Uncategorized

Simões, inconformado: porque só eu?

O deputado Carlos Simões prometera dar coletiva na terça feira mas não se aguentou e deu exclusiva para a RPC, que leva ao ar hoje, depois do programa Fantástico, as lamúrias e acusações de Simões.

Porque só eu? pergunta o martirizado Simões, que pretende levar acompanhantes quando for preso. Entre eles, os da lista publicada no leia Mais.

Lista dos investigados:

Ademar Traiano (deputado, PSDB)
Antônio Carlos Belinati (ex-deputado, PP)
Caito Quintana (deputado, PMDB)
Carlos Simões (ex-deputado, PR)
Edson Praczyk (deputado estadual, PRB)
Edson Strapasson (ex-deputado estadual, PMDB)
Eli Ghellere (ex-deputado, PDT)
Elton welter (deputado estadual, PT)
Hermas Brandão (ex-deputado e conselheiro do TC)
Joselito Canto (ex-deputado estadual, PTB)
Luciano Ducci (ex-deputado e atualprefeito de Curitiba)
Nelson Garcia (deputado estadual, PSDB)
Nelson Tureck (ex-deputado, PSDB)
Orlando Pessuti (ex-governador e ex-deputado, PMDB)
Pedro Ivolkiv (ex-deputado, PT)
Reni Pereira, (deputado, PSB)
Waldyr Prugliesi (deputado, PMDB)
Antônio Anibelli (ex-deputado, PMDB)
Chico Noroeste (ex-deputado, PR)
Geraldo Cartário (ex-deputado, PMDB)
Luiz Fernando “Litro” da Silva (ex-deputado, PSDB)
Nereu Moura (PMDB)
Edno Guimarães (ex-deputado, PMDB)

47 Comentários

  1. Ai esta bons nomes para nunca mais votarmos neles, mas quero dizer que faltam alguns mais…

  2. Estou firme com você Carlos Simões.
    Carlito, não abra a guarda, vamos esfregar na cara dos hipócritas toda a verdade e, mais, agora que você recuperou os direitos políticos, saia a vereador, será o mais votado.

  3. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    PILANTRA MESMO, AGORA QUE O BARRACO DELE CAIU DENUNCIA UM MONTE DE EX-DEPUTADOS, PORQUE NÃO DENUNCIOU ANTES QUE ERA A SUA OBRIGAÇÃO, …ESSA DECLARAÇÃO SÓ EU….JÁ CONFIRMA QUE ERA PILANTRA E REALMENTE ERA DE….PUTA…..DO.. GAFANHOTO, CADEIA NELE E EM TODOS QUE DEVER, VAI TER QUE PROVAR;

  4. Tem q por a lista no orkut, facebook, twitter, pra todo mundo lembrar e nunca mais votar…

  5. Vigilante do Portão Responder

    Não compareceu,
    Fugiu do Oficial de Justiça,
    Mudou de endereço e não comunicou.

    Simples.

  6. Pois é. A família Simões, nos áureos tempos, tinha representatividade popular, poder e fazia a diferença na hora de grandes decisões políticas da bela, e já agitada Curitiba de então.

    Era João Simões dirigindo os irmãos Carlos e Íris Simões. Cada passo era detalhadamente pensado, articulado e ensinado aos então jovens e promissores parlamentares.

    Aprenderam rápido às lições do mais velho. Tão rápido que resolveram escantear o irmão e seguir em vôo livre, leve e solto…

    Aliás, acredito, soltaram-se demais. Insuflados de vaidade e poder, abraçados a poderosos de então – e que já nem mais vivem neste aprisco terreno -, fizeram do populismo político uma arma em forma de bumerangue.

    Com a mesma intensidade com que enchiam bocas de sorrisos, foram se envolvendo nos desvãos da engrenagem política e sem perceber – ou confiando nos poderosos de plantão em emergências outras –, atiraram para todos os lados, cacifaram-se de todas às formas e se expuseram como meretriz em via pública.

    Tudo que não se deve fazer em política. A popularidade só é boa quando equilibrada em conceito – formando o binômio conceito-popularidade tão usado no marketing comercial e também no político.

    João Simões deve ter ensinado essa lição aos meninos. Mas na ânsia do poder, devem ter esquecido a lição ou não deram a importância que ela merecia.

    Galgaram o poder. Usufruíram desse mesmo poder e se esqueceram de trata-lo com sabedoria, respeito e humildade. Afinal, não existe poder eterno em solo terreno. Tudo é transitório, independente do giro do tempo.

