Uncategorized

Advogada do diabo conta tudo e vincula Gilberto Carvalho a máfia

Revista Veja que começou a circular neste sábado conta como atuava a advogada alagoana que, entre outras, vincula Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia.

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos.

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores.

Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. No governo passado, quando Carvalho ocupava o cargo de chefe de gabinete de Lula, ela pediu a interferência do ministro para nomear o procurador Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. O pedido foi atendido. Bandarra, descobriu-se depois, era também um ativo membro da máfia brasiliense – e hoje responde a cinco ações na Justiça, depois de ter sido exonerado.

Gilberto Carvalho também teria tentado obter do grupo de Durval material para alvejar os adversários políticos do PT. Ele nega todas as acusações, e disse a VEJA: “Eu não estava nesse circuito do submundo. Estou impressionado com a criatividade dessa moça.”

Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.

A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações. “Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal.” O ministro disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.

Há uma terceira ligação de Christiane com o petismo. Ela trabalhou no comitê central da campanha de Dilma Rousseff. Foi encarregada da relação com as igrejas evangélicas – porque é, ela mesma, evangélica e filha de Elói Freire de Oliveira, fundador da igreja Tabernáculo do Deus Vivo e figura que circula com desenvoltura entre os políticos de Brasília, sendo chamado de “profeta”. Com Dilma eleita, a advogada foi nomeada para integrar a equipe de transição. Mas foi exonerada quando veio à tona que ela teve participação na Máfia das Sanguessugas.

Segundo o procurador que tomou um dos depoimentos de Christiane, o material que ele coletou foi enviado à Polícia Federal para ser anexado aos autos da Operação Caixa de Pandora. Um segundo depoimento foi tomado pela própria PF. Mas nenhuma das revelações da advogada faz parte oficial dos autos da investigação.

54 Comentários

  1. Gilberto Carvalho tem um currículo bom para o PT por isso está lá
    Os 3 senadores PeTistas do Paraná são uma vergonha, só não vê quem não quer ver

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Mas, o que é isso? Não é possivel continuarmos refens de um partido político (PT), um bando de quadrilheiros assaltando de todas as formas o Estado Brasileiro e pior, ela estava diretamente ligada ao gabinete Presidêncial, o Sr. Lula da Silva. Alguem vai tomar providências acerca de denúncias tão graves ou teremos que engolir de novo todos estes escândalos? porque as emissoras de televisão (GLOBO – SBT – RECORD) que são concideradas as campeães de audiência não dão ênfase a tais noticias?
    Pelo amor de Deus, será que somente a revista VEJA é patriota ou estaremos mesmo refém deste maldito partido chamado PT, criado por Lula da Silva, o chefe da quadrilha.

  3. sergio silvestre Responder

    Esta revista dos tucanos está deseperada.
    Que a população brasileira quer saber do que o gilberto fazia.
    Como está diminuindo as tiragens,logo estará somente nas cabeceiras do em extinção demos e tucanos.

  4. salete cesconeto de arruda Responder

    Nossa!
    Como pode uma pessoa SER OUVIDA DESSA FORMA sem o contraditório de todas as partes e sem sequer haver um processo contra quem ela fala GANHAR TANTO ESPAÇO NO PIG que se diz IMPRENSA – Fábio?
    Minha mãe pouco letrada disse que isso é ESPALHAR PENAS AO VENTO e que só em tempos de ditadura ela viu coisa parecida.
    O PIG dono dos partidos sem PROJETO está desesperado para fazer tal coisa. A veja com certeza está falida há muito tempo. Sem os mensalões do Cerra já era. A globo está demitindo sua principal economista MIRIAM LEITÃO TSUNAMI. E dizem que já há outros na lista.
    O que se passa com essa guria?
    Desde quando quem tem AMIZADE com alguém faz esse tipo de denúncias?
    Até uma pessoa pouco letrada percebe qual é o jogo.
    JOGO DA BURRICE pois a BOMBA vai estourar no colo dela e de quem deu corda como aconteceu com os indivíduos lá no Rio Centro. Aguardem. Questão de dias.

  5. CAMPANA

    é oportuno o momento, a matéria é longa mas por favor coloque-a, alguem vai ler na íntegra e quem sabe tomar conciência da quadrilha criada por Lula da Silva. espero que poste.

    LULA É O CHEFE DO MENSALÃO, segundo Procurador da República

    No último dia 17 de abril, o procurador da República Manoel Pastana encaminhou ao procurador geral da República representação em que responsabiliza o ex-presidente pela existência do mensalão.

