Uncategorized

PPS de Curitiba afasta vereador Zé Maria da vice-presidência

Em reunião realizada ontem à noite (18) na sede do partido, o Diretório do PPS de Curitiba decidiu pelo afastamento do vereador Zé Maria da vice-presidência da direção municipal.

Segundo o secretário geral, Dr Tobias de Santana, a decisão do PPS de Curitiba foi feita em virtude do posicionamento do vereador Zé Maria na votação do relatório da CPI que inocentou o presidente da Câmara João Cláudio Derosso.

“Essa decisão foi importante para mostrar mais uma vez o posicionamento do partido com relação aos desmandos da Câmara Municipal nos últimos anos”.

O afastamento acontece antes do parecer do Comissão de Ética, cuja denúncia formulada pelo secretário geral do Diretório Estadual, Rubico Camargo, está tramitando dentro dos prazos estatutários.

O dirigente estadual entende que ao aprovar o relatório que isentou Derosso das denúncias, o parlamentar não seguiu a linha de pensamento do PPS.

“Desde que as irregularidades da câmara municipal se tornaram públicas, o partido pediu rigorosas investigações e, até, o afastamento de Derosso. O posicionamento de Zé Maria é contrário a todo o trabalho do PPS neste ano a favor da transparência e da busca por esclarecimentos. O PPS tem convicção das irregularidades praticadas pelo presidente licenciado”, justificou Rubico.

E acrecenta: “O partido analisou os documentos e pediu a saída do então presidente do cargo. O PPS não tolera que um representante esteja na linha de defesa do grupo que mergulhou o legislativo municipal em sua maior crise. Pediremos o afastamento do Zé Maria das funções partidárias e da liderança da bancada”.

6 Comentários

  1. Pra frente Brasil Reply

    Podemos não simpatizar com o PPS, mais que este vereador é marca barbante isso é.
    Ele representa um modelo de relação câmara/prefeitura que facilita os escândalos que vemos diariamente.
    A prefeitura atende os pedidos deste vereador quanto as entidades de atendimento aos deficientes, estas fazem campanha para o vereador, ele vota tudo que a prefeitura manda. Enfim, não fiscaliza e não propõem nada que não seja de interesse da prefeitura.
    Se a prefeitura mantivesse um atendimento aos deficientes sem esse intermediário seria mais eficiente.
    Pra que um vereador no meio disso. Bem essa é outra questão.

  2. Boa! E o Derosso? No final acabou ficando com o osso!!! Alguém tinha alguma dúvida?

  3. DEROSSO É OSSSSSO! AINDA ASSIM CONTINUA COM CARRA-DE-PINGA, É AQUELE QUE PODE TOMAR TUDO PELA CARRA QUE NÃO MUDA NADA E FICA SE MOSTRANDO QUE QUEM DEVE A ELE SÃO OS QUE O CERCAM. ESSE É “O NEGOCIADOR”!

  4. antes de afastar o vereador Ze Maria da vice presidencia deveria houvir suas concideraçoes a respeito do seu voto : alem disso a reuniao nao tem poderes para oafastamento do mesmo . somente depois do parecer do conselho de etica do partido

  5. Esse PPS com esse papinho de ser LIMPINHO só quer fortalecer a Renata para uma possivel candidatura a prefeita, conheço o trabalho do vereador Zé Maria é um dos vereadores mais sérios da Camara, ele só não concorda com hipocrisia e demagogia do partido…O Limpinho (Rubens) usou a sua marionete (Rubico) para mais uma de suas cenas puritanas…palhaçada, o Rubens faltou com a palavra, não foi fiel aos companheiros do partido quando afirmou que não lançaria a sua filha candidata a vereadora e no final lançou, mesmo com toda a estrutura da familia limpinho o Zé deu um baile de votos na sua filha, portanto tem mais direito a opinar doque ela ou qualquer outro sem voto do partido. Estamos com você Zé.O PPS está prestes a se sujar, e o limpinho não é tão limpo assim como parece, não é Bueno?

Comente