Uncategorized

Começam as obras da passarela subterrânea
do Parque Barigui

Começaram hoje as obras da passarela subterrânea do Parque Barigui. O canteiro de obras para essa etapa da revitalização do parque está instalado e a previsão é que a passarela fique pronta em junho. Com a nova passagem, por baixo da avenida Cândido Hartmann, frequentadores e atletas poderão fazer a conexão direta entre os dois lados do Parque Barigui, sem precisar cruzar a rua.

A terceira pista de corrida, outra novidade do parque, está sendo construída. Cerca de 1.000 metros de nova pista foi feito ao lado da sede da Guarda Municipal. “O Barigui é um das áreas de lazer mais movimentadas da cidade, e essas obras ampliam e melhoram significativamente o uso desse espaço público”, destaca o prefeito Luciano Ducci.

A passarela em concreto será feita aproveitando a construção de um lago para contenção de cheias. A passarela ficará 70 centímetros acima do lago, terá 6 metros de largura por 2,80 metros de comprimento entre os dois lados do parque. A caminhada ou corrida poderá ser feita de forma contínua pela galeria subterrânea, sem parar para atravessar a rua.

10 Comentários

  1. Cães vadios dizimaram as galinhas d’água do lago, sagüis são atropelados na C. Hartmann, os cães matam até os filhotes das capivaras…

    Nunca fizeram nada em prol desses animais.

    Claro, não precisa de licitação e construtoras…

  2. Gostaria de saber quando vao fazer uma campanha de conscientização para que os pedestres respeitem a ciclovia. Impossível andar de bicicleta no Barigui porque as pessoas, por falta de informação ou por ignorância: transitam na faixa destinada às bicicletas. Outro fato que caracteriza a ineficiência do planejamento no parque é a localização dos ambulantes (vendedores de pipoca) que param os seus carrinhos na ciclovia; Obstruindo esta pista e atraindo os gansos, fazendo com que estes atravessem a pista (um dia, numa pedalada no parque Barigui, eu atropelei um bicho desses, coitado, ficou vivo, mas deve ter se machucado, eu também se tivesse me machucado, quem seria o culpado? A administração do parque?
    Alguém tem que fazer alguma coisa. Isso caracteriza descaso ou falta de observação de campo.

  3. Uma grande bobagem! Manter o parque limpo e seguro, o que não vêm sendo feito há muito tempo nem com Barigui nem com os demais parques e praças da cidade, além das dragagens necessárias, já seria o suficiente, o resto é farra com dinheiro público em vésperas de eleição. É preciso humanizar essa gestão, asfalto, asfalto,asfalto…, é o tom da cidade atualmente. Lamentável!

  4. Araruta Jakobinski Responder

    É ali que vão instalar as cancelas para o pagamento do pedágio? Gostaria de ver o projeto e comprar já meu “passe livre”. Será qual o valor para pedestre? Tá tudo muito confuso ainda.

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Águas sujas, assaltos…
    Quem planejou esse absurdo para destruir de vez o parque?
    Onde já se viu passarela subterrânea naquela local? Faz sentido?
    Essa história parece a dos MACACOS DO BATEL E BIGORRILHO!
    Não faz sentido!

  6. Mais uma obra da prefeitura sendo feita apenas para empreiteiro ganhar dinheiro. Cuidar dos parques não dá dinheiro às construtoras, por isso os parques estão sem manutenção. Fazem apenas aquilo que envolve muito dinheiro.

Comente