Uncategorized

Em 2011, STF gastou mais 41% com diárias

Via Josias de Souza — No ano passado, ministros e servidores do STF exercitaram em toda sua plenitude o direito constitucional de ir e vir. Os gastos do tribunal com diárias deram um salto de 41% em 2011 –de R$ 707 mil para R$ 1 milhão. No Executivo, as despesas com viagens caíram 35%.

Os dados constam de notícia produzida pela repórter Marta Salomon. Ouvido, o Supremo alegou que a verba custeou deslocamentos de trabalho. Num deles, quatro ministros voaram em assentos de primeira classe para Washington, em maio.

Foram participar de um encontro com colegas da Suprema Corte dos EUA. Cezar Peluso, presidente do STF, integrou a comitiva. Levou consigo a mulher, Lúcia. Heim?!?

Alega-se que resolução do Supremo prevê o pagamento de passagem para acompanhantes quando a presença é tida cosiderada “indispensável”. Hã?!? “Foi o caso da esposa do ministro Peluso”, esclarece a assessoria do tribunal.

Como assim? Lúcia foi com o marido para Washington porque “eles teriam de participar de evento realizado na embaixada do Brasil com a participação de ministros da Suprema Corte americana acompanhados de suas esposas.” Então, tá! Publique-se o acórdão. E não se fala mais nisso.

2 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Alguém viu algo na globo, na Band…
    Mas eles não são IMPRENSA?
    Não deveriam dar essas NOTICIAS em destaque?

  2. fiscal de realeza Responder

    ALGEM NOS NOTICIARIOS FALARAM QUE EM CURITIBA
    SÓ FOI CONSUMIDO 58 MIL EM DIARIAS

    POIS ACREDITAMOS

    POIS OS VEREADORES DE CURITIBA NÂO PUDERAM SAIR DA CIDADE DE MEDO QUE O DERROSSO ROBASSEM SOZINHO
    ODIM DIM DA CAMARA

    É PESSOAL POIS SE ENGANA QUEM PENSA QUE SÓ FOI OS TRINTA
    MILHÔES DESVIADOS PALA BELEZURA MULHER DO DERROSSO
    BANDIDA E PROTEGIDA POR MAIS UNS MILHÔES DE REAIS
    DO EX PRESIDENTE DEROSSO
    ISSO DEVE TER PELO MENOS UNS 20 VEREADORES

Comente