Uncategorized

Paulo Bernardo ainda pode interromper o BBB

Segundo o site Terra, o Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12. Em comunicado oficial, o órgão informou que vai identificar por meio das imagens se a TV Globo realmente exibiu um suposto estupro dentro do programa.

Caso forem provadas que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

No Leia Mais na íntegra o comunicado

Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações – LGT.

Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea “d” do Código Brasileiro de Telecomunicações – Lei n˚ 4.117/62 – c/c art. 28, item 12, alíneas “a” e “b” do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão – Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).

Paralelamente, foi solicitado à Anatel que faça também a verificação da veiculação nos canais de TV por assinatura.

31 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Essa é boa. Quero só ver quem tem colhões para para enfrentar a poderosa vênus platinada.

  2. Ok…pessoalmente acho o BBB um formato midiático de péssimo gosto, recheado de bundas, músculos, alcoolismo e indução a sensualidade e ao sexo. Mas porque somente agora pretendem coibir espetáculos que: “não tenham elevado sentido moral, ou que atentem contra à família e os bons costumes”?! Outro aspecto gritante nessa tentativa pseudo moralizadora, é que qualquer desses ministros do corruPTos não possui idoneidade suficiente para pregar moral à quem seja. E os espetáculos imorais protagonizados pelo néscio e sua quadrilha no episódio mensalão serão avaliados pelo ministério da justiça?! E os outros espetáculos fraudulentos nos ministérios da marionete do néscio atualmente o serão também?!

  3. Vigilante do Portão Responder

    Hummmm,

    Acho que estão naquela:

    “OLHA” que eu verifico…”

    “Eu vou vericar hein….”

    Ameaças, ano eleitoral, apoio ao governo…..

  4. Sou totalmente a favor da extinção deste programa. Ele mostrou sou verdadeira cultura…Estrupo em rede nacional. Já passou da hora do governo e justiça intervir nisso, esse programa é um desserviço a TV Brasileira.

  5. ESSE BBB É UM FILME PORNO DISFARÇADO ONDE TEMOS O ABOBADO DO PEDRO BIAL COMO INCENTIVADOR DESSA SACANAGEM.ISSO TEM QUE ACABAR,AS CRIANÇAS NÃO DEVEM VER ESSAS COISAS,POIS SÓ APRENDEM BESTEIRA.PORQUE NÃO PASSAM DOCUMENTARIOS DE ANIMAIS POR EXEMPLO NESSE HORÁRIO.NÁOS TELESPECTADORES SOMOS OBRIGADOS A VER ESSE FESTIVAL DE BOBAGEM.APOIO O PAULO BERNARDO.

  6. interromper o BBB Responder

    Se o que aconteceu no BBB não causaram constrangimentos, eu não sei o que vai acontecer para que alguém tome providências a respeito desse tipo de programa que passa em horário onde crianças ainda estão acordadas.

    Mas esse senhor também causou muito constrangimento e não aconteceu nada !!!!!!!

    ESSE É O NOSSO BRASIL……………..

  7. Anderson Curitiba Responder

    Paulo Bernardo deveria se preocupar com finalisar os probleas antes de cassar novos “inimigos”. Como ficou a questão do corte da Tv Educativa no discurso da Dilma ?