    O importante é saber administrar o poder sem ilusão, sem arrogância. Principalmente quando o verdadeiro poder do político não está em si próprio, mas no voto democrático sufragado na urna pelo eleitor atento.
    O voto é uma procuração com validade de quatro anos. O eleitor pode até ser iludido e dar mais um voto de confiança. Mas esta confiança tem limite.

    Carlos Simões com tantas manchetes negativas e não é de hoje, vive no fio da navalha, que na política corta, de cima para baixo, sem dó nem piedade.

    O estrago foi feito e continua sendo feito. O seu semblante acabrunhado em fotos da imprensa diária mostra o que sua alma sente: a amargura, a tristeza por um tempo que não volta mais.

    Ficou a lição.

  7. Papagaio de Pirata, a lista se você não sabe, não foi o Carlos Simões quem fez, se você lesse um pouco mais de jornal, saberia que existe inclusive um deputado federal envolvido, já sendo julgado pelo STF.
    Eu apoio o Carlos Simões com base na presunção da inocência, direito assegurado pela constituição.
    Ele afirma que colocaram um fantasma no gabinete dele, quando descobriu pediu uma sindicância, tudo comprovado com papel, onde está a culpa dele?
    Você deveria saber que no mundo político o jogo é duro e, só vamos mudar quando ignorantes como você ler mais, discutir mais política, discutir, não baixar o nível.
    Pois, com esse apelido de bandido, mal informado, vamos quer o que de você?
    Em tempo, se um dia ele for condenado depois de transitado e julgado, aí sim vamos chamá-lo de corrupto, antes vamos ao Estado de Direito, direito inclusive a defesa.

  8. Geraldo Cartario tambem esta na lista que ele é ladrão todo mundo ja sabe e ainda quer ser prefeito de mandirituba aqui nao ladrão aqui não tem pra você

  9. Vai acabar em pizza, tem até candidato a prefeitura apadrinhado pelo governador, vai dar nada.

  10. Pois é, com cabo eleitoral com essa alcunha – Zeca Caco – o Simões Frangalhos se elege com folga. O povo votará em massa e assim sendo, o povo merece!!! Um pouco de vergonha na cara iria muito bem! Quanto a lista, é só aguardar porque o processo está em andamento e a hora de cada um vai chegar. Todos esses estão com o “O” na mão; uns mais, outros menos, mas que estão, estão!!!

  11. só tem santo …….
    tem que mandar todos esses bandidos pra cadeia..
    inafianssavel…

  12. Flávius, tu és insano, se fosse o Caco Barcelos, você aplaudiria…
    No, mais, Caco é quando se improvisa no teatro.
    Leia mais, leia mais…
    Leia o Artigo 5° da Constituição do Brasil.

  13. O WALDIR ROSSONI ERA 1o SECRETÁRIO NA ÉPOCA E FAZ, SIM, PARTE DESTA LISTA.
    PORQUE FOI EXCLUIDO, FABIO CAMPANA ?

  14. O Chefe maior que era primeiro secretário não esta na lista por que, o Bituruna escondeu todos os fantasmas de Gal.Carneiro, Palmas e União da Vitoria em algum cemiterio fantasma. ninguem mais fala deles.

  15. Carlos Matheus Responder

    Se ele foi preso for não ser encontrado, ai que está minha pergunta, a justiça foia trásde algum outro deputado ? Pra depor ? Justiça será feita, Carlos Simões é inocente e colocará muito deputado na cadeia !

  16. Deputado PASTOR dizendo que haviam 2 funcionarios…. Já explicando,quem é inocente MESMO, nao precisa falar, é só mostrar nas investigações, e depois pastor também é santo, mentiroso…

  17. Aroldo Felberg Responder

    Por que só agora o CS tem denúncias a fazer? É a pergunta de muita gente. Será que ele está servindo de laranja para alguém e recebendo por isso? Tá meio estrando esse assunto. Ele, em vez de preocupar-se com a sua defesa, procura envolver outras pessoas. Não seria isso uma quase confissão de sua culpa?

