Uncategorized

Dilma ataca os cartões
de crédito

Dilma Rousseff tem uma nova obsessão: baixar os juros dos cartões de crédito — o que levará, consequentemente, a um aumento do consumo. Como não há jeito de fazer mágica nem diminuir as taxas por decreto, já pediu ao Ministério da Fazenda para estudar como fazê-lo. Os juros dos cartões são sensivelmente mais altos do que os do cheque especial, por exemplo. Os dos cartões são de 10,7% ao mês, em média. Os do cheque ficam em 8,3% e, para quem compra carro, 2,4%.

Por Lauro Jardim

8 Comentários

  1. Para baixar os juros é só não consumir.
    Lei de mercado.
    Fique um mes sem usar cartão de crédito (a vista ou a crédito), sem soltar cheques e até mesmo sem comprar a vista em dinheiro.
    Vamos ver o que acontece com os juros.

  2. EXTINÇÃO DE JUROS SÓ ACONTECE SE O GOVERNO COLOCAR A BOFUNNFA QUE GUARDA NO COLCHÃO E SÓ SERVE PRA POLITICO FAZER PROJETO FURADO QUE BENEFICIA SOMENTE OS QUE RODEIAM AS MESAS DE NOGOCIAÇÃO. AÍ ESTA UMA IDÉIA DE QUE SE COLOCAR A GRANA TODA EM CIRCULAÇÃO O POBRE MATA A FOME DO MISERAVEL E ASSIM DEIXA O MILHONÁRIO A TER QUE PAGAR MAIS IMPOSTOS DAS FORTUNAS QUE SAEM DO PAIS; ISSO FAZ COM QUE O GOVERNO NÃO ADIMITIR QUE OS QUE VENDEM A PRAZO DEIXEM DE COBRAR JUROS DEVIDA A CONCORRENCIA AFUNILADA OBRIGANDO O EMPRESARIO INVESTIR A MAIOR PARTE DO QUE ARRECADA POIS PAGA SE MENOS IMPOSTOS SE INVESTIR MAIS À APLICAR EM QUALQUER LUGAR FORA DAS FRONTEIRAS. ah se Dilma me descobre!!!?

  3. Vigilante do Portão Responder

    Aliás,

    Foi exatamente ao bancar um cartão de crédito que o PT, juntamente com o Marcos Valério, deram aquele rombo de R$60milhões.
    É um dos casos do MENSALÃO que aguarda julgamento no STF

    Vou refrescar a memória da Salete:

    Trata-se, segundo o Procurador Geral da República, em denúncia aceita pelo STF, de um simulacro de prestação de serviço.

    Marcos Valério e sua agência de propaganda, foram contratados pelo Banco do Brasil para elaborar material promocional do Cartão Visa/Banco do Brasil.

    O Espertinho, mancomunado com a direção do Banco (PT), preparou alguns cartazes, folhetos e encartes.

    Cobrou e o Banco pagou R$60milhões; Oos mais caros encartes e cartazes do mundo.

    Essa grana alimentou o esquema do mensalão.

    Agora,
    Dona Dilma, com anos de atraso, diz que as taxas dos Cartões são absurdamente altas….

    Talvez seja mais uma cartada dos marqueteiros,
    Transformar a Dilma em “PALADINA DOS ENDIVIDADOS”.
    Não colou a fachada de que a Presidenta está promovendo uma FAXINA.

    A oferta de crédito bateu no limite de endividamento das famílias.

    Não conseguiremos expandir o consumo, sem dinheiro novo ou sem aumentar o limite de endividamento.

    Reduzindo os juros, vamos diminuir o estoque de dívida dos consumidores, aumentando o poder de compra, até atingir novamente o limite prudencial do crédito….

  4. Uma coisa é certa, quem manda nesse País são os Bancos.
    Aqui tudo pode menos desbancar os Bancos.
    O Poder dos poderosos é azeitado pelos Bancos, isso porque o Estado não os fiscaliza, alias para isso é que serve o azeite.
    Dez por cento de juros ao mês é extorsão, mas aqui não há jurista que faça essa compreensão, sem falar da Justiça.
    Nada vejo, nada ouço e nada falo…….

  5. EU CONCORDO COM A NOSSA PRESIDENTE,,OS CARTOES DE CRÉDITO ESTÃO UM ASSALTO AO POVO..JUROS QUE CHEGAM A%,,,,14%..ISSO É AGIOTAGEM LEGALIZADA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  6. Vou dar uma sugestão para a companheira, mande os bancos oficiais baixarem os juros dos cartões deles, assim a tigrada abandona os cartões dos outros bancos. Como se isto fosse tão fácil assim. Engana que eu gosto companheira. ACarlos

Comente