Uncategorized

Separatistas do Sul preparam congresso em Florianópolis

O Movimento O Sul é o Meu País prepara para os dias 17 e 18 de março de 2012, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, um congressos nacional do movimento. O encontro terá a participação de Jacques Ribemboim, do Grupo de Estudos Nordeste Independente e autor do livro “Nordeste Independente”, e de separatistas da Europa e Ásia. Celso Deucher, orgamizador do encontro, diz que o movimento do sul vai completar 20 anos em março;

40 Comentários

  1. Sou favorável desde o início quando o Précoma era um dos líderes em São José dos Pinhais e Curitiba. Acredito que as verbas destinadas ao Norte e Nordeste do Brasil nunca chegram como deviam por conta da corrupção. Se for a plebiscito estou a favor. Dizem que o Brasil melhorou do Lula para cá. Concordo em partes, mas politicamente ainda continua péssimo, é escandalo atrás de escandalo e queda de ministros. Do jeit que tá, pior não pode ficar. Separação já.

  2. Movimento separatista engodado pela direita do PSDB que tem 20 anos e nao sai do papel = um bando de idiotas mesmo

  3. Só um lembrete aos néscios que promulgam este tipo de ação divisora que enfraquece nossa nação, e visa unicamente ao obtenção de mais tetas na máquina estatal com a criação de novas estruturas de poder: art. 60, §4º, I da Constituição … qualquer projeto de lei neste sentido é inconstitucional…

  4. Não precisa separar o Brasil no seu todo,nos bastaria apenas a extinção de Brasilia,pois já vivem em outro mundo

  5. Depois de separarem o Sul do resto do País o novo País terá um novo Norte: o Paraná. O Rio Grande do Sul achará que é mais importante (e mais rico) que o Paraná e proporá uma nova separação junto com Santa Catarina, que se transformará no Norte do novíssimo País. Depois o Norte do “antigo Brasil” irá tentar retomar os territórios perdidos provocando uma grande guerra civil. Isso não acabará nunca. Proposta totalmente sem sentido. É muito mais fácil criar leis que distribuam melhor a riqueza ou que as leis contra os desvios de dinheiro sejam cumpridas.

  6. PELO AMOR DE DEUS;;ARRUMEM UM TRABALHO OU AGO QUE OS FAÇAM SE OCUPAR..E PAREM COM ESSA FRESCURA DE QUERER DIVIDIR O NOSSO QUERIDO BRASIL;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  7. Ja esta mais do que na hora de PR,SC e RG dar um pé na bunda do resto do Brasilzinho do BOLSA CABRESTO ,!!!REPÚBLICA SULISTA ANTES QUE TADIA!!!

  8. Sulista Convicto Responder

    Gosto e me simpatizo muito com esse movimento.
    Vamos nos livrar dessa tralha lá de cima.
    O Sul é o Meu País, com certeza.

  9. É só ouvir o povo, se querem separar o Sul (ouvir os 3 estados) …

    É só o povo responder do contentamento com as verbas …

    É só o Paraná responder se está satisfeito com o ICMS (que não existe) sobre a energia elétrica gratuita para SP – RJ – Nordente e resto do Brasil … (imaginemos Bahia, Pernambuco mandando energia de graça (sem ICMS) para Santa Catarina …
    (…)

  10. Me admiro que a AL de nossos vizinhos catarinenses de guarida a estes movimentos de merda!
    Apesar das diferenças regionais, BRASIL é e sempre sera uma só
    nação. Una e indivisivel.
    Meus desejos sinceros que este grupelho de idiotas complete 200 anos de existencia,falando para as paredes.
    Borrachada, um sulista pela graça de DEUS.

  11. Um movimento desse é válido para dar uma chacoalhada nos políticos .. mas para esse movimento virar realidade aconteceria uma g… (coisa terrivel) o que é inadmissivel. Vide a tentativa do RS r Farroupilha .. juízo ! mas é preciso zelar melhor pelo povo, aplicar os recursos DIREITINHO, senão o povo vai ficar brabo, e com razão ! pq nossos politicos nao podem ter amor como os lideres EUA.. mas nao é só amor, tem medo do povo tb.. é uma cultura, certo ?

  12. -Esta idéia de separatismo é um sonho do povo sulista que jamais acontecerá, pois os outros estados não permitiriam. De fato mesmo, esta movimento continua ativo e tem seu espaço na mídia.
    -O que o povo do sul não aguentam mais é trabalhar tanto e os rendimentos são diminuídos pela excessiva carga tributária imposta pelo Governo Federal para subsidiar estados que não tem capacidade e competência para sobreviverem por sí só e onde reina de forma descarada a corrupção e impunidade.

