Uncategorized

Pastor usava computador, doces e dinheiro para atrair crianças

Luiz Henrique de Oliveira e Tiago Silva – Banda B

O pastor evangélico Geraldo Pereira Nunes, de 69 anos, preso nesta quarta-feira (25) acusado de abusar sexualmente de pelo menos sete crianças (seis meninas e um menino), usava joguinhos de computador, doces e dinheiro para atrair as vítimas.

Ele cometeu os abusos em Curitiba e foi detido em Manaus. “Temos vídeos que comprovam os atos. O pastor usava de instrumentos que chamavam a atenção das crianças e era nestes momentos que realizava os atos”, relatou à Banda B, a delegada Maricy Mortágua, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

A delegada também contou que alguns pais acabavam não acreditando no relato das crianças. “O pastor é um homem de Deus e os pais ficavam reticentes em acreditar no ato sexual. Só que pela nossa experiência, sabemos que as crianças nesta idade (entre 9 e 10 anos) não inventam uma situação de abuso. Elas não entendem de sexo e se trazem a notícia é porque algo aconteceu”, apontou.

O pastor está detido em Manaus e um pedido de transferência já foi feito pelo judiciário paranaense. “Pedimos a vinda dele para Curitiba e aqui ficará preso por estupro. Se condenado em todos os casos, vai ficar o resto da vida na cadeia”, disse a delegada Maricy Mortágua.

Questionada se o acusado pode ter cometido o ato contra outras crianças, a delegada não descartou esta possibilidade. “Ele estava a dois meses em Manaus e não sabemos se fez algo por lá. Qualquer suspeita pode ser levada ao Nucria pelo telefone: 32443577”, finalizou.

8 Comentários

  1. Esse é o problema dos seguidores de religiões endeusarem os “pastores”. Há pessoas que só se casam com alguem escolhido pelo pastor, abandonam emprego e amigos se o pastor mandar. E no caso deixam suas crianças nas mãos dessas pessoas, como se eles não fossem homens comuns. Esse no caso é um fdp.

  2. Aroldo Felberg Responder

    Se o Pastor evangélico, GPN, comprovadamente, é culpado do crime que está sendo acusado, merece ser condenado com pena máxima, porque está atrapalhando o trabalho evangelístico que vem sendo feito com todo empenho. Também deveria ser punido seu superior que nunca percebeu o seu desvio de conduta. Como evangélico, lamento muito ter que dizer isso. Que vergonha!

  3. Este “bósta” deve vir urgentemente para Curitiba.
    A tigrada de Piraquara deve estar guardando um montão de “balinhas e docinhos” para este animal! Vai virar pastorinha.

  4. salete cesconeto de arruda Responder

    E ninguém viu?!
    EDUCAÇÃO SEXUAL ATRAVÉS DOS VALORES HUMANOS JÁ!
    Para que crianças e adolescentes não se tornem os cordeirinhos dessa gente!

  5. Triste. Muito triste. Está cada dia mais difícil acreditar no ser humano. E, também, como no caso, em quem tem Deus como fachada e o coração de pedra, servindo às outros valores.

    Crianças enganadas e com seqüelas para a vida toda, além de famílias traumatizadas por acreditarem no homem – que se dizia santo e em nome do Senhor falava.

    Mas, agia por vias satânicas. Todo o cuidado é pouco. Viver não é fácil. Se os amigos, às vezes nos traem, imagina então os desalmados em pele de cordeiro…

  6. Agora os “irmãos” vão juntar uma graninha prá tirar esse f.d.p da cadeia, será que a turma da cela já fez um servicinho nêle??

Comente