Uncategorized

A linguagem eufêmica dos petistas

Enio Verri, o boss do PT estadual nativo, jura que não há um “racha” no PT de Curitiba, embora as evidências sejam muitas e públicas. Na linguagem eufêmica dos petistas, “racha” é disputa democrática. Só é racha quando a disputa é noutro partido.

O mesmo acontece com o conceito de privatização. Quando é obra dos tucanos é privataria. Quando é obra do governo do PT é “pela felicidade de todos e pelo bem da Nação”. Pois, pois.

18 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Fábio ainda bem que esse RACHA não é RICHA. Brincadeirinha…
    Na verdade sugiro aos navegantes uma passada RÁPIDA lá no CONVERSA AFIADA para entender o que foi a PRIVATARIA TUCANA e assim decidir o que é melhor para o país. Tem um artigo explicativo que é um PRIMOR. Já andei aconselhando o pessoal de lá a também passar pelo teu blog para sempre ver os dois lados dos principais partidos do momento. Acho justo. O contraditório é que nos mostra a VERDADE.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Estou com quem diz que a privatização chegou bastante atrasada ao Brasil, justamente por causa da ignorância que grassa na administração pública brasileira, desde a proclamação daquilo que deveria ser uma república.

    Governos – não me refiro ao atual, mas a todos, que quando eleitos se obrigam a premiar partidos aderentes com sinecuras ministeriais, são fadados ao insucesso.

    Ou vocês acham que os governos que vivemos são modelos?

  3. sergio silvestre Responder

    Aprivataria tucana é aquela em que o sergio motta(finado)aumentou a telefonia em 2000% e depois vendeu nosso ar para mexicanos,italianos e portugueses.
    Privataria tucana foi comprar o banco economico,cobrir suas dividas,injetar quse um bilhão e dar eele de presente pro Daniel
    dantas,virando oportunit(poderia se chamar vivaldit).
    Tem tambem uma privataria demo tucana,a dos pedágios paranaense,nós passamos anos e anos pagando as estradas,
    veio um governador e as doou a titulo de melhorias.
    Colocou o preço mais alto de pedagios nomundo,Ja vai prá quinze anos,não foi duplicado 100km de estradas de pista simples.
    Isso é a privataria tucana,lesiva,malandra,mafiósa.
    Leiloar aeroportos e dar concessão para vinte anos com responsabilidade,é muito diferente do que a ladroeira que nos foi empurrado goela a dentro.
    De todas as privatizações tucanas,a mais escabrosa foi a dos pedagios paranaense e a do daniel dantas.
    Deveriam ter prendido o lerner e o fhc na epoca.

  4. Tem gente que nunca leu um livro na vida tal qual o chefe lula mas sabe a cartilha da seita decor e agora divulga livro sobre privataria, sem a mínima capacidade de entender o básico real de privatização.
    Li o livro Pirataria Tucana, por saber que o autor foi pago pela CUT, e não vi nada além de mal escrito, fofoquinhas de baixo nível tão peculiar a seita petista e para quem já leu ou ao menos procurou saber os meandros e os trâmites de uma privatização ,sabe que privatização é tudo igual, algumas mais floreadas , talvez com segundas intenções (tipo engana bobo) como é o caso da privatização do PT

  5. antonio carlos Responder

    Que ótimo, assim todo mundo fica na boa, o deputado fica quietinho e ninguém se machuca. Como seria bom se não existisse hipocrisia, ninguém tivesse memória, e vivessemos num eterno faz-de-conta. ACarlos

  6. Vigilante do Portão Responder

    Verri,

    Explique o Edital da privatização dos Aeroportos.

    O BNDES vai emprestasr (com juros subsidiados) 80% do valor da aquisição.

    As concessionárias começam a pagar só em 2013 e a receber, agora, em 2012.

    Trocando em miudos:

    Vão pagar a concessão com o dinheiro das tarifas e do empréstimo.

    As obras não estão bem descritas, parece cheque em branco.

