Uncategorized

Empréstimo do Couto pode ir para o Pleno do TJD-PR

Da Banda B

Contrário à decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF) de impôr o empréstimo do Couto Pereira ao Atlético, o Coritiba entrou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na tarde desta sexta-feira, e conseguiu uma liminar impedindo que o rival mande seus jogos no estádio alviverde.

A liminar, de acordo com o presidente do TJD-PR, Peterson Morosko, pode ser derrubada a qualquer momento, até porque a FPF ainda terá que se pronunciar sobre o caso. Mesmo assim, se o Campeonato Paranaense começasse hoje, o Atlético não poderia atuar no Couto Pereira. Satisfeitos com a decisão do TJD-PR, o departamento jurídico do Coritiba comemorou a liminar cedida pelo tribunal.

“Ficamos satisfeitos com este resultado inicial, mas sabemos que este é apenas o começo do processo. O presidente do TJD entendeu da mesma maneira que o Coritiba, que tem seu estádio e quer exercer o direito de não emprestá-lo”, afirmou o advogado do Coritiba, dr. Itamar Côrtes. “A decisão declarou nula a decisão da FPF acolhendo os argumentos do Coritiba. Nós enviamos laudos sobre o uso do gramado e também com outros argumentos pertinentes”, completou o diretor jurídico do clube, Gustavo Nadalin.

No laudo enviado ao TJD-PR, o Coritiba alega que o gramado do estádio não está apto a receber mais de uma partida por semana, o que poderia acontecer caso duas equipes utilizassem o Couto Pereira. “Mostramos que não é apenas uma questão de vontade, mas o estádio ainda não está liberado para isso. Em teoria, a Federação não poderia forçar uma situação que não está liberada”, explicou Côrtes.

Caso pode ir parar no Pleno do TJD-PR

Agora, a Federação tem até a próxima segunda-feira para dar a sua versão da história, e depois disso, o TJD-PR vai reavaliar a liminar, podendo mantê-la ou até mesmo cassá-la, liberando o Couto Pereira para o Atlético jogar. “Caso haja a insistência para que o Couto seja a casa do Atlético, a decisão caberá ao pleno do TJD-PR”, disse Côrtes.

Como restam apenas oito dias para a estreia do Furacão no Campeonato Paranaense  (que será no dia 22 de janeiro, contra o Londrina), pode ser que não haja tempo suficiente para o pronunciamento da FPF e o novo julgamento do mandado de garantia.

19 Comentários

  1. Mario Esgalepado Responder

    O Atletico que falta de etica no futebol, largue mão disso, procure outro estadio para mandar seus jogos, vá pra Joenvile, Maringa, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel dentres outros do Pr.
    Isso é vergonhso para o alvinegro, ficar dependendo da justiça, primeiro que um verdadeiro atleticano, não entra na casa do inimigo.

  2. Parem de palhacada, vao jogar no estadio do Parana que sao teus amiguinhos e compaheiros de segundona.

  3. Não tem estádio pra jogar, não tem de ser imposto por órgão desportivo algum, vivemos em democrácia, e não podemos ter nossa casa invadida a força por qualquer determinação que seja, quem mandou o atlético ofereçer seu estádio pra copa do mundo, assim é fácil. Se os atléticanos tiverem vergonha na cara também não aceitarão. A FPF que va cuidar de sua casa que até pouco tempo estava caindo.

  4. Vai ficar chato o Atleticano utilizar o Couto Pereira, não tem sentido nenhum, a federação não deveria intromenter nessa encreca, o atletico que procure outro estadio

  5. CAPÃO DA IMBUIA Responder

    É O PINHEIRÃO ??? É SO DÁ UMA CARPIDA AQUI OUTRA ALI…..TROCA UMAS RIPAS E JÁ ESTA PRONTO…O CHIQUEIRÃO…..