    Ao fazer a investigação e elaborar a peça acusatória que baseia a ação penal sobre o mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República livrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de responsabilidade sobre os fatos que marcaram o seu primeiro mandato.

    O procurador da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana, no entanto, agora quer modificar essa situação. No dia 17 de abril, ele encaminhou ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, uma representação em que pede a responsabilização criminal de Lula pela existência do mensalão. O Congresso em Foco teve acesso exclusivo à representação.

    Para Pastana, há provas da responsabilidade do ex-presidente na montagem do esquema de captação e distribuição de recursos para aliados que ficou conhecido como mensalão. A assessoria de Lula foi procurada, mas não prestou nenhum esclarecimento à reportagem do Congresso em Foco.

    As provas, segundo Pastana, vêm de um conjunto de acontecimentos e atos do governo Lula iniciados em setembro de 2003, que se estenderam até setembro de 2004. Nesse período, o governo criou as condições para o BMG – banco por onde circulou o dinheiro do mensalão, pelas contas do publicitário Marcos Valério de Souza – administrar crédito consignado para aposentados da Previdência, faturando R$ 3 bilhões.

    O procurador baseia-se no conteúdo de duas tomadas de contas do Tribunal de Contas da União (TC nº 012.633/2005-8 e TC nº 014.276/2005-2) e do Inquérito Civil Público nº 1.16.000.001672/2004-59, da Procuradoria da República no Distrito Federal. Esses documentos deram origem, no dia 15 de janeiro de 2011, a uma ação de improbidade administrativa ajuizada contra Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando.

    “O objetivo da presente representação é instar a promoção da responsabilidade criminal do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que as responsabilidades civil e administrativa são objeto da ação de improbidade há pouco ajuizada”, diz Pastana, na representação.

    Para ele, os dados constantes dos documentos do Tribunal de Contas e do Inquérito Civil Público trazem “fatos gravíssimos” ligados ao mensalão. “Foi o ex-Presidente Lula quem praticou atos materiais que fomentaram esse gigantesco esquema criminoso, e sem a presença dele na ação penal, o STF não terá elementos para condenar os líderes, mormente os autores intelectuais do esquema criminoso, pois estes não praticaram atos materiais e não deixaram rastros. Do jeito que está, apenas os integrantes braçais da “sofisticada organização criminosa” (o mensalão no dizer da denúncia levada ao STF) serão condenados” continua.

    Cartas da Previdência

    De acordo com Pastana, as provas que responsabilizam Lula vêm do conjunto de atitudes do governo que culminaram com o envio, em setembro de 2004, de mais de dez milhões de cartas a aposentados do INSS. As cartas, com timbre da Presidência e assinadas pelo próprio Lula e por Amir Lando, informavam sobre a existência do sistema de crédito consignado administrado pelo BMG. Como consequência, o banco, com apenas dez agências no país, faturou mais de R$ 3 bilhões em contratos de empréstimos com os aposentados. Além do BMG, o único banco habilitado a também operar tais empréstimos era a Caixa Econômica Federal, que tem mais de duas mil agências espalhadas pelo país. Graças à carta de Lula, o BMG obteve lucro maior que a Caixa.

    O benefício ao BMG no processo já estava anotado na denúncia inicial do mensalão. “Ficou comprovado que o Banco BMG foi flagrantemente beneficiado por ações do núcleo político-partidário, que lhe garantiram lucros bilionários na operacionalização de empréstimos consignados de servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS, partir de 2003, quando foi editada a Medida Provisória nº 130, de 17.09.03, dispondo sobre o desconto de prestações em folha de pagamento dos servidores públicos e também autorizando o INSS a regulamentar o desconto de empréstimos bancários a seus segurados”, diz a Ação 470, em trâmite no STF.

    “O que a denúncia do mensalão não apontou e agora está categoricamente demonstrada, mediante provas robustas, é a participação decisiva do ex-Presidente Lula na trama arquitetada para favorecer o banco BMG com tais empréstimos”, diz Pastana agora, na representação.

    Para que o BMG conseguisse operar o crédito consignado, diz o procurador gaúcho, “violaram-se regras elementares que norteiam a Administração Pública”. O primeiro ato relativo ao crédito consignado foi a Medida Provisória 130, de 17 de setembro de 2003. Ela permite a criação da modalidade de empréstimos descontados em folha de pagamento a segurados do INSS. Para Pastana, a concessão de empréstimos bancários não caberia nos critérios de urgência e relevância que devem nortear a edição de uma MP.

