Uncategorized

Moraes cobra Estatuto
da Polícia Civil

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, do PSDB, que é da base do governo, se diz preocupado com a possibilidade de paralisação da Polícia Civil pelo atraso do envio do novo Estatuto da Polícia Civil ao Poder Legislativo. O deputado cobra agilidade na tramitação da matéria.

Segundo Moraes, a demora no encaminhamento do projeto ao Legislativo precisa de uma solução imediata. Sabemos dos empecilhos burocráticos, mas é preciso tranqüilizar a categoria quanto aos prazos previstos para a implantação do novo Estatuto”, ressaltou.

12 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Essa novela do Estatuto é antiga.

    Desde os tempos do Lerner.

    Passou da hora de ser aprovado.

  2. ATÉ QUANDO ESTICAR A CORDA? Responder

    Não cabe mais dizer que o assunto está em “estudos”.
    O que inegavelmente está prevalecendo é a vontade política, ou melhor, a falta de vontade política.
    Quanto demorou a aprovação das novas taxas do detran?
    Não atender e postergar, nomeando grupo de estudo, pode ser uma forma de lá adiante quando esquentar o ambiente com ameaças, dizer que não decidirá nada sob pressão. É só esperar.

  3. ESTICAR A CORDA, ATÉ QUANDO? Responder

    Continuar sem definir a implantação da emenda 29 . É a estratégia para depois, quando o pessoal perder a paciência dizer que não aceita resolver o assunto sob pressão. Esperar para ver.

  4. Vai levando ! Vai esticando! Responder

    Se não implantar até abril, esqueça.
    Já vem de um ano atrás a posição de continuar sem definir a implantação da emenda 29 . É a estratégia para depois, quando o pessoal perder a paciência dizer que não aceita resolver o assunto sob pressão. Esperar para ver.

  5. A aprovação do Novo e Moderno estatuto da Policia Civil do Paraná vem de encontro aos anseios dos cidadãos paranaenses; de uma maneira inovada terá, a população, um profissional preparado, com formação Superior valorizado financeiramente, para atuar no complexo ramo de Policia Investigativa. Tenho certeza que o povo paranaense é merecedor de uma Policia Judiciaria Estadual nos moldes da Policia Judiciária Federal.

  6. O deputado Mauro Moraes é um sujeito bem intencionado, mas desconhece as ilegalidades que foram introduzidas goela abaixo pela Comissão Revisora do Estatuto da Polícia Civil. Eivado de inconstitucionalidade do começo ao fim, sucumbirá à primeira investida judicial a ser proposta pelo SIPOL – Sindicato dos Investigadores de Polícia do Paraná. Acontece, prezado deputado, que a Constituição Federal desde 1988 veda, proíbe, não admite, a “ascensão” de funcionários públicos a novos cargos sem concurso (querem passar uma borracha sobre o texto constitucional, criar o cargo de Oficial de Polícia Judiciária, para o qual os integrantes de outras carreiras seriam remanejados sem concurso, dobrando ou triplicando seus vencimentos). O que o SINCLAPOL pretende, na verdade, é algo juridicamente impossível, que beneficiaria “sindicalistas” intressados em subir de posto sem se debruçarem nos livros escolares. E por que misturar subsídio com matérias institucionais, sendo que este assunto poderia ser tratado fora do Estatuto? Se informe melhor, caro Mauro Moraes. Para que você não caia em descrédito, ou seja usado por segmentos corporativos de intenções pouco recomendáveis.

  7. O governo tem enviar logo esse projeto pois a greve está por um fio. Se liga seu Beto Richa. É geral, o povo não tá de brincadeira. Chega de enrolação.

  8. Governador, PELAMORDEDEUS, se entenda com os policiais e tratem de, JUNTOS, direcionar toda essa “energia” para cuidar da segurança de nossas famílias!!! Quando os elefantes brigam, quem sofre é a grama.

  9. Ta na hora da população comecar a saber como está a seguranca publica no Parana e parar de ser iludida com o inutil Parana Seguro. Infelizmente, só com greve para os politicos comecarem a se cocar…
    nao esperaremos mais 20 anos para ganharmos bem!

  10. schuck Norris da PCPR Responder

    O que esta acontecendo é pura mediocridade entre sindicato vendido e governo!
    O presidente achou que poderia fazer um “acordo” com o governo e se “inderir” no almente a nivel superior sendo que essa linguiça acompanha o nosvo estatuto. por isso que baixa a bola qdo o governo pede mais tempo pra enrolar a classe….

    não aguentamos mais esperar;
    ou o governo im´plante logo nosso almento salarial, ou seja, acabe com essa desigualdade de 500% ENTRE delegados e demais policiais, que tem todos nivel superior;
    ou paralização!!!

  11. A população só vê o que a imprensa publica, mas a realidade e dura, A POLICIA CIVIL TA FALIDA, falta gente, estrutura e salario. O governo implanta um programa que na pratica nao mudou nada, tudo e conversa e enrolação e essa enrolação e feita tambem para a classe policial. E assim os problemas vão sendo administrados mas não resolvidos e enquanto isso a criminalidade cresce. CURITIBA ESTA ENTRE AS 50 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO. RJ É FICHINHA PERTO DE CURITIBA. O povo tem de se unir e apoiar a polícia pois ambos querem a mesma coisa. Atender bem ao cidadão mas com dignidade e condições de trabalho.

Comente