  18. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    Como pontagrossense, tinha quase ceteza que o nome do nosso ex-prefeito Jocelito Canto estaria no meio do rolo…Ainda bem que nos livramos dessa coisa…

  19. Justus e Curi estão fora da lista? Conclusão óbvia: a Assembléia é uma quadrilha sem chefes…. Conta outra vai.

  20. fiscal de realeza Responder

    ISSO É COISA DE PUXA SACO
    NÂO QUE EU ACHE QUE O SUJEITO É SANTINHO
    MAS DIZEREM QUE ELE MUDOU DE ENDEREÇO É FALTA DE COMPETENCIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA OU UMA MENTIRA BEM CABELUDA
    POIS O SUJEITO ESTA TODO DIA EM SUA RADIO AS 7 HORAS DA MANHAM
    COMO QUE NÂO FOI A INTIMAÇÂO PRO LUCIANO DUCCI
    ESSE SIM TALVEIS NÂO ENCONTRARIAM POIS O HOMEM PARECE QUE É PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE NÂO SAI DO EXTERIOR
    GASTANDO NOSSO DINHEIRO E DEIXANDO A PREFEITURA NAS MÂOS DO SABINO PICOLI QUE PARECE SER UM TANTANTO ANALFABETOE MUITO PUXA SACO DO LARAPIO DERROSSO

  21. salete cesconeto de arruda Responder

    Alerta: se o Carlos não pedir proteção corre risco de vida! Ele sabe muito mais do que já falou. Essa é verdade.

  22. Por que a lista não está sendo divulgada na sua totalidade? Não estou vendo por exemplo o nome do Ratinho Junior. Cadê os outros deputados acusados do mesmo esquema?

  23. Gafanhoto Pobre! Responder

    é esse bando que continua destruindo á Capital e o Paraná,rouba o dinheiro da saúde,dinheiro da merenda escolar e da segurança!
    que futuro terão as nossas crianças!
    um Paraná Falecido!
    Eles vão quebrar Curitiba com o Metrô, agora que povo vai passar fomel!

  24. Se a justiça for realmente justa, irá colocar lá no mesmo centro de triagem de Piraquara os outros investigados. Vamos esperar, ou teremos que fazer passeatas para lembrá-los como fazer…É injusto somente um pagar por todos, e é claro que vão negar, mas as investigações devem prosseguir.

  25. Justiça, protejam o Carlos Simões ! Ele corre risco de vida, a ambiçao dos deputados vai arranjar de alguma forma tentar calá-lo, protejam ele pois ele é justo, quem merece ir pra cadeia são aqueles outros corruptos !! Carlos, estou sempre contigo, e tome cuidado ! Esses deputados sao tao ambiciosos que sao capazes de fazer tudo pelo poder !!

  26. MUQUECA DE RATO Responder

    Sabem por quê os oficiais de justiça não achavam o CS? Porque eles tinham um consórcio com o CS. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

  27. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    CACO, tu tá preocupado, porque será, quem tem …..rabo de palha tem medo de fogo, voce deveria mudar o seu nome para………ZECA COCÕ

  28. Não citou nomes!! Não tem aquilo roxo!! Precisa prender mais uns dias , garanto que vai contar muita coisa… vai sim!!!

  29. A PF chegou até o nome dos 63 deputados e ex-políticos depois que solicitou à Assembleia e a instituições bancárias a relação de funcionários que recebiam salários numa mesma conta bancária. O levantamento revelou que em apenas 74 contas eram depositados os vencimentos de 450 funcionários – média de seis servidores. A partir desta informação, a PF identificou os gabinetes a que essas pessoas estavam ligadas e chegou ao nome de 63 políticos. Para cada conta suspeita, a PF abriu um inquérito policial. A lista completa dos investigados consta dos seguintes nomes:

