Uncategorized

Largo da Ordem terá policiamento reforçado no próximo domingo

O coronel Ademar Cunha Sobrinho, do 1° Comando Regional da Polícia Militar, adiantou que a PM vai aumentar o policiamento no Largo da Ordem, área central de Curitiba, no próximo domingo, 12. O objetivo é garantir a segurança de foliões que quiserem participar do desfile do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis. “É claro que, levando em consideração o ocorrido, vamos aumentar o policiamento. O compromisso da PM é proteger o cidadão de bem que vai até o local se divertir. Mas, se alguém estiver mal intencionado, não vamos deixá-lo agir”, disse.

“Vamos apurar e responsabilizar qualquer pessoa que tenha cometido alguma irregularidade, seja quem for. Pedimos para que todos os que se sentiram ofendidos venham até nós para serem ouvidos, pois assim teremos mais informações para dar andamento ao caso”, disse o coronel. Ontem, um grupo de representantes do bloco Garibaldis e Sacis foi recebido por Cunha Sobrinho. No encontro foi aberta a discussão para avaliar se o Largo da Ordem é o melhor local para a continuação do evento e quais são as necessidades de policiamento.

14 Comentários

  1. antonio carlos Responder

    É isto aí, depois da porta arrombada, põe-se a tranca. Nada disto seria necessário se a ignorância não tivesse entrado em campo, ignorância da PM e dos vagabundos baderneiros. ACarlos

  2. salete cesconeto de arruda Responder

    O Parque Barigui não merece ter uma boa polícia atuando todos os dias e principalmente em finais de semana e outros feriados?

  3. O Senhor Coronel que trate de cuidar (acalmar) dos ânimos da sua tropa e colocar na escala somente policiais que não participaram no domingo passado e de preferência escalar os melhores preparados. Não custa nada trazer gente gabaritada de fora para ensinar como fazer intervenções pontuais em meio a multidão porque os fardados daqui, especialmente a “choque”, não tem preparo para lidar com multidão!

  4. Esperamos que desta vez se houver incidentes, que sejam casos isolados!! Distúrbios só servem para fomentar partidos políticos.

  5. chega de rixa, Il Dulce

    “ao perdedor, as batatas”

    a polícia está na TPM
    mostrando o cacete pra moçada
    já o povão que tá na M
    chupa bala emborrachada
    e o prefeito só passando creme
    nas ruas da cidade detonada

    pro nosso Dulce a Itália é aqui
    o que ele gosta mesmo é de esfregão e balde
    olhe pra debaixo do tapete, guri!
    seu grito de carnaval vai ser covarde:
    “amputa a outra perna do saci
    e estupra a Anita Garibaldi”

    thadeu w e Sergio viralobos

  6. Eu sou a favor da volta da ditadura, tem q descer a lenha nesses bardeneiros, e so vc passear no largo da ordem no sabado a tarde e domingo e ver menores e maiores ingerindo bebida alcoolica, fumando maconha entre outros tipos de contravenções, carnaval é um lixo onde mostra prostituição, atos obcenos e uso de drogas. Não vejo nada de educativo, o carnaval e mau exemplo pros filhos; imagine seu filho de 05 anos vendo o q esse povo faz.

  7. Comando da PM, faça um favor aos foliões e à sua tropa: manda todos pro Rio aprender como se controlam 500 blocos de carnaval. Quem sabe, na volta, pro ano que vem, neguinho aprenda a lidar com um único bloco de sacis pernetas que nem sambar sabe.

  8. O carnaval Curitibano sempre teve a fama de ser frio.
    Agora será frio e comportado. O Coronel Sobrinho, guardião dos bons costumes não deixará prosperar estas intenções de reabilitar o ENTRUDO, não será o unico, já o fizeram governantes e policiais nos séculos passados.
    Estou pasma, o Coronel Comandante Geral, que sempre disse defender a cidadania e o popular, permite que a RONE vá controlar uma festa pública, Para saber como ela atua nestes momentos, é só prestar atenção no seu grito de guerra.
    É grito de Guerra e a cidade precisa de gritos de alegria.
    Espero que a Policia Militar do Paraná cumpra com a sua função de preservar o espaço para a alegria e não para a Guerra.
    Senão como diria meu velho pai milico de 40 anos de caserna, ” Manda embora os Comandantes, a atitude do comandado e diretamente proporcional a frouxidão do Chefe”

  9. ESTÃO PREOCUPADOS PORQUE? ESSE POVO DESORDEIRO NÃO MERECE POLÍCIA, MERECEM É BORRACHADAS NO LOMBO. E TEM MAIS NÃO CONTEM COM A POLICIA NO DIA, POIS TODOS ESTARÃO DE GREVE, CHAMEM O GOVERNADOR E SEUS CUPICHAS PARA DAR PROTEÇÃO A VOCEIS BANDO DE DROGADOS. POLÍCIA É PRA QUEM PRECISA DE POLÍCIA!

  10. Policia nesses baderneiros e maconheiros…
    E se for preciso borracha neles… e catraca…
    Uhá…

  11. PARA AS AUTORIDADES Responder

    E lamentavel a situacao do largo da ordem….Senhor governador… senhor secretario de seguranca..delegado geral da policia civil …Comando da policia militar…O povo nao aguenta mais tanta bandidagem…traficantes vendendo drogas a ceu aberto..prostituicao infantil.. em pleno dia ..Isso ja vem de outros governos…O que as autoridades estao esperando…que desenhe a situacao…Sou morador do largo da ordem…A criminalidade rola solto…Tenho medo de sair do meu apartamento., depois das seis horas da tarde…A cada minuto ..uma pessoa e assaltada..—Ja perdi a conta das vezes que fui assaltado….o povo atras das grades nos apartamento…E no largo da ordem que deveria ser um patrimonio conservado..Virou moco de vagabundos..assaltantes..Putas…Traficantes..Isso que aconteceu no Largo da Ordem .. ..Sao esses fdp..vadios que vivem no sub mundo do crime…Isso ai ja vem de anos…As autoridades que acordem..Isso e vergonhoso para nossa Curitiba..Estao tao preocupados com a Copa…arrumando ruas..enfeitando predios..Mas as autoridades esquecem que o coracao da nossa Curitiba esta podre …um lixo……abandonada…olha a nossa igreja matriz…fede de longe ..virou banheiro de vandalos…

Comente