Uncategorized

Chico Menin condenado por se apropriar de recursos públicos

do blog do jefferson lobo

O ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Francisco Menin (ou simplesmente Chico Menin como ficou conhecido), foi condenado por apropriação de recursos públicos, licitação fraudulenta e dispensa indevida de licitação. A ação foi proposta pelo Ministério Público do Paraná e julgada pelo juiz de Direito Leonardo Ribas Tavares, da 2ª Vara Criminal de Cascavel.

Chico Menin disse em entrevista a Gazeta do Paraná no ano passado que seu sonho era de ser prefeito de Cascavel e deveria concorrer ao pleito neste ano. Porém, seus planos deverão ser adiados, pois foram suspensos os direitos políticos do ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste pelo prazo de cinco anos. Além de uma multa e pena de seis anos, sete meses e 15 dias de detenção e quatro anos e dois meses de reclusão, que devem ser cumpridos em regime inicial semiaberto.

Segundo a informação divulgada pelo próprio Ministério Público (MP) “o prefeito foi acusado de ter fomentado a criação de empresa para direcionar compras e prestação de serviços, a fim de atender interesses particulares”.

4 Comentários

  1. É só o que se vê, existe dinheiro sobrando para furtar, mas não tem para a saúde, educação, segurança. etc. Tem que confiscar bens, para repor o desvio, depois cadeia nesse vagabundo travestido de político.

  2. Foi só isso que ele fez? Coitadinho…e ainda tem pretensão de ser prefeito de Cascavel? É muita cara de pau desse vagabundo…

  3. Alô Ministério Público! Responder

    Quando é que o Ministério Púlbico vai pegar o Alípio Leal (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) que responde processo pelo desvio de muito dindim da educação à distância num rolo com a universidade Federal? É incompreensível que o governador ainda o tenha na sua equipe! A justiça tem que ser para todos.

Comente