Uncategorized

Curitiba Verde e Mãe Curitibana alcançam Paris e Genebra

O prefeito Luciano Ducci transmite amanhã, às 10h, o cargo ao presidente da Câmara de Vereadores, Sabino Piccolo (DEM). Ducci vai viajar para Paris e Genebra, atendendo um convite do governo francês e da Organização Munidial da Saúde. Em Paris, na terça, 31, Ducci será painelista em encontro internacional de meio ambiente preparatório à Rio + 20. Em Genebra, no dia 2 de fevereiro, vai apresentar os resultados do programa Mãe Curitibana na prevenção da mortalidade infantil e materna e também no êxito em evitar a transmissão vertical do vírus HIV das mães para os bebês.

Na capital francesa, Ducci falará no encontro preparatório à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. A Rio+20 será realizada no Rio de Janeiro em junho. O convite ao prefeito curitibano foi feito pelos ministros franceses Allain Juppé (Relações Exteriores) e Nathalie Kosciusko-Morizete (Ecologia, Desenvolvimento Sustentável,Transporte e Habitação). “Nosso foco está na parceria do poder público e de representantes da sociedade organizada em favor da sustentabilidade urbana e ambiental das cidades, que são os vetores de desenvolvimento dos estados e dos países”, diz Ducci,

Em Genebra (Suiça), o prefeito falará no encontro da OMS sobre programas de redução da transmissão do virus HIV/aids de mãe para filho. O programa Mãe Curitibana é colocado como referência da OMS que pretende usá-lo em países do continente africano.“O Mãe Curitibana é um programa de valorização da vida, que é o nosso bem mais importante. O reconhecimento deste trabalho é motivo de orgulho para todos os curitibanos”, diz Ducci, que reassume a prefeitura no próximo dia 9 de fevereiro.

3 Comentários

  1. Curitiba verde, as árvores caem e matam…

    Esses ecologicamente corretos de meia pataca acham que uma árvore aqui e outra ali vão salvar o planeta…

    Isso é demagogia barata…

  2. salete cesconeto de arruda Responder

    Eu só tenho visto ARVORES DE mais de 60 ANOS serem cruelmente cortadas por não serem nativas. Aí eu rezo para que a população da Curitiba não corte em pedaços os políticos que não nasceram na nossa bela cidade. Quanto a ser capital ecológica esqueça! Recebí DOCAS A CÉU ABERTO num bairro residencial onde agora trafegam livremente CAMINHÕES DE TODOS OS TAMANHOS em todos os horários pois o HORÁRIO estabelecido com a comunidade foi jogado fora pela PMC. RONCOS, FRIGO LIGADO, SOM… tudo ao mesmo tempo onde antes repousava o SAUDOSO JUVENTUS que foi queimado por alguém que sabia que o preço viraria banana para os MACACOS!
    Faz sentido?
    DOCAS SEM TRATAMENTO ACÚSTICO na cara dos moradores do Batel e Bigorrilho com seus IMENSOS CAMINHÕES e mais coleta de lixo. Tudo no mesmo local enquanto os CARROS DOS BACANAS dormem sossegados no sub solo do mercado.
    SALVE CURITIBA ESCATOLÓGICA!
    Será que o DUCCI – MÉDICO que sabe o quanto CIDADE BARULHENTA É CIDADE VIOLENTA virá nos salvar?
    Ainda temos esperança já que ESTUPRARAM O ESTATUTO DAS CIDADES na administração passada sob as bençãos dos vereadores.
    É assim que as excelências da Câmara que cortam as BELAS ÁRVORES enquanto deixam que as podres caiam cuidam da nossa cidade.
    CIDADE que agora está virando ESCATOLÓGICA!
    Ainda bem que as mães terão seus FILHOS NATIVOS pois caso contrário correm o risco de serem banidos da cidade que não respeita o DESCANSO dos seus moradores.
    Quantas PRAÇAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE tem Batel e Bigorrilho?
    Alguém sabe?
    E por onde irão TRAFEGAR os CAMINHÕES do HIPER quando o PÁTIO BATEL e o outro empreendimento que ocupará parte do terreno que era do município forem inaugurados?
    Opa!
    O TERRENO AO LADO DO HIPER ANGELONI bem que poderia ser uma praça.
    MAS SERÁ QUE TEM MACHO NO BATEL E BIGORRILHO PARA LUTAR por isso?!
    E haverá MULHERES guerreiras que pensem na VIDA DOS SEUS FILHOS num futuro próximo cheio de CONCRETO e CARROS?
    Salve a nova Curitiba boa para CARROS E NEGÓCIOS!
    Chore CURITIBANO pois teu destino é VIVER no CIMENTO pior do que em São Paulo.
    Desculpem a revolta. MAS ME ENOJA ver que o CIDADÃO é ignorado por quem paga os salários das “otoridades”.
    COM A PALAVRA OS MACACOS!
    O Fábio conhece a história e já deve ter visto as plantas rasteiras que formam o bosque que teve parte doada aos macacos aranha.

  3. fiscal de realeza Responder

    AS OBRAS DE RAFAEL GRECA EM EVIDENCIA

    POIS SIM POVO
    A MAE CURITIBANA E PROJETO E FUNDAÇÂO DO EMINENTE PREFEITO RAFAEL GRECA

    QUE O BETO QUIS ROUBAR E O LUCIANO DUCCI QUER ROUBAR DO BETO

    MAS O PROJETO É DO RAFAEL GRECA

Comente