Uncategorized

PT privatiza e faz bico

Charge do Nani.

18 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE CESCONETO

    O PT apredndeu com o PSDB a privatizr e endendeu finalmente que “onde o governo mete o bico, a coisa não funciona”.

    E não me venha com esta de dizer que a PRIVATARIA PETISTA É DIFERENTE e, antes que você fale, “não tenho interesse nenhum em saber deste livro mediocre do Amauri que você tanto fala.

  2. Só mesmo um ignorante para não saber a diferença entre “concessão” e privatização

  3. A tentativa do PSDB de transformar o leilão de concessão dos aeroportos em privatização é tão primária que qualquer um chega a ficar pasmo de ler jornalistas experientes macaqueando essa estratégia tola, sem medo de perder a credibilidade e a reputação.

    A pegadinha semântica é um recurso patético para tentar enganar o eleitor e amenizar a pecha tucana de privatista que está no cerne da desgraça política de José Serra e seus malfadados companheiros de partido. Sinceramente, a estratégia da bolinha de papel ainda é melhor do que isso.

  4. Prezado Campana,
    Procure informação junto a um bom aluno de direito e ele poderá lhe informar a diferença entre PRIVATIZAÇÃO, ou seja, VENDA de TODO UM PATRIMÔNIO para o partircular e CONCESSÃO, onde a UNIÃO, ESTADO, OU MUNICÍPIO, conforme o caso, faz um leilão, recebe um valor, mas continua dono, inclusive recebendo anualmente milhões até terminar o prazo do arrendamendo, quando tudo volta para ao estado anterior.
    No caso dos aeroportos, nada foi privatizado, como por muitos se confunde a situação. A União vai receber bilhões pela concessão por prazo determinado de 51% do patrimônio e as concessionárias se obrigam além de investimentos elevados a devolver os mesmos 51% a união, ao término na concessão por prazo determinado, que pode ou não ter uma prorrogação.
    Não se deixe enganar com a Palavra Privatização, porque o caso é de CONCESSÃO, mas economistas e jornalistas tucanos e também radicais de esquerda estão tentando confundir alhos com bugalhos.
    Sou totalmente contra PRIVATIZAR, mas não contrário às CONCESSÕES. Aqui no estado do Rio, antes mesmo de FHC tivemos concessões, só para exemplificar, de estradas, como a Rio-Teresópolis, CRT-Concessionária Rio-Teresópolis e da Ponte Rio-Niterói e nunca alguém teve coragem de reclamar ou de dizer que que os casos são de Privatizações.

  5. Pois é…. Foi só estourar uma certa casa noturna, que a coisa andou…Operaação Padrão BM e PM…Vistoria nas casas noturnas de certos deputados (os mesmos), blitz de trânsito e AIFU nos bares do batel e região. Quem sabe podem pegar certos proprietários de Porsches Cayenne que a PM pede para liberar.

  6. CLOVIS PENA - Hahahahaha!! Responder

    Alguém disse à Lula anos atrás: “você será eu amanhã”.
    Alguém lembra?
    Hahahahahah !
    —————————————
    Mantega………… o próximo.

  7. VLemainski - Cascavel Responder

    E se os aeroportos melhorarem o que dirão os petistas?
    Por que náo fazem manifestações, ataquem os aviões, etc…
    Petistas não são de fazer, são de falar…

  8. O PSDB traiu o povo brasileiro e o País por não privatizar a Petrobras , o Banco do Brasil e os Correios.

  9. PT é um partido ordinário, medroso e atrasado. Vive até hoje do lenismo e do maniqueísmo onde só eles podem fazer o mal e não enxergam um palmo à frente do nariz

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    A contrário de criticar as privatizações praticadas pelo petismo, deveríamos incentivá-las.

    Será uma gestão aplaudidissima se se dispor a privatizar o cabidão chamado Petrobrás.

  11. Em abril do ano passado fui a SP, não vi nenhum caos no aeroporto…

    O avião pousou sem problemas, em poucos minutos recebi a mala na esteira…

    O avião percorreu todo o aeroporto, para estacionar no seu finger, o aeroporto estava deserto, nada de que está precisando de ampliação.

    Na volta, meu vôo era às 17:20h, cheguei no aeroporto às 11:40, conversei com o pessoal da TAM, anteciparam meu vôo sem burocracia, ao meio dia e quarenta já estava voando de volta a Curitiba…

  12. A petralhada aí de cima quer enganar os incautos afirmando que o PT inventou a privatização sem privatizar…sim, sim, somos todos otarios…

  13. Separemos as coisas.

    Entregar patrimônio público, como fez FHC, para grupos privados em condições ruinosas não é ideologia, é dilapidação.

    Se as condições não são ruinosas, a questão passa a ser outra, a da importância daquele patrimônio para aqueles em nome dos quais você o administra e se a sua função é pequena ou suprível de outras formas.

    A Vale, por exemplo, foi privatizada pelo PSDB em condições ruinosas e tinha uma importância estratégica para o país – pelo fato de deter as maiores jazidas de ferro do planeta – insubstituível.

    Tivemos N+1 governos de direita e nenhum deles tentou vender a Vale, exceto do de FHC.

    Dizer, como fez FHC, que o que foi feito aos aeroportos ontem segue o mesmo modelo do que fez ele à Vale é uma mistificação absurda, que não se sustenta diante de um sopro.

    É o mesmo que dizer que alugar um apartamento é o mesmo que vendê-lo.

    Pior, porque no imóvel há um cofre contendo uma fortuna incalculável, que vai junto.

    A Vale foi vendida, os aeroportos tiveram a administração concedida.

    Na concessão, não há entrega de patrimônio, que retorna ao Estado, com todas as benfeitorias.

    A questões, aí, são de outra ordem: se o serviço é essencial – e neste caso se permanece controlável pelo concedente – se a concessão atende ao interesse da população, a quem são entregues, e se é pago ao poder público por ela uma justa remuneração.

    Nas concessões da telefonia feitas pelo PSDB, por exemplo, o princípio da essencialidade deveria fazer com que o Estado mantivesse o podere os instrumentos para controlá-la, e ele abriu mão disso. As concessionárias são donas do negócio, que virou uma caixa-preta diante da qual a Anatel faz papel de pateta.

    O Estado não tem capacidade sequer para fixar tarifas. Ou alguém é capaz de dizer quanto custa um minuto de ligação telefônica?

  14. A falta de humildade dos irmãos petralhas em admitir que PRIVATIZARAM SIM, os aeroportos é de fazer rolar de rir! Pensam que somos todos bobos é?

Comente