Uncategorized

Dilma nomeia Thomas Traumann como novo porta-voz do governo

De Letícia Sander e Natuza Nery, para a Folha

A presidente Dilma Rousseff decidiu nomear o assessor Thomas Traumann, 44, como seu novo porta-voz.

Ele substituirá o diplomata Rodrigo Baena, que vai virar embaixador em junho.

Atualmente assessor especial da ministra Helena Chagas (Comunicação Social), Traumann antes chefiou a área de imprensa da Casa Civil na gestão Antonio Palocci.

Nos próximos dias, o Itamaraty indicará um novo diplomata para assumir a assessoria de imprensa internacional da Presidência da República.

Conforme adiantou a Folha, o governo também anunciou nesta semana o nome de Marco Antônio Raupp como novo ministro da Ciência e Tecnologia. Ele assume a vaga de Aloizio Mercadante, que vai para o Ministério da Educação.

A troca de ministérios foi motivada pela saída do atual ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixa o governo para disputar a Prefeitura de São Paulo. Sua despedida acontece na próxima segunda-feira (23).

O governo prepara uma despedida em grande estilo para Haddad, com a comemoração da milionésima bolsa do ProUni, no Palácio do Planalto.

Presidente da Agência Espacial Brasileira, Raupp tem perfil técnico e foi indicado pelo próprio Mercadante para o cargo.

A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro, dando a largada para a reforma ministerial.

2 Comentários

  1. wendel stutz Reply

    Parabéns ao paranaense de Rolândia, Thomas Traumann pela nomeação. Profissional competente e dedicado certamente fará um excelente frente a este novo desafio.

  2. salete cesconeto de arruda Reply

    Nunca antes neste país o PARANÁ foi tão prestigiado no governo federal como agora. E tem gente que não gosta. É a mentalidade dos medíocres que não se conformam por não terem colocado no Planalto um homem feito Cerra que nem o PSDB quer mais.

Comente