  8. salete cesconeto de arruda Responder

    Pode e deve!
    A globo se transformou no CABARÉ AO VIVO E A CORES para crianças, adolescentes e quem mais vê o PIG.
    Tudo na cara dos bobos!
    Estuprou o rapaz NEGRO, estuprou a moça BRANCA, estuprou o BRASIL incentivando SEXO com orgias de bebidas e redução de camas nos quartos. Tudo para obrigá-los a dormir juntos roçando os corpos.
    ACABOU O GLAMOUR DA MEDUSA!
    Ela é responsável por tudo o que aconteceu ou não debaixo daquele endredom. Poderia ter parado o jogo e não parou! E quem disse que o cara estava dentro se a garota fala que tudo foi de consenso?
    QUEM É O ESTUPRADOR NESSE CASO?
    A globo!
    Na fase da INEVITABILIDADE ninguém pára. Nem com revólver na cabeça. Essa é a verdade. A globo sabe disso e não mandou parar. Pelo contrário. Ainda botou no ar. Não preservou a cena do crime e expulsou apenas o RAPAZ NEGRO. Jogou o cara na lama e tentou preservar a garota bêbada. Mas repito que aí só tem um culpado de tudo:
    A PRÓPRIA GLOBO QUE LEVA ESSE LIXO AO VIVO em TV pública.
    CASSA A GLOBO BERNARDO!
    A hora de matar a MEDUSA é agora. Dá para outro grupo que tenha ética e entenda que essa meleca não é cultura. Não é educação. Não é mais do que cabaré em horário nobre!
    No chão! No chão! Chão! Chão! Chão…
    A GLOBO ESTÁ NO CHÃO!
    Só louco é capaz de fazer a defesa da globo nesse caso e em outros.
    Já roubou eleição!
    Já colocou menininha rebolando a bundinha até o chão…
    Já impôs CAÇADOR DE MARAJÁS para a nação
    Já tentou roubar a eleição no Rio
    O que falta para ACABAR COM A CABEÇA DO PIG?
    O Cerra se danou de vez.
    O Álvaro deve estar com vergonha de ter sido o porta voz da serpente. E como se sente o POVO ESTUPRADO PELA GLOBO MINHA GENTE?
    Aproveita Bernardo…
    Mata a cobra. Acerta a cabeça. Eu ajudei eleger Dilma e por isso posso gritar agora:
    DILMÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
    Acorda!
    Falando na CORDA o BBB deu a globo a CORDA que falta para que ela se enforcasse sózinha. O Bial anda nervoso. Não vai mais poder com a equipe tocar a sua punheta e contar quantas vezes.
    Baixaria é pouco.
    A GLOBO É CRIMINOSA!

  9. Há muito tempo esta m…de programa já deveria estar fora do ar, mas tanto o governo como o idiota do povo (que ainda paga p/votar)
    são a favor a porcaria fica no ar

  10. Ministro de estado tem novas atribuições. O dinheiro do povo está sendo mal aplicado.
    Essa tal polêmica é para obter os holofotes da mídia.
    Uma suposta trepadinha cria um movimento desnecessário, enquanto no governo federal ministros são demitidos por “chuparem” e descaminharem recursos. Falso moralismo.

  11. O PT kkkkkkkkkkkk desafiar kkkkkkkkkkkkk a Globo kkkkkkkkkkkkkkkk……conta outra vai.

  12. salete cesconeto de arruda Responder

    Pego fogo Fábio
    Agora e como diz a menininha da novela das oito:
    Chão!
    Chão!
    Chão chão chão!
    A GLOBO TÁ NO CHÃO!
    E o SEXO como aconteceu com outros impérios foi o que a derrubou.

  13. A Globo não exibiu…
    As concorrentes, sim…
    Para denegrir a Globo…
    O Ministério tem que verificar todas missoras….

  14. Kalu do Guatupê Responder

    É muita baixaria num programa só, bebedeira, cena de sexo, desordem, briga, fofoca, swing, traição, maluquice etccccc.
    O governo faz campanha contra a bebedeira e agressão contra as mulheres, e esse programa faz tudo ao contrario fomenta mais o vicios.
    Isso só prejudica a educação e a cultura de um povo, tem que acabar mesmo!

  15. TUDO NÃO PASSA DE BRAVATA…SE OCORRER, A GLOBO DERRUBA A REPÚBLICA DOS PETRALHAS EM 24 Hrs….

  16. sergio silvestre Responder

    Nossa Salete,que arrebatamento efemero,tá botando o pha na sola.
    Mas tá certinha,é isso mesmo,pau na globo.

  17. Parreiras Rodrigues Responder

    Num passado nãomuito remoto, pai e mãe que vissem sua filha enveredar na prostituição, envergonhavam-se.