    Fosse o FHC, Veneri diria que houve maracutaia,

    E nesse caso?

  7. Mirian Waleska Responder

    Pelo tanto que fala nessa porcaria de livro, deve ta ganhando algum por fora pelas vendas.
    ô pessoa sem noção

  8. Mercia Almeida Neves Responder

    Assim como tudo… Quem tem um governo PT conhce bem essa linguagem a saber:Quem inicitava greves. Hoje manda exércitos.Quem queria liberdade de expressão.Quer amordaçar. Quem foi anistiada.Hoje nega anistias.Quem vaiava.Hoje aplaude…

  9. Joaquim Luncon Responder

    É mais ou menos como aquela pergunta em forma de piada:

    Sabe qual é a diferença entre homossexual e viado ?

    R: Homossexual é quando o filho é teu, quando é dos outros é viado mesmo.

    Com o PT o raciocínio é mais ou menos por aí.

  10. Mirian Waleska Responder

    PELO AMOR DE DEUS DONA, NÃO MANDE MAIS PT PRA ESSE BLOG, DEIXA ELES LÁ PUXANDO O SAQUINHO DA DILMETRALHA E DO LULAMÚRIA. FAÇA ESSE FAVOR PRÁ HUMANIDADE VAI.

  11. Conversa Afiada um primor? Só pode ser brincadeira, meu amigo. (Aqui um banner da Caixa, outro do BB e mais um da Petrobrás. Deu pra entender?)

  12. Em primeiro lugar, a privatização feita por FHC foi equivocada em muitos pontos, mas isso não significa que foi pior do que a privatização de agora. Nas duas, o dinheiro público foi usado indevidamente, esta é que é a verdade.
    Em segundo lugar, o blog conversa afiada é financiado pelo PT e, inclusive, é mais petista do que muitos petistas por aí. Portanto, não é uma fonte confiável e isenta. O interesse de seu criador é muito claro.
    Em terceiro lugar, quem leu o Best-seller petista do momento, sabe que no final o autor mostra que ninguém é santo nesta história. Os documentos ali apresentados fazem parte da CPI do Banestado que era presidida e relatada em conjunto pelo PSDB e pelo PT. Quando as investigações começaram a se aproximar de Daniel Dantas, que na época da CPI já tinha estreitas ligações com o PT, um acordo foi fechado e tudo foi jogado para baixo do tapete. Se não fosse assim, por que as denúncias não foram feitas e apuradas naquele momento?
    Por fim, se foram feitas privatizações criminosas, estas devem ser apuradas e os responsáveis punidos, de qualquer partido. Agora, que as privatizações foram necessárias nem o PT discute, Mesmo porque o governo Lula foi o grande beneficiário delas. FHC ficou com o ônus da privatização e Lula com os benefícios que ela acabou gerando. Foi ou não foi um bom negócio?

  13. Parreiras Rodrigues Responder

    Finalmente, o governo petista se deu conta de que não existe dinheiro para tocar obras e que é preciso privatizar.

    Todos os governos, eu disse todos, ao longo da República, na ânsia da perpetuação do mando, empenham-se em contratar mais e mais funcionários, mais como cabos eleitorais.

    Hoje, dona Dilma e amanhã quem a suceder e assim sucessivamente, serão simplesmente Gerente de Recursos Humanos, Diretor de Pessoal, coisa assim.

    Enxugar a máquina, peito quem terá?

    Somente alguém desapegado das mordomias e vaidades do Poder, pois será um presidente de um único mandato.

  14. Como a salete sugeriu o conversa fiada (é fiada mesmo), vou aqui sugerir o GENTE QUE MENTE. Funciona assim, o conversa fiada é do pt, mas com propaganda dos orgãos oficiais (pode???) e o gente que mente é do PSDB. Simples assim.
    Da salete já sabemos que ela só copia o que se escreve naquele blogzinho, deduzindo daí que ela não sabe criar ( e não poderia ser diferente, já que é do pt), só sabe plagiar.

Comente