Uncategorized

Garibaldis e Sacis: Vândalos em ação

Do blog do Zé Beto

Circula no Youtube um vídeo de seis minutos que mostra um grupo vândalos atirando pedras, objetos, garrafas contra os policiais militares e destruindo barracas de ambulantes no Largo da Ordem no domingo passado. Tudo aconteceu depois do final da festa do pré-carnaval do Garibaldis e Sacis. Confira as imagens:

21 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Experimente atirar pedras e garrafas na Policia Americana.

    É BALA

    Não é bala de borracha.

    No paraíso da impunidade,
    A mídia diz que NÃO PODE.

    Pelo contrário, DEVEM CORRER DOS ARRUACEIROS e PEDIR REFÚGIO NA BASÍLICA.

    Não estão vendo que a coisa está fugindo do controle?

    Partidos políticos, de acordo com as convêniências locais, APOIAM os Bandidos e arruaceiros.

    Quero ver quando invadirem a Cãmara ou a Assembléia, quebrando gabinetes e impedindo a entrada ou saída.

    Mais,
    Quero ver quando baderneiros, Bêbados e usando drogas, derem plantão no portão da casa do Veneri, mijando no muro e ouvindo música alta.
    Será que ele vai chamar a Policia?

    Melhor foi a DILMA, jogando para a platéia:

    DILMA SE DIZ INDIGNADA com a atitude dos policiais grevistas e afirma que não se pode dar ANISTIA.

    Dilma ASSINOU em 2011 uma ANISTIA para centenas amotinados de vários Estados.

    Lindemberg Farias, do PT, apesentou projeto para ANISTIAR os amotinados do último motim do RJ,
    Disse que os Policiais e Bombeiros – aqueles que invadiram o quartel, furaram pneus das viaturas e impediram o atendimento de ocorrências – SÃO HERÓIS.

    Pasmem!

    Invadem quartel,
    Furam Pneus de Viaturas.
    Impedem que ocorrências sejam atendidas, expondo a sociedade (aquela que paga os salários) de ser atendida e
    NA ÓTICA OBTUSA DO PT, merecem ser chamados de

    HERÓIS!

  2. Bando de vagabundos, marginais que se esconde no meio dos outros para afrontar a polícia, porque não vão de encontro e peita os policiais, covardes. Depois vem a imprensa podre, aquela que gosta de difamar a PM e sem provas, baseado no relato daqueles que podem não ter enfrentado a PM, mas ficou no meio assitindo e quem não quer ser ferido, pelas imagens da pra ver que poderiam terem ido embora. Estas imagens cala a bouca da imprensa partidária.

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    Fabio
    Pode ser o maravilhoso sol do Rio de Janeiro. Mas confesso que não entendi o título. Quem são mesmo os vândalos do Largo da Desordem já tantas vezes denunciado como local onde drogados moram o ano inteiro?
    Pelo que sei os blocos de carnaval nada tem haver com isso.

  4. comecçando com o velho ditado de que “imagem vale mais do que mil palavras”, fica comprovado que a PM agiu corretamente na repressao ao bando de vadios e vagabundos que só sabem conturbar o ambiente. Agiu de acordo com sua função. Pena que os mesmos idiotas que criticaram a Polícia não irão defende-la e se desculpar…

  5. Luiz Eduardo Hunzicker Responder

    São realmente vândalos, baderneiros e hipócritas, pois tomam atitudes de desordens, agressões e por estar em grupo, no anonimato, não pensam nas consequências dos seus atos. Dão trabalho para a Polícia Militar que poderia estar dedicando-se a outras atividades contra a criminalidade. Depois, com toda a hipocrisia que lhes é peculiar, se dizem santinhos. E existe pessoas que os defende, colocando-se contra a posição mais rigorosa da PM. Ora, querem que a PM os aborde dizendo ” filhinhos, não façam isto”, ” queridos isto é feio ” , gente boa, vocês podem parar de badernar”. Tem mesmo é que aprender na base do cacete. Se fossem cidadãos de bem não estariam em vandalismo e desordens.

  6. Masa a intervenção da polícia tinha que ser cirurgica só em cima deste grupo, não sair atirando em todo mundo. Meu filho estava lá: é estudante de geologia, trabalha, rála um monte,não faz apologia a drogas e não jogou pedra em ninguém e teve policial com arma atirando bala de borracha contra ele! Porque se as cerca de 3000 que estavam ainda se divirtindo próximo e que a polícia abriu fogo contra fossem uma horda de vândalos e fossem para cima da polícia dos “gambé” não ia sobrar um! tem que parar com essa coisa de ficar defendendo o indefensável que foi a operação totalmente desastrada da polícia!

  7. Maria Fernanda Responder

    Engraçado que a imagem termina quando a policia chega. o que aconteceu depois?

  8. As imagens são claras, mostra a baderna que é esse pre-carnaval nada curitibano!

    Gostaria de manifestar meu repudio a estas imagens e parabenlizar a ação da PM!

    Sou contra que haja novamente esse pre-carnaval nada curitibano novamente no mesmo local!

    O Largo da Ordem precisa ficar em ORDEM!!!

    Quero que alguem vá lá depois da folia e tire fotos para publicar as cenas de depredação e montanhas de lixo que ficam no local após essa baderna!!!

  9. As imagens são claras!

    Mostra a recepção que a PM teve por parte dos foliões deste pre-carnaval nada curitibano!!!