    Parecer da Procuradoria Federal do INSS, logo depois da edição da MP 130 determinava que a concessão de empréstimos só poderia ser feita por instituições que fossem pagadoras dos benefícios. “ Tal exigência jogou por terra a pretensão do banco BMG, pois ele não é pagador de benefício”, descreve Pastana.

    O presidente Lula baixa, então, o decreto nº 5.180/2004, que permitia a qualquer instituição financeira conceder o empréstimo, “independentemente de ser ou não responsável pelo pagamento do benefício”. Estava aberto o caminho para o BMC, que, logo depois, requereu a sua habilitação.

    No dia 29 de setembro de 2004, é enviada aos aposentados a carta assinada por Lula e Amir Lando. Na carta, o presidente e o ministro informam que o Congresso Nacional havia aprovado a lei do empréstimo consignado e que Lula a sancionava. “Com isso, você e milhões de outros beneficiários (as) passam a ter o direito de obter empréstimos cujo valor da prestação pode ser de até 30% do seu benefício mensal. Você poderá pagar o empréstimo com juros entre 1,75% e 2,9% ao mês”, informava a correspondência.Ocorre, porém, destaca Pastana na representação, que o crédito consignado já vinha sendo concedido pela Caixa Econômica Federal desde a edição da medida provisória, um ano antes. Na prática, só havia uma diferença com relação à situação de 2003: o BMG passara a emprestar também.

    A intenção inicial era enviar 17 milhões de cartas aos segurados. Efetivamente, foram postadas 10.657.233 cartas, até dezembro de 2004, quando o INSS suspendeu a operação. O custo de produção e de postagem ficou em R$ 9526.070,54. “Por considerar a conduta ilegal, pois teria a finalidade de fazer promoção pessoal do ex-Presidente da República e de favorecer o banco BMG, a Procuradoria da República no Distrito Federal aviou ação de improbidade administrativa contra o ex-Presidente Lula e o ex-Ministro da Previdência Amir Lando, objetivando a responsabilização administrativa e o ressarcimento ao erário do valor utilizado na produção e remessa das cartas”, aponta Pastana.

    Banco do mensalão

    O procurador gaúcho relaciona tais denúncias com o fato de ser o BMG um dos bancos por onde circulou o dinheiro do mensalão. Ele lembra que o último relatório da Polícia Federal sobre o caso mostra que o BMG não apenas fez os empréstimos ao PT, que são a base do mensalão, mas emprestou também a três empresas que também teriam envolvimento com o esquema.

    Essa sequência de fatos fez com que fosse instaurado o inquérito civil público contra Lula e Amir Lando. Ele, porém, só apura a responsabilidade administrativa e civil do ex-presidente. Pastana quer também responsabilizá-lo criminalmente, daí sua representação. Para ele, o inquérito civil pública, pela primeira vez aponta oficialmente Lula “como envolvido em trama que está relacionada diretamente ao esquema do mensalão”.

    “Com efeito, considerando que a ação de improbidade busca a responsabilidade civil-administrativa do ex-Presidente Lula, faz-se necessário perquirir a responsabilidade penal. Esta até com maior razão, pois, sem a presença do ex-presidente na ação penal do mensalão, fica impossível responsabilizar os líderes (autores intelectuais) do maior esquema criminoso de todos os tempos”, argumenta.

    Embora Lula não seja mais Presidente da República, a atribuição é do Procurador-Geral da República (promotor natural do Presidente da República), porque os fatos estão diretamente ligados ao processo criminal do mensalão, que está em curso no Supremo Tribunal Federal, onde só o procurador-geral da República pode agir, explica Pastana.

    Pelo amor de Deus brasileiros, até quando, até quando.

  6. PAGADOR DE IMPOSTOS Responder

    os larápios(políticos) deste nosso país não conhecem nem a palavra” vergonha”! Por que hoje dá vergonha de dizer sou brasileiro, devido aos escandalos absurdos. e a justiça(injustiça) como sempre as leis feita por eles próprios, so tende a absorvê-lo. Ainda bem que o nosso universo(mundo) tem um único dono:Onipotente, Onisciente e Onipresente, que nenhum de nós iremos passar sem que acertemos nossas contas com Ele. …E muitos arderão no fogo ardente..! Como diz o Senhor o rei dos exércitos

  7. isso é mais comum do que se imagina…o que será que ela DEU em troca? com essa carinha….afffff……aqui no parana tem muito vui,,,

  8. Desde que o mundo é mundo o poder sempre teve o dedo feminino. As “Maria Palácio” sempre existiram, cada qual agindo à sua maneira. Só a Veja, mesmo, para dar credibilidade a um tipo de pessoa que confessa estar a serviço de um corrupto confesso envolvido no escândalo do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, do PSDB. É a principal revista do país em sua cruzada contra o PT, o que faz desde que o partido surgiu em 1980. Sem pudor. Sem escrúpulos. Sem ética.

