Uncategorized

Bruno Daniel acusa Gilberto Carvalho de ter levado dinheiro de propina para o PT

Do Blog do Noblat

Bruno Daniel, Irmão de Celso Daniel, cujo assassinato completa dez anos nesta quarta, deu entrevista bombástica à Band; disse que o atual secretário-geral da Presidência, o paranaense Gilberto Carvalho, levou R$ 1,2 milhão da propina arrecadada em Santo André para a campanha de Lula em 2002; “Meu irmão deu a vida pelo PT”, disse ele.

Depois de se exilar em Paris, Bruno Daniel, um dos irmãos de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP) que foi assassinado brutalmente no dia 18 de janeiro de 2002, está de volta ao Brasil.

Ele afirmou que o ex-prefeito comandava um esquema de arrecadação de propinas em Santo André para financiar campanhas do PT – inclusive a disputa de 2002, que levou Luiz Inácio Lula da Silva ao poder. Bruno conta que a revelação foi feita pelo ex-secretário de Santo André e atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

“Ele nos contou que levou R$ 1,2 milhão em espécie para o PT no seu corsinha preto”, disse Bruno Daniel. O valor teria sido entregue ao então presidente nacional do partido, José Dirceu.

O assassinato de Celso Daniel completa dez anos nesta quarta-feira. O empresário e ex-assessor da prefeitura de Santo André, Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, deve ser julgado neste ano como mandante do crime.

De acordo com a reportagem exibida pela Band, Celso Daniel comandava o esquema de arrecadação de propinas, mas não concordava com a destinação de recursos para finalidades não partidárias. Por isso, teria sido assassinado, assim como várias pessoas que presenciaram o jantar entre Celso Daniel e Sérgio Gomes da Silva numa churrascaria de São Paulo, antes do sequestro do ex-prefeito.
Bruno Daniel conta que se exilou em Paris por medo de ser assassinado. Mas diz que decidiu voltar para resgatar a verdade e a memória do irmão. “Fatos como esse não podem se repetir”, disse ele.

Em 2002, Celso Daniel coordenava a campanha de Lula à presidência da República. Depois do assassinato, foi substituído por Antonio Palocci. Caso a tragédia não tivesse ocorrido, ele poderia estar hoje sentado na cadeira de presidente da República. Teria sido ministro da Fazenda de Lula e provavelmente seu candidato em 2010.

15 Comentários

  1. E NÃO VAI SER FEITO NADA CONTRA ESTES corruPTos E QUADRILHEIROS DO pt “partido do trambique”. APARELHARAM O ESTADO DE TAL FORMA, QUE PUNIÇÃO É UMA PALAVRA QUE EXISTE.

  2. antonio francisco da silva Responder

    esse é um cara de pau sem vegonha,usado pela direita para tentar(não vão conseguir nada) “melar governo Dilma,comop já fizeram com o lula.Interessante ficou oito anos fora agora aparece.Dessa forma a direita vai terminar” indeusando” Dilma como já fez com o lula”canonizado” em vida

  3. Vigilante do Portão Responder

    Como diz o mestre Lula (mestre em enganação):

    “…Caixa dois, todo mundo faz….”

  4. ETA PAIZINHO,O MUNDO INTEIRO SABE QUEM MANDOU MATAR ESSE CIDADÃO,MAS NINGUEM FAZ NADA,E OS CHEFES DESSA QUADRILHA DE BANDIDOS CONTINUAM NO PODER E AINDA CORRE O RISCO DO BANDIDO MOR VIR A DESGOVERNAR NOVAMENTE O PAÍS NAOS PRÓXIMOS ANOS,PARA A DESGRAÇA DE UMA MINORIA DE GENTE SÉRIA QUE TEM NESTE NOSSO BRASIL.

  5. Enquanto não houver finaciamento público de campanhas, haverá o desvio de dinheiro…

  6. salete cesconeto de arruda Responder

    Olha a bolinha de papel e o ABORTO DO CERRA aí gente!
    O PIG desesperado pelo ostracismo do seu dono – já começa a buscar culpados tentando incriminar o PT com queria fazer quando do medo da PRIVATARIA TUCANO. O Livro do Amaury que vai estar amanhã em Curitiba.
    Anotem.
    Essa é só a primeira tentativa de incriminar o governo que está tirando o Brasil da meleca deixada pelos tucanos.
    Se fosse TUCANO DO PARANÁ corria do ninho!
    Não vai dar certo.
    Vai ser como o ESTUPRO da globo!

  7. O caso “Celso Daniel” é calcanhar de AliBabaLuLLa, parece que, desvendado esse, desveste-se aquele …

  8. O caso Celso Daniel e mensalão, ambos ainda não julgados pela morosidade da justiça brasileira e sujeitos a prescrever, são exemplos claros de que o povo brasileiro erra quando elege os candidatos do PT. Pena que que aos poucos vamos esquecendo e os bandidos se aperfeiçoando. Por isso, aproveito para fazer um apelo aos candidatos das próximas eleições, que não esqueçam de abordar o assunto e promover uma mobilização visando colocar nas grades a quadrila petista que roubou a nação.

  9. Mais um lunático financiado pela mídia anti-PT, cada dia o cara inventa uma história sem comprovar a anterior.

  10. Emerson Paranhos Responder

    Este é o Partido da ética que não corrompe nem se corrompe. O partido que não rouba e não deixa roubar!!!! Meu Deus nas mãos de quem o Brasil foi entregue!!!! A sanha assassina de Lulla e sua quadrilha é de uma cara de pau absurda.
    Como sempre o PT cria mitos de pés de barro e bunda suja. Depois vem com essa catilinária sobre os tucanos, os quais no frigir dos ovos são farinha do mesmo saco, poeira da mesma sandália!!!!
    O Lulla não passa do resultado da cruza hibrida entre FHC e Golbery do Couto e Silva.
    Se um dia os petralhas deixarem a verdade ter uma chance e não as versões fiscalizadas pelo patrulhamento, os brasileiros saberão como a mentira, a calunia e a difamação fazem parte do programa deste partido de passado digno de uma folha corrida policial

  11. sergio silvestre Responder

    O cara exilou se em paris?Pela fuça do cara,dá prá notar que não está passando fome,não está mal vestido.
    Salete,Ossobuco,vamos arrumar prá nós um exilio desse,com esticadas na cot d`azur,se esbaldar com os bons vinhos de Bourbon.
    Se vai caçar o caminhão que caiu cara,fica mais uns oito anos em
    parryy,e leva os entulhos cerra e fhc.

  12. caro Sérgio, é bem fácil … arranje uma mentira tipo dizendo que o Lula ou a Dilma mataram criancinhas à época da ditadura ou que quebraram o seu sigilo bancário e a grande mídia irá financiá-lo … essa mídia é muito idiota mesmo

Comente