Uncategorized

Comissão toma hoje depoimento do ministro Bezerra, da Integração

Está marcada para às 14h30 de hoje (12) a reunião da Comissão Representativa destinada a ouvir as explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, acusado de usar eleitoralmente verba pública anti-enchente em seu estado-natal: Pernambuco.

Pelo PPS, participarão do encontro, o líder do partido, deputado Rubens Bueno (PR), e o representante da legenda na Comissão, deputado Arnaldo Jardim (SP).

Desde o início da crise envolvendo a pasta de Bezerra, o PPS vem pedindo que seja convocada uma reunião extraordinária do Congresso Nacional para discutir e tomar providências sobre o caso.

No dia 4 de janeiro, Rubens Bueno protocolou o primeiro documento em que cobra explicações do Ministério da Integração Nacional sobre o repasse de 90% dos recursos voltados a obras contra enchentes ao estado de Pernambuco. O líder considerou grave o eventual direcionamento do dinheiro público com fins eleitoreiros.

“Enquanto temos estados embaixo d’água, não houve a preocupação do ministro com investimentos para corrigir esses problemas que levaram as vidas de centenas de pessoas. E por que pegar 90% dos recursos e colocar no seu estado de origem? Para ele obter resultado eleitoral de imediato”, afirmou Bueno.

O PPS espera que o ministro, durante o depoimento, esclareça as denúncias e diga o que o governo irá fazer para resolver os problemas.

A Comissão é formada por oito senadores e 17 deputados federais

PPS também solicitou reunião da Comissão

Para discutir o requerimento do colega e que medidas o Congresso Nacional poderia tomar para ajudar ao governo a resolver os problemas decorrentes da chuva, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), que é membro da Comissão Representativa solicitou, no último 6 de janeiro, que o colegiado se reunisse emergencialmente

O pedido foi encaminhado para o próprio senador José Sarney. No documento, o parlamentar ressalta a necessidade de discutir as denúncias que envolvem o Ministério da Integração Nacional e a liberação de recursos extra orçamentários para as cidades impactadas.

Jardim, que representa o partido na Comissão, destacou que muitos municípios brasileiros se encontram em situação preocupante devido às chuvas e aguardam uma resposta rápida da União. O deputado defende também a necessidade de discutir o mau uso dos recursos, por parte do Ministério da Integração Nacional, para o combate de catástrofes. Para ele, esses fatores demonstram a urgência de se convocar a Comissão.

“Não há dúvidas que os casos das enchentes e dos deslizamentos necessitam de ações rápidas por parte do poder público. Precisamos auxiliar a população envolvida nessas catástrofes com políticas públicas que possam diminuir os riscos e ampliar a possibilidade de se preservar a vida”, argumentou Jardim.

3 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    O Álvaro não vai estar lá Fábio?
    Anda quieto demais esse pássaro.
    Depois não reclame se perder de vez o posto de porta voz da globo para o Rubinho.
    Falando em homens do Paraná: qual o seu personagem masculino – histórico do Estado?
    E qual a mulher – histórica – também do Paraná é claro – que você mais admira?
    Não vale a estátua da pracinha…
    Que é bela é claro mas não é personagem histórico. Rsrsrsrsrsrsr!

  2. De que vai adiantar este depoimento, de nada vai se tirar proveito, pois vai negar, mentir, como é de praxe de todos os políticos. Ninguém é obrigado a contrair provas contra si. Quem tem de tomar uma solução, em uma situação como esta, a qual está devidamente escancarada é a Senhora “Presidenta” Dilma.

Comente