    Gostaria de manifestar meu repudio a estas imagens e parabenlizar a ação da PM!!!

    Essa bagunça tinha que ser proibida pro ano que vem, ou então alterar o local da baderna, o Largo da Ordem precisa ficar em ORDEM!!!

    Vou lá domingo que vem apenas para registrar os atos de vandalismo e as montanhas de lixo que ficam no local depois dessa baderna!!!

    Providências precisam ser tomadas!!!

  10. Curitiba tem que parar com essa inutilidade de carnaval que não serve pra nada, não precisamos de carnaval, o sul não precisa de carnaval.

  11. 5 minutos era tempo suficiente para “pessoa de bem” que estava la puxar o carro e nao apanhar. Agora, ver os vandalos atirarem garrafas na PM e ficar junto a eles esperando a reacao eh, no minimo, desinteligencia…

  12. JA FALEI…CHAMA A CAVALARIA E OS CACHORROS DO ALVARO DIAS..E BAIXA O PORRETE NESSA MALOQUERADA QUE SE INFILTRARAO NO MEIO DO POVO PARA FAZER VANDALISMO…APROVEITA E DA UMA CAMACADA DE PAU NAQUELE DELEGADO DO INTERIOR QUE ESTA NA MAIOR EUFORIA COM A BANDIDAGEM…A POLICIA PRENDE E ELE COMEMORA COM SEUS COMPADRES DETENTOS COM BEBIDAS FARRAS PISCINA ..MAIS GRAVE ..COM A AGUA QUE O POVO PAGA..ENQUANTO NOS ECONOMIZAMOS ..ELE ESBANJA COM O DINHEIRO PUBLICO..E PORIISSO QUE NINGUEM ACREDITA MAIS NA POLICIA….O QUE QUE E ISSO.. A POLICIA ESTA SEM CREDIBILIDADE POR CAUSA DESSES VERMES…ESSE ESTA COM A REDIA TODA.

  13. Vigilante do Portão Responder

    Parea o Claudião.

    Sugiro uma leitura dos Estudos de SOCIOLOGIA sobre a “TURBA”

    O primeiro enfrentamento foi com os Vândalos e arruaceiros.

    A Polícia tentou dissolver o grupo, foi recebida com pedradas e garrafadas.

    Chamaram reforço, enquanto isso, apareceram dezenas de pessoas querendo impedir a prisão dos Vândalos, montaram até barricada e cantavam hinos de apologia à maconha.

    Na chegada do Reforço, também foram recebidos com pedras e paus.

    Não era de se esperar outra atitude da Polícia.

  14. maria fuxiqueira curitibana Responder

    o carnaval daqui nao vale nada,o curitibano ja ta queimado no brasil inteiro por ser um povo grosseiro e que nao gosta de festa,nao adianta, alegria,carnaval e festa popular nao combina com curitiba,o povo aqui nao tem civilizaçao para saber curtir ,o cidade depressiva,o povinho dificel,o polocia dificel,ta tudo errado por aqui,cruz credo,to indo morar na bela e santa catarina,fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  15. Enfim, enfiaram goela abaixo da PM que a festa da maconha tinha que ser mesmo no Largo da Desordem, e a PM engoliu.
    Que brincadeira né.

  16. salete cesconeto de arruda Responder

    Em tempo: quem filma – pode editar e deixar à vista só que lhe interessa. Simples assim. Melhor ouvir todas as partes com calma sem querer dar respostas que depois se mostram confusas ou mentirosas. Para ambos os lados. Curitiba já tem MATURIDADE para encarar verdades que no passado não tinha. Somos uma metrópole e não mais um curral onde o patrão manda e a manada cala enquanto segue babando para o abate.
    Melhor a boa polícia que BUSCA MELHORES SALÁRIOS explicar o que de fato se passou no largo para não se posicionar contra o POVO QUE A DEFENDE!
    E tenho dito.
    Afinal: que polícia era a aquela? A do patrão ou a do POVO? Não se já notaram mas o Paraná tem CLARAMENTE DUAS POLÍCIAS

  17. Joanete Perna-Curta Responder

    Trabalho c comunicação e estive na reunião dos organizadores c a PM. São arrogantes, presunçosos e mal-educados.
    Não sei como não foram tocados de lá.
    Pela postura deles, entendi o que aconteceu no domingo passado.
    Só querem mesmo é aparecer e se aproveitar. Querem segurança, patrocínio, isto e aquilo. Um grupo daqueles tipos que só querem viver sem trabalhar e se dando bem.
    Pelas imagens fica bem claro que só ficou na arruaça os que quiseram. Deu tempo suficiente para que todas as pessoas de bem deixassem o Largo antes da ação policial para acabar com o tumulto.
    Se ocorrer qualquer problema amanhã, os organizadores tem que ser responsabilizados por todos as consequências desse bloco de arruaceiros.

  18. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE.

    Não estamos interessados nesta p… de sol de Rio de Janeiro estamos interessado sim é sabero do porque vocês, crias de Lulalucifer defendem tanto os anarquistas, porque Salete?
    E, não me venha falar em DITADURA pois, vocês querem viver mesmo na cachaçada, paz e amor, só, qual é, e na vadiagem.

  19. VAI DA CASAMENTO Responder

    O CACADOR E A SALETE ESTAO SE AMANDO…CACADOR QUEM DESDENHA QUER…E VOCE SALETE VAI ACEITAR..ME AVISA QUE EU QUERO VER ESSE CASAL.

Comente