Uncategorized

Greca lidera em popularidade
na Gazeta do Povo

O ex-prefeito Rafael Greca é o mais popular entre os pré-candidato das oposições ao prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB). A constatação tem como base o número de manifestações dos internautas que leram a entrevista, na série que a Gazeta do Povo está promovendo com os pré-candidatos na capital.

De acordo com o levantamento, realizado às 10h22 desta terça-feira (11) no site do jornal, 163 pessoas se manifestaram favoravelmente à Greca pelo Facebook e Twitter, as duas principais redes de comunicação da internet.

O deputado federal Dr. Rosinha (PT) recebeu 116 manifestações contra 111 de Gustavo Fruet (PDT) e 56 de Ratinho Jr (PSC). Nos compartilhamentos, Greca também alcançou o maior número, 45, contra 32 de Fruet, 16 de Rosinha e 12 de Ratinho Jr.

O blog consultou um especialista para entender melhor os números. Segundo ele, este acompanhamento não pode ser qualificado como pesquisa de opinião, uma vez que trata-se apenas de compartilhamento nas redes sociais.

“Porém, isto pode demonstrar que o povo de Curitiba gosta do Greca e como aproximadamente 80% dos eleitores estão indecisos, tudo pode acontecer”, concluiu.

19 Comentários

  1. Vamos aguardar o resultado do Ducci. Aposto que perde para o Tadeu Venere. A não ser que ele peça para os funcionários de comissão se manifestem a favor dele.

  2. sergio silvestre Responder

    Convenhamos,é um curitibano autentico,que gosta de curitiba,
    e nunca se ouviu falar de uma agulha desviada no seu Governo>
    Sou de londrina,gostaria que o greca fosse prefeito de minha cidade.

  3. Tá aí agora o M. e Silva morre de tanta felicidade. Pena que 80% da choldra ainda não escolheu o candidato. E quando começarem a contar aquela estória da nau dos 500 anos o cara vê estes 20% virarem fumaça. Aí nem a ajuda do Jeime salva o cara. ACarlos

  4. O Greca precisava dessa exposição maior na mídia. Sua entrevista para a Gazeta já teve muita repercussão, como se observa acima. As próximas pesquisas já devem mostrar os resultados disso. Estamos juntos nessa, Greca.

  5. Marcelo Araújo Responder

    O Greca é da geração dos políticos-factóide, como o César Maia e o Maluf. Vai surfar como poucos. O Rosinha em segundo não surpreende. Naquele debate, 20 anos atrás, aliás, o Rosinha bateu fácil o Greca. Foi o único debate de que o Greca participou em sua vida como candidato a majoritário.

  6. Não podemos comparar nenhum candidato com o Rafael Greca quando o assunto é Curitiba.
    Nenhum dos candidatos conhece nossa cidade como o Greca. Ele é o candidato dos curitibanos que preservam a cidade. Leiam o livro “Da favela ao Bairro Novo” e saberão o que realmente esse curitibano autêntico fez e imaginem o que fará por Curitiba.
    Deixem-no subir ao palanque e enfrentar seus adversários em debates. Verão a qualidade e o preparo deste homem que ama Curitiba e a conhece como poucos.
    Em tempo: sobre a nau dos 500 anos, procurem os engenheiros e comandantes da Marinha do Brasil da época. Eles poderão respondê-los sobre o tal naufrágio e não o Greca que, ministro, aceitou a idéia que foi veiculada na mídia como excelente…… e mostrou a “eficiência” da nossa engenharia naval. Para naves modernas, muito boa…..mas deixem as naus de Cabral para os engenheiros de Cabral.

  7. vcs povo nao pra entender vcs,, um dia disem ke… o povo deve votar nulos ..,, pra todos estes ai….agora ja começa, escolher , os candidatos,, nao , nao, da, pra entender , .. este povo ,, parem de votar nestes camarada votos brancos ,,, neles ,, ate ++++++++gente kkkkkkkkkk,,, vcs matom agente de vergonhaaaaaaa,,,

  8. deixa, estes camarada ir pra roça trabalhar , eles so querem moleza,,,pare povo , vcs estao vendo ke nenhum faz nada, eles sabe ganhar muito bem,, o povo ke passe fome nao tem enprego tudo mentira desta gente vamos faser , e nao votar nesta canbada de mentirosos sabiam ,,por estes na mao de DEUS ,, pra pagar ok… fasem de mal apior acorda gente do pr,,,,,

  9. Ele é o mais preparado, Fruet é desejado de alguns muitos da classe média que estranham ver Greca com Requião, mas a verdade é que Rafael Greca tem as melhores idéias , ama mais Curitiba e é mais preparado, e isso pesa tb, vai ser uma disputa onde Rafael na ora mais crucial , vai se encaixar num segundo turno , no que será uma das eleições mais disputadas da história da cidade, parecida com a de 1984, e olha que quem ganhou foi o Requião.

  10. GRECA E O MAIS PREPARADO SEM SOMBRA DE DUVIDA CONHECE A CIDADE COMO NINGUEM CONHECE E HOMEM DO POVO , ESTEVE NO MEU BAIRRO E CONVERSOU COM TODAS AS PESSOAS ,SEM PROBLEMA CADE OS OUTRO CANDIDATOS QUE NADA FIZERAM ATE AGORA NOS TA AQUI ABANDONADOS NA PERIFERIA
    E NADA E FEITO QUEREMOS GRECA PREFEITO

  11. Greca é o candidato mais preparado para Curitiba. Quem leu todas as entrevistas percebeu isso

  12. Na politica!!!!!!!!!!!!!!! Responder

    Não se abandonam os companheiros!
    Toda eleição o Greca caia um pouco, e assim foi sua cadeira para Deputado! na politica não pode abandonar os companheiros!!!

  13. mario sergio simião Responder

    Rafael Greca é um dos políticos mais bem vistos e querido de nossa grande Curitiba, conhece os bairros e problemas de nossa cidade tem criticas bem posicionadas e coerentes em relação a transporte urbano e ao metro de Curitiba!

  14. claudionor do rio bonito Responder

    moro na moradias rio bonito a oito anos o prefeito atual nao consege solucionar nosos probrema nao da mais greca ou fruite neles curitiba.

Comente