    Na casa da finada Maria Caqui, em Loanda, da Terezona em Paranavai, no Abacateiro do Lidião em Monte Castelo, o comportamento era mais respeitoso entre os seus frequentadores, desde os coronéis, aos gigolôs e cafetões.

  18. Todo mundo fala mal do BBB, mas sabem tudo o que acontece. É muito interessante. Na verdade é só mudar de canal, sem indice de aprovação(IBOPE), o programa acaba.

  19. Esse ministro com essa cara, tá mais pra quem tá com vontade de estar lá na casa…

  20. Papinho de aranha. Paulo Bernardo tem coisas mais importantes a fazer em prol da sociedade como, por exemplo, achar meios para tirar emissoras de rádio e tv das mãos dos políticos, que às usam para interesses próprios e, geralmente, para denegrir a imagem de seus adversários. E ele, Bernardo, sabe muito bem que esse procedimento é inconstitucional.

    O Programa BBB é, sem dúvida, um lixo. Não acrescenta nada ao telespectador. Se houve, eventualmente, o tal estupro, que a polícia se encarregue de investigar, arrumar provar e prender o delinqüente.

    A emissora não mostrou sexo explícito. Caso se confirme tal fato – o estupro -, foi um caso isolado.

    E ainda: falar em interrupção dos serviços é bazófia, papo fiado. Coisa de esquerda bolivariana que vive querendo achar uma brecha para, aí sim, estuprar a democracia.

    A emissora vai se defender em todas as instâncias como manda a lei. Eventualmente, a emissora pagará uma multa aos órgãos fiscalizadores.

    O suposto responsável pelo ato já foi banido do programa. A moça que, eventualmente, tenha sofrido a violência sexual, poderá processar o rapaz e pedir indenização.

    Ela ainda poderá posteriormente – quando deixar o programa – entrar com ação na justiça contra a emissora e pedir indenização. Isso se já não houve um acordo para encerrar o caso.

    No mais, o que o ilustre ministro Paulo Bernardo disse é apenas para aproveitar a onda para SURFAR! Ficar na mídia, ganhar publicidade de graça. Nada mais do que isso.

  21. salete cesconeto de arruda Responder

    sergio
    Você pensa que minha fala é efêmera por não me conhecer. Sempre fui coerente com os VALORES HUMANOS pois os recebi dos meus amados pais. E você tem razão: a GLOBO é que tem que levar pau e acabar no chão chão chão… como diz a menina na novela das oito.
    Não foi a globo que sacaneou o Brasil elegendo Collor?
    Pois é.

  22. salete cesconeto de arruda Responder

    Em tempo:
    É preciso regionalizar as grandes emissoras. Muito mais do que isso que aí está. A RPC do Paraná é mais competente e mais ética do que a central da globo.
    E tenho dito.

  23. elisabete castro Responder

    Eu acho que não só a Globo tem que ser punida por isto, mas também passar a limpo os programas de televisão . O melhor do Brasil, com suas mulheres quase nuas; os legendários é uma baixaria pornográfica, as telenovelas, em geral , em qualquer emissora é regada a sexo, adultério, e tanta coisa ruim que a familia mal pode ligar uma tv sem se chocar e ir mudando de canal para ver se sobra algo decente para assistir. E o que sobra para nossos filhos? Muda Brasil !!

  24. É O MAIOR LIXO TELEVISIVO DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE,E O PIOR É QUE TEM UM BANDO DE SEM CARATER QUE DA AUDIÊNCIA.

  25. sergio silvestre Responder

    Faltou a zona no meio do cafezal em paranapoema.
    Agora.. se conhecia mais zonas do que eu,a de tapejara,furaram
    o olho do zé rico

  26. wagner nelson de oliveira Responder

    Cara …Sem a Globo a nação ia experimentar um novo tempo! Sem manipulação e sem influencia tão negativa pra sociedade!

Comente