  9. Essa mulher perdeu o amor pela vida. Celso Daniel de saias.
    Se 1% for verdade a casa caí e ninguém a levanta.
    Tofolli nunca enganou, e tem outros neste reino de pavões chamado Poder Judiciário. Aguardaremos.
    Democracia não existe, o mais próximo que se consegue chegar neste país é a eliminação de um anônimo no BBB da Globo 4º Poder.
    O PT vem crescentemente desolvolvendo a saudade de muitos por aquela turma do terno verde-oliva. Ordem e Progresso! Disciplina não mata, só os contras se dão mal.
    Para o PT, do discurso da democracia, de um passaporte ao poder a um contrato mafioso. Viva Lula, cappo di tutti capi.

  10. Todo o final de semana estoura um escandalo da quadrilha do PT. Seria novidade se esta semana passasse em branco.
    Salete, você viu a matéria da Band sobre Cuba? Lindinha não é? Quando ví a reportagem, imediatamente me lembrei de você. Que tal você morando num cortiço daqueles que foi mostrado. Legal não é?

  11. Tem gente que é céga quando se trata do PT. Vamos abrir os olhos, ou será tarde quando o estrago estiver incorrigível.

  12. salete cesconeto de arruda Responder

    Karem
    Eu poderia postar o livro inteiro do Amaury Ribeiro sobre a PRIVATARIA TUCANA. Mas não sou burra. E sei que Fábio e todos os comentaristas que por aqui passam também não o são. Assim sendo, passa numa livraria e lê o livro primeiro antes de se ligar no que todos já sabem o que era o tal mensalão criado pelo presidente do PSDB lá em Minas.
    Como?????!!!!!!

    Você não SABIA DISSO TUDO?!

    Pois deveria guria!
    Assim não perderia teu tempo nem chamaria os amigos que por aqui passam de analfabetos ou desinformados pois todos sabem há muito tempo o que você transcreveu. Assim como conhecem o livro do AMAURY SOBRE A PRIVATARIA TUCANA. Mas acho que esse só você não conhece.

    E sobre a DECIDIR.COM da filha do Serra que roubou o nosso sigilo você sabe?
    E do aborto da esposa do Serra no quarto mês e agora ele tenta o tempo inteiro dizer que o PT é aborteiro – você também não sabia?
    E o dinheiro da PRIVATARIA QUE VIAJOU PARA FORA e voltou lavadinho para a familia do Serra e seu grupo você também não sabia?
    Enfim: acho que todos os partidos devem pagar por seus pecados. Mas querer comparar CAIXA 2 usado até aqui no Paraná como todos já sabem com o HORROR DA PRIVATARIA E DO ABORTO DO SERRA é ser no mínimo – um pouco inocente útil.

    Simples assim.

  13. Mirian Waleska Responder

    KAREM

    Por favor me informe a fonte dessa matéria, quero colocar na íntegra na edição dessa semana, mas para isso preciso informar a fonte. Agora sei porque esse larápio se internou no Sírio Libanês hoje, ele quer causar comoção pública, quer que as pessoas fiquem compadecidas, na verdade ele não tem nada, a fraquesa dele é no caráter, na honestidade, ta se escondendo da justiça e da opinião pública, pousando de doente esse sem vergonha.
    Karem, por favor, só preciso da fonte para informar meus leitores, essa semana quero fazer um barulhinho na cidade com essa revelação(como se a gente não soubesse o responsável) mas pelo menos agora é oficial, e também essa materia que o Campana postou da ADVOGADA DO DIABO, minha próxima edição vai bombar essa semana, quero duplicar o número de exemplares e distribuir gratuitamente, em salões de beleza, escolas, faculdades, até na casa do cachorro, mas para isso preciso de voce, me informe a fonte, onde isso está publicado.

    Veja KAREM, se há possibilidade de continuar passivos a tudo isso? Tenho em mãos um meio de comunicação, e como cidadã brasileira não descançarei um minuto da minha vida em busca de uma forma de ajudar a acabar com o PT nesse país, não é possível que não exista uma forma de ligar esse safado á quadrilheira, ou a quadrilheira a sequência do mensalão, não é possível que alguém engula que esse safado está doente, nem câncer ele tem, isso é tudo um grande teatro em busca da comoçao pública e o abafamento de sua culpa, o cabelo dele não caiu, foi a socia que cortou, e o bigode nunca saiu daquela cara deslavada dele, o câncer dele está no caráter, já em fase terminal.

