelo Sr. BETO RICHA…..
    Entam sem mais palavras…..

  15. É de foder…como diria uma jornalista amiga. Este governinho, só vai de carona. Merecemos como cidadaos, ate o povo aprender a votar.

Comente