Uncategorized

PSDB quer que Aécio assuma a candidatura

Do Josias de Souza

A cúpula do PSDB vai intensificar a pressão sobre Aécio Neves.  Deseja-se convencê-lo a assumir, formal e peremptoriamente, a condição de candidato à presidencia da República.

A direção do tucanato quer antecipar o gesto, inicialmente previsto para 2013, para antes do final do ano. De preferência antes das eleições municipais de outubro.

Em público, Aécio costuma dizer que já colocou seu nome “à disposição” do partido. Mas cerca-se de ressalvas. Declara que a legenda dispõe de alternativas. Entre elas José Serra.

O grão-tucanato avalia que o comedimento perdeu o sentido. Alega-se que a maioria da legenda já não vê em Serra um candidato viável. Tenta empurrá-lo para a disputa à prefeitura de São Paulo.

De resto, recorda-se que, em privado, Aécio já informou que vai à sorte do voto em 2014 seja qual for o antagonista do PT. Afirmou que não receia nem Dilma Rousseff nem Lula.

Se é assim, argumenta o grupo dirigente, não há razões objetivas para que o PSDB e Aécio retardem a formalização da candidatura. Entre os que compartilham da tese está Fernando Henrique Cardoso.

14 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Aécio é muito parecido com o capitão do Costa Concórdia. Tanto o capitão do Titanic, quanto o do Costa Concórdia, ouviram dos vigias: “não se preocupe, capitão, foi só um arranhão na lataria…”

  2. Esse vai se dar mal, vai querer viver das g´lorias/passado do “VOVÓ TANCREDO”, e vem com aquele discurso vazio, que o povo não quer nem ouvir. O povo que emprego, salário e consumir……….

  3. O Aécio faz politica sem naturalidade, faz a coisa forçada e isso não cai bem para ele. E não adianta o PSDB e oposição ingerir na marra a candidatura do Aécio. Ele tem que procurar conhecer mais o Brasil, estudar e depois almejar comandar os destinos do nosso pais.

  4. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Sinceramente…Em 2014 Dilma Rousseff tem uns 90% de chances de se eleger ainda no 1° turno…

  5. Isso é o melhor que a Tucanada tem de melhor, então ja vou prever embora não seja o Chick Jeitoso, perderam.

  6. salete cesconeto de arruda Responder

    Aécio seria louco?
    Cerra tem sua vida em dossiê que dá mais um livro para o Amury do tipo PRIVATARIA TUCANA.
    Esqueceram que foi o Cerra que pegou o Aécio primeiro? Só depois é que Aécio encomendou a investigação que resultou no livro mais vendido em 2011. Atenção turma: quinta feita tem lançamento do livro em Curitiba.

  7. Depois do livro A PIRATARIA tucano que foi feito por um jornalista mineiro já imaginava que o Serra seria carta fora do baralho no PSDB.

    A questão é vamos ver o que o Serra sabe sobre Aécio e vai colocar na midia agora para descontar o livro. Enquanto eles brigam la a Dilma tem tudo para se reeleger de novo.

  8. Dª Salete, Serra é com “S”. Essa deve estar ganhando algum pela propaganda do livro meia boca.

  9. Vem aí Privataria Tucana II, versão Aécio encomendada pelo Cerra. PSDB esqueça a presidência, e hora de oposição formar novos quadros e idéias. vcs estão ultrapassados até para a elite brasileira.

  10. fiscal de realeza Responder

    PEDRÂO

    SERRA COM ( SOU CO C) NÂO VAI FAZER DIFERENÇA NEM UMA É TRAIA DA PIOR QUALIDADE
    E DEFENITIVAMENTE O PUDIM DE CACHAÇA É O AECIO NEVES
    PEGO NOS EXAMES FEITOS PELA POLICIA BEBUM

    BEBADO E INCONSEQUENTE

    ]SÓ ISSO O PSDB TEM

    JÁ PERDERO

  11. salete cesconeto de arruda Responder

    Pedrão não entendeu o C do CONVERSA AFIADA. Vai lá e dá uma olhada. Espiada não vale que essa é da gropo do ESTUPRA mas não mata. E o que vai acontecer com a grogo depois do tal estupro?
    Alguém sabe?

  12. Por mim pode ser candidato,, mas tem que fazer o teste do bafômetro antes, ahahah, não vai passar mesmo, já refugou uma vez …

Comente