    AÍ POVO, VAMOS TOMAR UMA ATITUDE OU VAMOS DEIXAR O SAFADO FICAR IMPUNE.

    OBS; Salete, não venha me encher o saco que não tô a fim de papo com PT.

  14. Sr. Caçador de Petistas, dizer que a revista Veja é patriota é um acinte ao bom senso e a moralidade. Eu sempre fui PSDB e sofri na carne acusações injustas por parte de repórteres dessa revista e por interesse político endossadas pelo PT na época que o PSDB era governo. .
    O negócio dessa revista é vender, a qualquer preço. E para vender tem que ter manchete toda a semana.
    Antes de formar juízo peça para ouvir o outro lado. Sempre haverá o controverso que pode ser o verdadeiro.
    É muito fácil acusar pegando uma coitada querendo aparecer.
    Não leio mais a revista Veja pois ela carece de credibilidade. E NÃO SOU PETISTA. Fico sabendo das notícias através desta coluna.

  15. Mirian Waleska Responder

    KAREM,

    Não se preocupe em me informar, já achei, é Rudolfo Lago do Congresso em Fóco.

    grata pela postagem tão relevante.

  16. No caso do Ministro Gilberto Carvalho temos que ouvir o Vaticano, pois o mesmo é Beato do PT. Vamos aguardar a Santa Sé.Sem pré julgamentos por favor. Sem Bandarras!!

  17. Interessante que o tal contraditório só é invocado quando a pimenta é no seu. Quando é no dos outros, aí não precisa prova nem contraditório.
    Não há nada mais fascista que a esquerda amedrontada.

  18. AQUÁRIOS OU RATOEIRAS? Responder

    Um aquário, feito em Brasília com verba dos pobres do Paraná, hoje seria símbolo de uma ratoeira oriental.
    …………….
    Ficha limpa ?

  19. Vigilante do Portão Responder

    Salete,

    Os citados no depoimento foram procurados para dar sua VERSÃO.
    Até o fechamento da edição, não o fizeram.

    OBS.

    Podem recorrer à Lei de Imprensa e OBRIGAR a revista a desmentir.
    É coisa rápida, basta que consigam trazer elementos convincentes ao Judiciário.

    Em TODOS os casos das denúncias recentes da Revista Veja, NENHUM dos acusados por falcatruas teve a coragem de ingressar com o pedido de RETRATAÇÃO.

  20. Vigilante do Portão Responder

    Karem,

    Ótimo texto,
    Na verdade, no Brasil, é hábito protegermos os mandatários.

    Mesmo da Ditadura, os grandões foram Exilados, sendo que a maioria foi ser COMUNISTA em Paris, Londres, EUA,, Poucos – Lembro do Arraes, que escolheu a Albânia -. foram ser COMUNISTAS em Cuba ou na União Soviética.

    No caso do Collor, foi deposto e ficou assim.
    Agora, dá apoio ao Pt no Senado.

    A história é repleta de “conchavos”.

    Todo mundo sabe que Lula, Zé Dirceu e Dilma, eram os COMANDANTES do esquema.

  21. O duro não são as denúncias sem comprovação. O duro é que tem gente que ainda lê e aceita como verdade absoluta.

  22. Parreiras Rodrigues Responder

    Segundo alguns comentaristas ai em riba, deveríamos aproveitar a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil para o encontro mundial da juventude e pedir ao Sumo Pontífice, a beatificação de todos os participantes do Governo, inclusive das odaliscas chegadas aos seus membros (epa?).

  23. sergio silvestre Responder

    Karen,corre e dá essa noticia loooooonga para a veja,as duas
    folhas e a rede globo!
    Inedita por sinal,e seu comentário parece que escreveu num rolo de papel higienico enquanto defecava,pois é muito comprido.
    Faça uma dupla com essa guampa das alagoas,e começa uma
    nova fase da sua vida,denunciar.Aveja paga bem.

  24. Salete, aprenda a ler, está no texto:

    “VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.”

    Ou seja, ela falou tudo para a Justiça, é lá que os envolvidos devem se explicar.

    Acorda!!!