    Antônio Toti Colaço Vaz (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Irati); Elza Correia (ex-deputada estadual e ex-vereadora em Londrina); Natálio Stica (ex-deputado estadual e ex-vereador em Curitiba); Ratinho Júnior (deputado federal pelo PSC e ex-deputado estadual); André Vargas (deputado federal pelo PT, ex-deputado estadual e ex-vereador em Londrina); Luiz Nishimori (deputado estadual pelo PSDB); Mauro Moraes (deputado estadual pelo PMDB e ex-vereador em Curitiba); César Seleme (ex-deputado estadual); Cleiton Kielse (deputado estadual pelo PMDB); Felipe Lucas (deputado estadual pelo PPS, ex-vereador e ex-prefeito de Irati); Cezar Silvestri (deputado federal pelo PPS, ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Guarapuava); Vanderlei Iensen (ex-deputado estadual e atual diretor-presidente da Celepar); Algaci Túlio (ex-deputado); Antônio Carlos Barater (ex-deputado); Antônio Carlos Belinati (ex-deputado estadual, PP); Arlete Caramês (ex-deputada); Eli Ghellere (ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, PDT); Luiz Fernando Ribas Carli (ex-deputado estadual e atual prefeito de Guarapuava); Hermas Brandão (ex-deputado e atual presidente do TC); Hermes Fonseca(ex-deputado e atual diretor administrativo da Sanepar); José Maria Ferreira(ex-deputado e atual prefeito de Ibiporã); Luiz Carlos Alborghetti (ex-deputado); Luiz Carlos Zuk (ex-deputado); Marcos Isfer (ex-deputado e atual presidente da Urbs); Moysés Leônidas (ex-deputado); Neivo Beraldin (ex-deputado); Nelson Tureck (ex-deputado e atual prefeito de Campo Mourão); Padre Paulo Campos (ex-deputado); Renato Gaúcho (ex-deputado); Ricardo Maia (ex-deputado); Sérgio Spada (ex-deputado); Tiago Amorim (ex-deputado já falecido); Tony Garcia (ex-deputado); Ademir Bier (ex-deputado); Basílio Zanusso (ex-deputado); Custódio da Silva(ex-deputado e ex-vereador de Curitiba); Divanir Braz Palma (ex-deputado); Nelson Bernardino Dal Santos (ex-deputado); Geraldo Cartário (ex-deputado); Ricardo Chab (ex-deputado); Serafina Carrilhoe (ex-deputada); Waldir Leite (ex-deputado); Ademar Traiano (deputado estadual, PSDB); Antônio Anibelli (deputado estadual, PMDB); Barbosa Neto (deputado federal e ex-deputado estadual, PDT); Caíto Quintana(deputado estadual, PMDB); Carlos Simões(deputado estadual, PR); Edson Praczyk (deputado estadual, PRB); Edson Strapasson(deputado estadual, PMDB); Elton Welter(deputado estadual, PT); Hidekazu Takayama(deputado federal e ex-deputado estadual, PSC); Jocelito Canto(deputado estadual, PTB); Luciano Ducci (ex-deputado estadual e vice-prefeito de Curitiba); Nelson Garcia (deputado estadual licenciado e secretário estadual do Trabalho, PSDB); Nereu Moura(deputado estadual, PMDB); Orlando Pessuti (vice governador e ex-deputado estadual, PMDB); Pedro Ivo Ilkiv (deputado estadual, PT); Reni Pereira (deputado estadual, PSB); Waldyr Pugliesi (deputado estadual, PMDB); Chico Noroeste (deputado estadual); Luiz Fernando “Litro” da Silva (deputado estadual PSDB); Edno Guimarães(ex-deputado estadual do PMDB). Fonte:ttp://politica.horahnews.com.br/2009/04/aumenta-nuvem-de-gafanhotos-na.html

  30. Zeca Caco, estás nervosinho? Tu mamas na teta, ou melhor, no saco do Simões? Está recebendo quanto para passar o dia respondendo a quem não aceita mais malandro e safado na politica? A defesa que faz desse menino é no minimo bastante suspeita! Mas tens razão, agora entendi: você está se fazendo de artista e representando o papel do falso paladino. Só pode ser isso ou és bobinho mesmo! Abraços e tchau!

  31. Conheci esse menino em Pato Branco nos idos de 1976, trabalhava no Bamerindus. Em Curitiba, dedicou-se ao rádio e fez carreira politíca, distribuindo dentaduras,óculos,cadeiras de rodas. E, como esse populismo dura pouco. Ele se perdeu no meio do caminho.Dizem alguns que fez fortuna, não sei se é verdade. O que sei é que de origem humilde. É uma pena que esse pessoal com certa inteligência, venha para Capital e após algum tempo se perde pela ganância e squecem as origens e os bons ensinamentos que recebem dos pais. Iris e Carlos, não suportaram o sucesso e cairam no ostracismo. Lamentável;

  32. Mirian Waleska Responder

    FISCAL DE REALEZA,
    CONCORDO COM VOCE, MAS APENAS NA PARTE QUE VOCE DIZ QUE … PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO SAI DO EXTERIOR GASTANDO O NOSSO DINHEIRO.

    NESSA PARTE VOCE ESTÁ CORRETISSIMO, DE RESTO É TUDO BALELA.

  33. ana beatriz prado Responder

    Tambem lembro que o Sr. Rossoni era 1 secretário na época, agora posa de moralizador, até seu piloto de avião Altair Daru, era pago com dinheiro da Assembléia.

  34. Papagaio de Pirata, ora pois, tu és trouxa.
    Não posso mudar o meu nome, pois seria homônimo de você.
    Não entendeu?
    Vamos lá, você sim é um coco… Ahahahahahah
    Pois uma pessoa que se esconde atras de um apelido desse, não consegue debater sem baixar o nível, é com certeza estrume de capeta com dor de barriga, após saborear sopa de urubu com o barba negra.

Comente