  6. os atléticanos não tem vergonha na cara, quando o coxa foi campeão na baixada não deixaram o coxa levantar a taça, agora o arrogante do petralha quer o Alto da Gloria emprestado, espero que esta justiça que não serve para nada agora sirva para fazer justiça, porque ná epoca não se manifestou? claro não serve para nada. alias quando vão fazer o presidio para os ladroes de totga

  7. A rivalidade é salutar dentro das ostes do respeito mútuo…
    Mas a culpa é do próprio Atlético que deixou pra última hora …poderiam ter se antecipado, conversado e solicitado ao conselho deliberativo do Coxa, o empréstimo ou aluguel do estádio.
    Mas por outro lado, se o Coxa não quer emprestar ou alugar seu estádio ao Atlético, é um direito que lhe cabe…e ponto final…
    A Federação não tem nenhuma prerrogativa de “judicialmente” forçar o Coxa a emprestar ou alugar seu estádio.
    Tem sim que tentar viabilizar uma alternativa, mas não “impor” sua vontade…
    Desde quando o Atlético já sabia que não poderia utilizar seu estádio neste campeonato paranaense? e a segunda divisão nacional? vai jogar onde??? ou vai pedir pra CBF “intervir??” e “achar” um estádio pro rubro-negro jogar???
    É…Ano Novo, Nova diretoria e presidência, nova divisão….
    É vocês estão começando bem o ano de 2012…

  8. Esoj solrac sod sotnas Responder

    Pois é meus amigos;essa tal federação é uma vergonha primeiro foi o tal supermando que acabou com grandes times do interior, agora metendo o bico em assuntos internos do coxa, entra ano sai ano e os onaireves da vida estão sempre a serviço dos times de seu coração, e que se f… o futebol do Paraná.Depois reclaman que o interior torce por times de São Paulo

  9. Divanir, democracia não tem acento e oferecer não tem cedilha. Vê-se que vc é coxa-branca…

  10. Muitos times do interior perderam o campeonato passados por intromissão da federação, devido que os estadios não favorecia os times da capital.
    Porque estão querendo ajudar o atletico, que vão jogar em Santa Catarina, como fez o coxa!

  11. ACHO JUSTO A LISTA DOS COXAS CONTRARIOS AO EMPRESTIMOS PARA O ATLETICO,DESDE QUE SEJA USADA PARA NAO DEIXA-LOS ASSISTIR OS JOGOS DA COPA.

  12. Torcedores e até dirigentes do time da baixada, depois da meia reforma de seu estádio (segundo os mesmos o transformou no melhor do universo), passaram a denominar ao Couto Pereira de pinga mijo, remendão e paliteiro.
    Agora, tão fina torcida, quer usá-lo? Nem pensar!

  13. Se não me engano tem em PG um chiqueiro pra alugar. O aluguel é baratinho e o atlético vai se sentir em casa……..

  14. Olha, eu concordo com os Coxinhas…até porque sou uma atleticana..O Atletico que vá jogar no raio que o parta,menos no estádio dessas traías..por favor,amor próprio não faz mal a ninguém..Um dia é da caça outra do caçador!Nunca digam dessa água não beberei,mesmo porque,jogo é uma caixa de surpresas..Tenho vergonha do atletico mendigando campo…me poupe!

  15. O mario, verdadeiro atleticano, não muito, deve sair de traz do armario e ver que preto e vermelho é rubronegro e não alvinegro, branco e preto.

  16. -Ao leitor Deutsch, por favor, sem ofensas aos demais clubes do Paraná, pois muitos representam a cidade em que estão. Caso o senhor não tenha educação suficiente para conhecer Ponta Grossa, por favor, estude mais, leia mais, antes de menosprezar as cidades do Paraná.
    -Quanto ao aluguel do estádio Couto Pereira ao Atlético, só pode ser piada de mau gosto. A FPF não pode obrigar o Coxa a emprestar o estádio Couto Pereira, que é um bem particular, através da força. Ainda vivemos uma democracia. E a culpa de tudo isso é do próprio Atlético e sua adminstração incompetente.

  17. eu moro perto do couto! imagina-se a zona que os atleticanos farão no em torno do estádio! quem paga os possíveis estragos??? ps, o outro indignado tbm é coxa, o que é um bom sinal![ abs

  18. Ao Rolhex: Lista nenhuma pode ser usada pra impedir entrada de qualquer cidadão em jogos da COPA uma vez que a COPA será disputada num estadio erguido com dinheiro público, ou seja é um bem público, clubinho nenhum poderá opinar quem entra ou não.

Comente