  25. Como é triste ver a PTzada se manifestando aqui como se fossem as “vestais” da moralidade. Coitado do Celso Daniel, deve remexer seus restos mortais toda vez que uma matéria dessa aparece, alimentando eperanças de descobrirem os crimes petistas…

  26. Se a dununcia fosse contra os tucanos, a petezada irra armar o maior circo pedindo cassação, cadeia, etc., mas como se trata da turma da estrela assaltante e do lula 51, aí vale tudo pra defendê-los. Tem que apurar tudo sim, e de preferência o Toffoli deveria sair do supremo pra se defender, e se comprovada sua inocencia poderia voltar… mas só pra servir cafezinho.
    Lógico que isso é utópico, pois a quadrilha tá tão bem estruturada dentro do governo, que nada vai acontecer e vamos continuar lendo noticias a respeito da safadeza dessa quadrilha e continuar sabendo que todos saem incólumes.
    Esse Brasil virou território do lula e de sua quadrilha de assaltantes.

  27. Quem quer saber quem tem ligação com quem, basta conferir a matéria abaixo. No centro do escândalo do DF, no papel de denunciante, está o mesmo Durval Barbosa, a quem a triste personagem da reportagem acima está a serviço. A maioria das pessoas envolvidas, por sinal, governam o Paraná hoje.

    Máfia de Brasília tinha conexão no Estado

    Reportagem da edição desta semana da Revista Carta Capital denuncia a Conexão Paraná dos escândalos envolvendo a administração do governador cassado José Roberto Arruda no Distrito Federal, ex-DEM.

    O ex-diretor do órgão responsável pela fiscalização do Transporte Urbano (DF-Trans) Paulo Henrique Munhoz da Rocha e o deputado federal Cássio Taniguchi (DEM), ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Meio Ambiente, estão no núcleo de personagens centrais da reportagem, em que são citados ainda os deputados federais Alceni Guerra e Abelardo Lupion, e o ex-governador Jaime Lerner.

    Ex-integrante da administração de Lerner no governo estadual e de Taniguchi na prefeitura de Curitiba, Munhoz da Rocha é apontado como o “elo mais visível” de uma conexão que teria sido montada por Arruda e o DEM do Paraná, que foi investigada na Operação Pandora montada pela Polícia Federal.

    De acordo com a Carta Capital, os integrantes do DEM do Paraná deram um toque profissional ao projeto de Arruda. “A convocação dos demistas paranaenses por Arruda foi uma tentativa de fazer do assédio aos cofres públicos do Distrito Federal uma ação qualitativa, tocada por quadros descolados da tradicional estrutura nordestina do DEM, mais do que manjada pela mídia e pelo Judiciário”, diz a reportagem.

    A reportagem afirma que Rocha, investigado por contratos fraudulentos, superfaturamento e outras irregularidades, está ligado a Lerner e Taniguchi. Entre 1995 e 1997, Rocha foi diretor do Departamento de Administração do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado, o extinto IPE, durante o governo Lerner.

    Na administração Taniguchi, em Curitiba, Munhoz da Rocha atuou como diretor administrativo-financeiro do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC, superintendente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Curitiba, o extinto IPMC. Rocha presidiu o Instituto Curitiba de Saúde, e a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC).

    O ex-prefeito de Curitiba era considerado o “cérebro” da administração da Arruda, diz a reportagem que o descreve ainda como “peça fundamental” no processo de aprovação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Brasília, que envolveu inúmeros interesses empresariais e econômicos.

    De acordo com depoimentos do ex-assessor que denunciou o esquema, Durval Barbosa, a aprovação do Plano Diretor teria rendido R$ 20 milhões ao grupo ligado ao ex-governador do Distrito Federal.

    Identificado como conselheiro informal da campanha do candidato ao governo, Beto Richa (PSDB), Taniguchi também é acusado de ter beneficiado Lerner com um contrato sem licitação com a empresa de arquitetura do ex-governador para a prestação de serviços de consultoria em desenvolvimento.
    O contrato, segundo a revista, foi fechado em maio de 2007, por R$ 2 milhões. Alceni aparece apenas mencionado como o ex-secretário especial de Educação Integral do governo Arruda.
    Já Lupion é citado na reportagem como o autor da indicação de Munhoz da Rocha ao ex-secretário de Transportes do Distrito Federal Alberto Fraga. A reportagem de O Estado não conseguiu localizar Taniguchi, Lerner e Rocha. Também deixou recado na caixa de recados do telefone celular de Lupion, mas não houve retorno.

    Fonte: Paraná-Online (07/09/10)

  28. salete cesconeto de arruda Responder

    Nossa!
    O OVO DA SERPENTE APODRECEU DEPOIS DO ABORTO DA DONA MÔNICA SERRA.
    Coitados dos que continuam sentados sobre o NINHO tentando chocar tucaninhos.
    Que dó!
    Que dó!
    Bom domingo a todos!
    Não percam um dia tão lindo por causa de notícias que saem na VEJA FALIDA pois o mensalão pago pelo Serra dizem já se esgotou. E que as crianças nas escolas não aprovaram a tal revista para limpar o cocô.
    Viu?
    Tudo de levinho sem ofender a DIREITA RADICAL que ainda acredita no PIG.