  13. Há vinte anos e ainda não se convenceram da idiotice que querem.
    Trocar um leão por dez coelhinhos.
    Certamente são finaciandos pela potências imperialistas….

  14. Alexandre Ramos Responder

    Só peço a Deus que se a separação um dia acontecer, que o Paraná continue no Brasil.
    Sou paranaense e moro no RS há 2 anos. Digo sem medo de errar: o Paraná não existe para os gaúchos.

  15. O Paraná vai entrar de boi de piranha nisso, levantada a separação, o resto do Brasil, exército, marinha, aeronautica vai cair de pau em cima de quem primeiro? dos bobões aqui, dai a hora que tudo por aqui estiver destruído, os gaúchos voltam atrás e volta tudo a ser como antes pra eles, porque aqui virou só destruição. 20 anos nessa bobagem e ficam só no discurso bonito, até hoje não vi uma atitude concreta sobre essa besteira.

  16. Renato Ferreira Responder

    Conversa de gaúcho bobo. Temos de consertar o Brasil e não separar, juntos somos mais fortes no mundo, temos de correr desses racistas travestidos de cordeiros.

  17. Muitos criticam essa teoria e clamam pelo seu país, sua nação completa. A questão é que o Brasil não é uma nação, não existem brasileiros de verdade, ninguém tem sangue puro brasileiro, e eu sou um que acredito, entre muitos, que a separação do Sul seria algo extremamente vantajoso, e que ai sim de fato poderíamos dizer que temos uma nação! O ar real de Nacionalismo deve ser este.

  18. Um fato é que com separação ou não, o Brasil é e sempre sera o mesmo acumulo de lixo e alienados.

  19. Separatismo no Sul é uma bandeira de desajustados e fanáticos. Só vadios do pior tipo e à beira da insanidade carregam os lemas separatistas. Nosso estado ta envelhecendo e ta deprimido fiscalmente e economicamente ha décadas. O debate é outro. Os tais “separatistas” precisam tomar remédio e TRABALHAREM pela grandeza de nosso estado. Chega de idiotices em foruns.

  20. Já chega!

    Aqueles vagabundos fazem carnaval de 3 meses lá em cima e nosso rico dinheiro é quem os sustenta!

    RS, SC e PR juntos! com certeza o melhor país!

    Quando isso acontecer os “vagaba” irão mamar nas tetas de SP e RJ.
    Abraço a todos

  21. Não separaram ainda? adoraria ver uma peleja sul vs Brasil no que vai dar, afinal depois de muito derramamento de sangue mandaria esses imbecis pra cadeia, cemitério ou exportava pra terra dos avós deles na Europa.( melhor o cemitério).

  22. Brasileiro que é brasileiro é sempre assim mesmo,Quanto mais apanha, mais gosta! pois mesmo vendo todas essas vergonhas que acontecem lá em Brasília, como mensalão, dinheiro nas cuecas, corrupção a torta direita, impostos dos mais altos do mundo e tantos outros escândalos que todos os dias vemos no Brasil e mesmo assim existem alguns imbecis e trouxas que criticam a separação do sul e defendem a continuação do Brasil do jeito que está.O Uruguai é uma prova de que é possível sim um país se separar do Brasil e ter sua própria pátria independente.Pois mesmo não sendo um país de primeiro mundo é uma nação muito bem desenvolvida, sendo um dos países com melhor qualidade de vida na América do Sul.O sul precisa se libertar desse Brasil corrupto urgente.O sul é meu país! Independência já!

  23. Ah tá, até parece que separatismo vai resolver, separa e os corruptos
    antigos da sua região irão juntos, fora os novos que aparecerão por aí, isso sim é ideia de imbecil, que não pensa nas consequências de tamanha imbecilidade,sempre usando os mesmos argumentos mesquinhos relativos a corrupção ou cultura europeizada, disfarçando um orgulho vazio misturado a preconceito que não se encontra embasado em argumentos sólidos, pois é natural em países continentais serem multiétnicos e multi culturais, EUA, Índia e Rússia: lá existem populações eslavas,turcomenas,cossacas e por aí vai . Se estivessem preocupados com a corrupção que assola não só o Brasil de norte à SUL (uma das regiões mais corruptas),más a América Latina,o movimento seria contra à corrupção e a miséria,portanto quer independência ? vai morar na Europa moleque bobo sonhador .

