Uncategorized

PIB da China cresceu “pouco” em 2011: só 9,2%

O Birô Nacional de Estatísticas, espécie de IBGE da China, divulgou nesta terça (17) os dados que faltavam para a consolidação do desempenho do PIB chinês em 2011.

No quarto e último trimestre do ano, a economia da China cresceu 8,9%. Rendimento “fraco”. O pior em dois anos e meio. Dois décimos aquém da taxa anotada no trimestre anterior.

Com isso, a economia do país cresceu no ano passado “apenas” 9,2%. Acima da meta de 8% fixada pela gestão comuno-capitalista de Pequim. Mas abaixo dos dois dígitos. Menos que os 10,3% de 2010.

5 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    50 milhões de criaturas de olhos apertados migram para as cidades a cada ano, na velha China. Vou ter que criar 50 milhões de empregos por ano, o que significa que ela vai continuar fazendo tudo que está fazendo por longo tempo e que se lixem o meio ambiente, os direitos trabalhistas, a livre concorrência, o câmbio, etc e tal. Enquanto isso, o ocidente, deitado em berço esplêndido, vai ter que engolí-los. Logo, estarão exportando chineses para todo o mundo. O mundo do século XXII vai ser afro-chinês.

  2. fiscal de realeza Responder

    EM CURITIBA UM POUCO MAIS
    CULPA DO PARANÁ SEGURO DO BETO

    CONVERSA PARA GREGOD VER
    ESTE FOI O PRESENTE DO PARANÁ COM BETO AMEAÇAS DE PRIVATIZAÇÔES
    PEDAGIOS EM AÇÂO E SEGURANÇA EM DECADENCIAS

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    Criancinhas cortam os dedos para que o mundo consuma 1,99.
    Todos os que conheceram um pouco da China sabem que o Brasil caminha para dar DIGNIDADE AO SEU POVO. Já a China… Assim é fácil crescer até 20% não é verdade?

Comente