  29. É o velho Brasil de sempre: maracutaias, mão no jarro, desonestidade, e infelizmente IMPUNIDADE! Será que um dia isso muda prá melhor? Será que um dia os nossos netos ou bisnetos verão um país com políticos e homens mais sérios???? A chama da ESPERANÇA em meu coração está quase, quase apagando…!!!

  30. antonio carlos Responder

    Sugiro ao autor do Privataria Tucana que atualize já a primeira edição, ela caducou. Do lanaçamento para cá aconteceu tanta coisa que a Privataria Tucana já virou piada de bar. Agora entendo a ira do pessoal do Judicário contra a chefe do CNJ, quando ela disse que o Judicário estava cheio de togados bandidos, ela já incluia o Tofoli entre eles.Ainda bem que eu vou me aposentar, assim posso cair fora deste mar de lama. ACarlos

  31. Salete, vc tá enganada o que se usa para limpar o c… é o “granma” lá de Cuba…

    Vc não tem argumentos, não consegue rebater nada sem apelação, então: toma!!!!

    1. Se a privatização do psdb foi tão tuim, porque não sai a CPI? Eu respondo: vai respingar no lula e no pt por conta da mudança da Lei pra favorecer a Oi.

    2.Todo petista é covarde, não sou petista e sou contra liberar o aborto; vcs petistas são a favor e morrem de medo de admitir para não perder votos. Isto é covardia

    3. O livreco do tal amaury é uma farsa tão grande que ninguém do pt o defende, se fosse sério deveria ter sido levado ao Ministério Público Federal, sabe o que aconteceu: o tal amaury não tem ninguém pra defender suas besteiras. Não tem nada novo, requente farsas antigas e claro, está sendo processado por isso.

    4. Explica aí: porque o gilbertinho carvalho se recusa a falar sobre o caso Celso Daniel?

  32. O contraditório que a Salete cita, nunca houve na ditadura militar, hoje, com o desespero tucano, vemos e lemos: “até o fechamento dessa edição não encontramos os citados.” Leva-se mais de uma semana, quem sabe até meses pra escrachar alguém e, cinco minutos pra encontrar o “escrachado”.
    E, tem gente que acha que a trupe do PSDB faz chover santidade a sua eminência, o povo incauto, ignorante, manipulado e sem qualquer formação.
    Em tempo, desçam a lenha em mim, mas o façam com argumento.

  33. Mirian Waleska Responder

    Salete C.Arruda

    Voce tem uma maneira tão chula de se expressar, talvez seja por isso que voce nunca saiu do chão. Cultura passou longe.

  34. Que é isso salete… como vc tá azeda…
    Poxa… é só uma notícia de alguém que participou do íntimo do poder (e bota íntimo nisso) e que, como deve ter sido deixada ao léu, resolveu “cantar” no ouvido do procurador.
    Vc pode rebolar, gritar, ficar chateada, bater no teclado… não adianta… são fatos, goste deles ou não.
    É que o beato Gilberto Carvalho, o espião do chefe-mor para ficar na cola da Dilma no governo, esse é especial… esse traz a tecnologia lá de Santo André (Celso Daniel que o diga…) Essa moça que tome cuidado à partir de agora, pois o companheiro posa de católico, mas acho que ele gosta mesmo é da cruz de cabeça para baixo…
    Toma um chazinho aí salete que passa…

  35. Quando penso que já chegamos ao fundo do poço com estes políti-
    cos de Mer… a cada dia aparece mais sujeira pelo caminho.
    Nestas horas dá saudade da ditadura !!

  36. Daqui uns dias vão dizer que o mensalão foi coisa da oposição… e seus acusadores serem presos….ou mortos….

  37. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    O que esses petistas cascudos acham da privataria petista?
    Privatizaram ou concessionaram aeroportos para empresinhas aéreas e o BNDES

  38. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    O que esses petistas cascudos acham da privataria petista?
    Privatizaram ou concessionaram aeroportos para empresinhas aéreas, quae sem garantias) e o BNDES é quem finaciará as reformas… Nem privatização sabem fazer… Já, quanto à moça de aluguel, sugava até pensamentos… Certamente a chamarão de mentirosa, como o Francenildo…

  39. Salete, por quais motivos voce se refere tão somente ao Serra quando quer falar das mazelas dos tucanos? É alguma desavença pessoal contra ele?
    E por falar em aborto, sua estrela bandida cadente colocou alguem a favor do aborto no planalto.
    E agora? Como falar do aborto de alguem sem se contradizer?
    Hmmm…. tá na hora de pensar antes de escrever tantas bobagens.