  24. Prefiro sustentar corruptos “apenas” no Sul, do que toda esta matilha, concentrada em Brasília. Quando vão entender que o Brasil é grande demais para ser administrado com eficácia e que quanto menor o espaço, maior será a chance de manter sob controle? Faço parte do grupo de “vadios” que trabalha, trabalha e só consegue adquirir algo melhor, contraindo financiamento, pagos com juros altos e muito suor. Somente com a separação teremos chance de oferecer uma melhor distribuição de renda, condições para uma vida melhor às próximas gerações. O BRASIL É MEU PAI. O SUL É MEU PAÍS!!!

  25. Não precisamos separar nada, o que é necessário, é o povo tomar conciência de sua verdadeira nacionalidade, que foi quase que totalmente apagada da mente do povo através das gerações pelo fascismo escravisador brazileiro, isso mesmo escrevi com “Z” pois brazil se escreve originalmente com Z e não com S. Isso é só mais uma mentira que colocaram na cabeça de vocês!

    A República Rio Grandense foi proclamada e reconhecida internacionalmente, sendo que jamais em fato, documento, ou qualquer menção histórica esta foi anulada ou tida como inválida de forma alguma!

    Isto mesmo, é o que vocês entenderam!

    Somos um país!!!

    Somos uma Nação!!!

    Somos o povo Gaúcho!

    Somos livres!!!

    A grande prisão que escravisa este povo é a ignorância, que os mantem refens em seu próprio chão!

    O povo não conhece a sua própria história;

    não se interessou por sua verdade;

    não teve virtude;

    por isso com diz o aviso em seu hino: povo que não tem virtude, acaba por ser escravo!!!

    Escravizado, humilhado,subjugado, ridicularizado, roubado e muito mais, apenas por não se interessar em sair da sua prisão, feita com barras de ignorância!

  26. antonio carlos Responder

    Que beleza, e decidiram o que mesmo? Esta coisa de separatismo até parece proposta de deputado, senador e vereador, vamos criar mais estados e cidades fajutas, assim criamos novas assembléias legislativas, tces, tjs, cartórios e por aí adiante. A sedição, separação e divisão não vão nos tornar melhores. Se o país é mal governado a culpa é só nossa, que não sabemos escolher os que nos governam. O DerOsso não se elegeu sozinho, nem o Collor, o 51, o Sarney e por aí adiante. ACarlos

  27. Aos parasitas q falam em querido brasil,
    a separação deveria mesmo ocorrer para sermos um pais rico, sem esses sangue sugas do PT, a começar pela presidencia e q termina nos estados, e para quem comentou q devemos achar o q fazer, deve ser um desses q vivem do dinheiro alheio,
    por isso nao quer a separação, pois poderia ter q trabalhar ou morrer de fomeeeeee.

  28. Aos parasitas q falam em querido brasil,
    a separação deveria mesmo ocorrer para sermos um pais rico, sem esses sangue sugas do PT, a começar pela presidencia e q termina nos estados, e para quem comentou q devemos achar o q fazer, deve ser um desses q vivem do dinheiro alheio,
    por isso nao quer a separação, pois poderia ter q trabalhar ou morrer de fomeeeeee.

  29. Sempre a mesma conversinha furada , Brasil é corrupto, sulistas são trabalhadores,somos escravizados pelo Brasil,podemos ser uma nação rica,etc e etc e tal, más não movem a bunda pra mudar nada nem no pais nem na região,quer separar? então se movam ,organizem-se politicamente ou peguem em armas,ou se mudem pra Europa,agora ficar na internet choramingando e dizendo o sul é meu pais e falando mal do resto da nação é fácil,bando de covardes, se fingem de revoltadinhos pra querer aparecer,são do tipo que não fazem falta alguma ao Brasil,porque não fazem um plebiscito e divulguem Brasil afora, não conhecem a riqueza que este país concentra por ser grande.Quer separar? faça por onde, ou se muda pra outro país e para de falar mal do Brasil e dos brasileiros bando de imbecis apedeutas.

  30. Com o tamanho e diferenças culturais, o Brasil jamais sera um pais governavel. Ser menor parece paradoxo mas seria mais facil de ser conduzido pelos interesses locais.Sou favoravel de separação geral. Ao menos no formato como se dividem as regiões. Cada uma com governos mais proximos da população e geridos conforme suas tendencias.

Comente