Uncategorized

Vanhoni é peregrino em Santiago de Compostela

Angelo Vanhoni está em peregrinação. Dizem os seus assessores mais íntimos que ele costuma lavar a alma antes de um grande desafio. Em 2000, fez uma peregrinação à Índia. Em 2004 foi a Machu Pichu. Agora, que foi indicado para ser vice na chapa encabeçada por Fruet, encara o caminho que leva a Santiago de Compostela.

Nas vezes anteriores, enxaguar a alma não lhe valeu vitórias eleitorais. Mas a crença e os santos eram de outra cultura. Agora, de volta à Santa Madre Igreja, espera que funcione.

22 Comentários

  1. augusto franco Responder

    As coisas no PT de Curitiba não são o que parecem. Não será fácil o grupo majoritário apoiar Fruet, teremos encontro de delegados para decidir se o PT terá candidato próprio ou não. A cúpula do PT não conseguiu convencer os filiados de desistir da candidatura própria. Nem o documenta da CNB protocolado em dezembro indicar apoio candidato de outro partido. A Presidenta do PT saiu dizendo que o documento “referenda apoio a candidato de outro partido”, isto foi prontamente questionado. O prazo para indicar apoio a candidato de outro partido encerrou 15 de janeiro, poderíamos discutir o processo de escolha do candidato petista, porém continuam tentando transformar mentiras em verdades. Se querem apoiar alguém terão que recorrer a instâncias superiores para pedir novo prazo.

  2. É claro que ninguém se elege sem alianças, e é assim que o toma lá da cá da política se perpetua, nas masmorras do poder. Fruet começou mal sua jornada rumo ao executivo municipal, primeiro pela dificuldade de tomar decisões e por manter uma assessoria míope, depois pela submissão ao PT e ao dinheiro da maquina do governo federal, pois ao assumir os mandos e desmandos do PT, como Vanhoni, torna-se rasteiro, como a política paranaense. Lamentável!

  3. Só não vale apelar para a contratação de um personal peregrino juramentado para substitui-lo na caminhada. Estaremos de olho para ver se o sacrifício meditatório será levado a cabo.

  4. Rosangela Monteiro Responder

    É um absurdo criticar Vanhoni por sua vida espiritual intensa. Ele sempre foi ligado ao guru Ken O’Donnel e as correntes místicas usuárias de rituais que trazem muita paz e viagens cósmicas ao eu interior.
    Seguidor da pratica yogue sempre praticou os momentos de meditação fazendo o som:

    Ooooommmmmmmmmmmm.

    É fantástico o que acontece com quem pratica.
    Ao invés de criticar, faça este exercício e você ira mudar o seu destino.
    Que o arquiteto do universo ilumine a todos.

  5. Galdino Tiririca Responder

    Perguntar não ofende: onde andará aquela menina bonita que foi abrigada “temporariamente” no apartamento de uma tal pessoa, lá pelas bandas das Mercês?
    Suuuumiuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

  6. Aguardemos as urnas para sabermos o tamanho da fé do homem e se, nesse tempo de meditação, consegui comover o Sagrado. O tempo dirá.

  7. Poderia sentar e meditar no plenário da Câmara os 4 anos, o qual foi eleito e não pára lá .

  8. salete cesconeto de arruda Responder

    Ir a Santiago de Compostela é MARAVILHOSO!
    Não acho que Vanhoni que teve eleição roubada pelas LONAS DOS MALDOSOS esteja pensando somente em vitória. VITÓRIA é ele ter vencido com todas as limitações físicas a jornada por esta vida. Não é fácil ser VITORIOSO num mundo o CAMINHO está cheio de humanos ainda a caminho do SER!
    VANHONI É HOMEM FELIZ E REALIZADO. Dá para ver no brilho dos seus olhos que já é um VENCEDOR!

  9. Se o Vanhoni conseguir percorrer o caminho de Santiago, vai abandonar as muletas e chegar em Curitiba agarrado a uma mulata.

  10. Existem coisas que até Deus duvida, e esta conversão do Vanhoni é uma delas. Será que o desejo de entrar na prefeitura é tão grande assim? ACarlos

  11. AS PENAAAAS? O quanto leve é a pena que carrega? talves uma das mais brandas dentro clero dos intimos. Se a peregrinação convença a seu eleitorado a não votar nessa dupla inversa de conceitos partidarios; AOS QUE CONHECEM ESTE TEM SIDO ELEITO POR PENA DE SUAS DIFICULDADES DE LOCOMÇÃO E AO DISTRATO QUE DEIXA A DESEJAR COMO POLITICO ACOLHIDO COMO AUTENTICO DO LITORAL DO ESTADO APONTADO A COMO SOLUÇÕES DE OUTROS POLITICOS PARCEIROS DA REGIÃO QUE COM ESSE NÃO EXERCEM NADA PARA A SOLUÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE TODA A REGIÃO DO LITORAL, ESSA É A RASTEIRA DA VIDA ENQUANTO TENS, LEVAS AS DOS SEUS E SE AJUSTAM NOS SALDOS DAS CLAUSURAS DOS COITADINHOS.

  12. Sem dúvida, Santiago de Compostela é um traçado maravilhoso, cheio de inspiração e, para muitos, renovação de espírito, principalmente quando os caminhantes se redimem de seus erros e buscam encontrar a luz interior.

    Luz essa que todos nós temos, porém, lamentavelmente, a cada dia, muitos ao invés de acende-la, apagam-na pelas vias da incoerência, ambição desenfreada e oportunismos outros.

    Mas, nunca é tarde para aliviar o espírito, principalmente se, realmente houver sinceridade d’alma.

    Em muitos casos – e a eleição perdida por Vanhoni, é um deles – também é uma vitória. É uma lição para o ego, uma forma de pisar na cabeça da serpente da vaidade, da arrogância e da prepotência que, também no meio político, cega o homem e transforma o Ser, em algo menor, mesquinho. Independente do colorido da lona, mas na tonalidade da aura que precisa brilhar!

    Às limitações físicas do homem – independente de quem – torna, sem dúvida, o dia a dia mais difícil, mas uma vez com o sopro divinal, cabe-lhe a luta – assim como para todos – em busca da realização de seus propósitos.

    Como funcionário do Banestado, dizem seus amigos mais chegados, Vanhoni não era um exemplo de trabalhador. Mas, como sindicalista, fez carreira, mostrou que nem às limitações física o segurava e aí está com cargo eletivo na Capital da República.

    Se o mundo está cheio de arapucas, claro, tais arapucas são criações de bestas humanas que, assim como Adão deixou o Paraíso para peregrinar por caminhos tortuosos, muitas vezes em areia movediça, da política de compadrio, que torna o mundo mais pobre e mais triste, com certeza.

    Nenhuma vitória é fácil. Salvo se tiver bons padrinhos, associados poderosos, agregados e consorciados da hora. No mais, o Caminho se fará por toda a vida, através de uma consciência justa, alicerçada na verdade que não pode faltar, na justiça, para o equilíbrio entre o bem e o mal, e o indispensável amor que fará com que os semelhantes se respeitem e façam deste, um mundo melhor. Esse é o verdadeiro Caminho da alma buscadora, independente de gurus, ou mesmo de Santiago de Compostela.

    Só dessa forma que se conseguirá o verdadeiro brilho nos olhos. Qualquer outra forma de brilho é ilusão. Amém?!

  13. Esse tal deveria dar uma chegadinha no Inferno e passar uma temporada por lá.ahahahahahaha

  14. salete cesconeto de arruda Responder

    Pelo número de comentários já sabemos que VANHONI coloca medo em muita gente…

Comente