  40. Alexandre, o taniguchi já é velho conhecido da justiça, pena que não conseguiram pegar ele ainda.
    Já escapou da justiça eleitoral porque a prestação de contas de sua campanha não tinha a assinatura dele…pode uma coisas dessas?
    E ainda querem que a gente acredite na justiça………..

  41. Doutor Prolegômeno Responder

    Deve ser bom ser comentarista a soldo de alguém ou alguma coisa. Há muitos por aqui. Veja que o jornalismo internético abre portas antes impossíveis.

  42. Sou a favor da privatização de empresas públicas que só servem para engordar os cofres dos corruptos e cabide de emprego para incompetentes apadrinhados polítcos. Lembram como era difícel ter um telefone? O Banestado foi fonte de dinheiro pra um bando de políticos e funcionários corruptos. Mtos ficaram devendo fortunas ao extinto Banco estatal. O Governo deveria cuidar apenas da Saúde, Educação e Segurança. Mas o que está acontecendo? Serviços que deixam, em muito, a desejar. Quem quer uma boa educação tem que recorrer a escolas particulares; quem quer bom atendimento na saúde, a um plano de saúde; e a segurança, essa nem se fala, cheio de empresas de vigilância, que nada resolvem, mas que estão crescendo a olhos vistos, haja vista o desepero pelo descaso com que a maioria dos governantes trata esse tema. Indiretamente, estão privatizando o que é DEVER do Estado. Na iniciativa privada quem não tem competência não se estabelece; nas empresas públicas só é competente quem sabe como desviar dinheiro público com superfaturamento ou coisas que o valham. O salário nas empresa estatais são altíssimos, normalmente, seus Diretores, são nomeados politicamente, enquando que médicos, professores, policiais que entram no serviço público, através de concurso, ganham um salário incompatível com a função que exercem.

  43. salete cesconeto de arruda Responder

    Deutsch
    És a encarnação do HITLER?
    Se não de onde sai tanta besteira?
    ABORTO meu lindo é com CERRA E SUA ESPOSA MÔNICA e no quarto mês de gravidez.
    O que a MINISTRA GUERREIRA QUE TOMA POSSE JUNTO COM UMA DAS MULHERES – DILMA ESTRELA – MAIS RESPEITADA no MUNDO quer é que todas as mulheres sejam protegidas como foi a dona Mônica Serra esposa do cara que queria ser presidente.
    Quanto aos tucanos saiba que tenho muitos amigos que respeito no partido. RICHA PAI tinha admiração por mim. Tanto que várias creches foram equipadas com a ajuda da dona Arleth ao meu pedido. E Mário Cova nunca passava por mim sem dizer; BOM DIA MENINA DE CURITIBA. Como vai a tua cidade? Pois é. Será que você tem esse privilégio? Então pense bem antes de tentar me agredir pois o máximo que vai conseguir é saber um pouco mais da história desta bóia fria que por CAUSA DOS MACACOS não está podendo morar em Curitiba. Simples assim. Mas a campanha vem aí e então saberás de quais MACACOS estou falando. E não te iludas que passo a mão na cabeça do PT e seus aliados. ERROU TEM PAGAR. Mas na mesma medida em que os outros pagam. Ainda não percebes que o tal mensalão era apenas caixa 2 também usada pelo Cássio e tantos outros. E que os grandes grupos que se dizem imprensa mas que só são PIG – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA – tentou derrubar Lula para colocar outro Collor fabricado por eles – lá? Como já preparam o Luciano e a Angélica. Mas é claro que desta vez vão dar com os burros na água. O POVO Aprendeu a escolher O MELHOR entre os SEUS e descobriu que faculdade não é SABEDORIA. É apenas conhecimento necessário sim. Mas não passa disso e se torna HORRÍVEL quando usado por pessoas CRUÉIS feito HITLER e tantos outros que ainda hoje usam seus métodos para MASSACRAR O POVO.

  44. ricardo crovador Responder

    A moça da foto está cheirando o dedo depois de enfiá-lo em que parte da anatomia de seus clientes?

  45. salete cesconeto de arruda Responder

    Pois é.
    Parece que a máfia da garota acabou no PIG e na ponta do dedo.
    Coitada!

Comente